terça-feira, 28 de maio de 2013

Manifesto de um Brejense



Esses dias estava pegando carona com um colega de estágio, e me deparei com esta cena: uma ambulância da prefeitura de Brejo sendo guinchada em uma movimentada Avenida de Caruaru. Fiquei muito envergonhado, por ser brejense, por ser até então eleitor do grupo de situação, e como boca preta defendia ferrenhamente o Dr. Edson, sempre que podia debatia tanto na internet quanto pessoalmente. Mas, como pessoa sempre bem esclarecida que acho que sou, desde a cassação do mesmo comecei a pensar, o porquê de se chegar nessa situação, não só o uso dos ônibus, do showmício e do uso do poder político que gerou o processo que o afastou, mas comecei a pensar no que se passava no Brejo. Nas pessoas que morreram por falta de socorro no Hospital, ou por falta de remédio, dos assaltos, do péssimo momento do comercio, digo isso com propriedade, pois sou filho de comerciantes e vejo as dificuldades que meus pais passam.

Olhando aquele reboque levando a ambulância do Brejo, pude fazer uma metáfora: A ambulância poderia ser o Brejo, que está quebrado, abandonado, desmoralizado. Mas o que seria o reboque pra guinchar meu município? E Sabe... O prefeito que aí estava e hoje desesperadamente tenta voltar, não é e nunca foi como esse reboque, está mais pra um prego que fica na estrada, imprestável, só está ali pra danificar, causar acidentes de percurso. Não era isso que queria quando dei meu primeiro voto a este senhor, acreditando no que minha família dizia, que dias melhores viriam. E estes dias melhores podem até ter chegado, pra meia dúzia de pessoas que se beneficiam da máquina pública. 

Enfim, hoje estou morando em Caruaru por não ter oportunidades na minha tão amada e querida Brejo, e por ser livre e consciente, decidi mudar... Dar uma chance pra quem realmente fez algo que prestasse no Brejo, me recordo de bons tempos em minha infância, e quero que bons tempos voltem agora na minha idade adulta. Errar não é burrice, burrice é permanecer no erro!  

Meu amigo blogueiro, peço que não me identifique nesse texto, mas por favor publique em seu conceituado blog, um grande abraço a todos e vamos a novos e bons tempos!

Por J.S.A