quarta-feira, 6 de março de 2013

Denuncia de maus tratos: Animais apreendidos em São Domingos pela Prefeitura estão passando fome em Brejo da Madre de Deus



Moradores do Bairro Canecão estão revoltados em Brejo da Madre de Deus. É que segundo eles, a prefeitura não está cuidando dos animais que foram apreendidos e estão sendo maltratados e até passando fome.

As fotos foram registradas no terreno alugado na rua Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao cemitério e vizinho ao Bairro Canecão. No espaço também acontece à feira de gado todos os sábados.

Um morador disse que os animais estão nesta situação faz tempo, alguns porcos que estão no terreno foram apreendidos no distrito São Domingos e ainda relata outras irregularidades.
“Meu amigo eu estou revoltado, isso é uma barbaridade. Estive conversando com um funcionário que aparece aqui jogando mato para os porcos, eu nunca vi uma coisa dessa, segundo ele, os porcos foram trazidos de São Domingos, algumas porcas já deram cria, alguns porquinhos não estão sobrevivendo, mas como? se os animais estão fracos, sem alimentação. Já vi colocar mato para boi e cavalo, mas porcos não. Tem até porcos comendo bolsa de plástico pra não morrer de fome. Meu Deus do céu, eu nem sei mais o que dizer”, desabafou o morador que preferiu não ser identificado nesta reportagem.

E as denuncias não param por ai, o morador ainda contou que o secretário de agricultura também mantém os seus cavalos no local, mas os dele são bem cuidados e recebem alimentação diária.

“Tem base uma coisa dessa? O rapaz me falou que o secretário de agricultura deixa os cavalos dele aqui, mas os cavalos dele todos os dias tem o seu capim para comer, enquanto os outros que foram apreendidos estão apiados (amarrados pelas patas) e passando fome, comendo até papelão. Se a prefeitura não tem condição de cuidar dos animais deixa com os donos poxa vida, com eles os bichos estavam bem melhores”, disse.


Segundo informações de um agricultor, no sábado passado (03), no momento em que acontecia a feira de gado, uma porca começou a dar cria, os animais maiores começaram a comer os porquinhos recém nascidos e a cena chocou quem estava por perto.


“Muita gente viu o que aconteceu lá, sábado uma porca começou a dar cria e com muita fome os porcos maiores começaram a comer os porquinhos que nascia, foi ai que a gente começou a espantar os bichos para longe”, disse o agricultor da zona brejeira. 

Cavalos soltos pelo terreno em ter o que comer
 
  Porcos apreendidos no Distrito São Domingos estão passando fome em Brejo

 Cavalo apiado, com as patas amarradas

 Animais não estão sobrevivendo devido a falta de alimentação adequada

 A fome é tão grande que porcos comem galho de mato

 Segundo informações do morador, estes cavalos são do secretário de agricultura

 
Do Estação Notícias