quinta-feira, 7 de março de 2013

Secretário de agricultura diz que animais apreendidos são bem tratados



Na manhã desta quinta-feira (07) o Secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deu, Everton Jó, procurou o Estação Notícias para dar a sua versão sobre a denuncia dos animais apreendidos em São Domingos estarem sendo maltratados.

Segundo o secretário, os suínos foram apreendidos há vários meses e estão sendo bem cuidados e recebendo alimentação balanceada, e um veterinário está acompanhando os animais.

“Os suínos foram apreendidos no Distrito São Domingos há alguns meses, a multa estava muito grande e não compensava mais para o antigo dono. Já realizamos os procedimentos legais e um leilão foi realizado, estamos aguardando para entregar ao vencedor do leilão. Os animais estão dando uma despesa enorme à prefeitura, mas estamos cuidando deles até entregar ao novo dono”, disse.

A respeito dos cavalos Everton Jó disse que possui cavalos sim, mas estão em sua propriedade no Sítio Tabocas e não no espaço alugado pela prefeitura. Os cavalos mostrados na reportagem, segundo ele, seriam de moradores da região, trabalhadores que deixaram os animais soltos lá no terreno que a prefeitura alugou.

Do Estação Notícias