sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Loja Ideal Construções doa fardamento para Bateria Novo Milênio



A Loja Ideal Construções, pertencente ao comerciante Tadeu Lima, todos os anos patrocina o fardamento da Bateria Novo Milênio, e na noite da quinta-feira (24), a agremiação recebeu o novo fardamento.

Na entrega, estiveram presentes Tadeu e sua esposa Ana Paula, funcionários da loja, o Vereador Avecino Lima, e várias pessoas que passavam pelo local paravam para ver a apresentação da Bateria Novo Milênio que aconteceu em frente à loja no centro do Brejo da Madre de Deus.

O empresário Tadeu falou sobre a importância de valorizar o que é nosso.

 “Não pode parar, eu tenho prazer em colaborar todos os anos, são pessoas talentosas que devem receber incentivo para que ocupem a mente em coisas interessantes e mostrem que em nossa cidade, o que o jovem precisa é de incentivo e projetos que valorizem a nossa cultura”, disse Tadeu Lima.

Convidado por Tadeu, o Vereador Avecino Lima que é outro incentivador da Bateria Novo Milênio, disse que o projeto é muito importante.

“Fico feliz por nossa cidade ter um projeto como esse, são crianças, jovens e adultos que estão ocupando a mente, aprendendo a tocar um instrumento, isso é agregar valor a nossa juventude. É uma pena não ter carnaval em nossa cidade, mas a bateria tenho certeza que fará bonito tanto nas apresentações em Brejo como em outras cidades que foram convidados”, comentou o Vereador.

O Sr. Francisco Simplício, diretor da Bateria Novo Milênio falou ao nosso Blog sobre as dificuldades e também da superação do grupo que foi fundado em 2001.

Estação Notícias - É fácil está à frente de um projeto como esse em nossa cidade?

Francisco Simplício - É com muito sacrifício que fazemos parte do Carnaval Brejense e de outros municípios, pois às vezes, recebemos muitas críticas destrutivas, mas nossa luta continua para que a cada ano, possamos superar todos os obstáculos. O trabalho é árduo, mas é com muito prazer que falo da Bateria Novo Milênio.  

Estação Notícias - Hoje a Bateria Novo Milênio tem muitos componentes, como foi no começo?

Francisco SimplícioNo início em 2001 tínhamos apenas 18 instrumentos e pouquíssimos componentes, hoje a nossa Bateria conta com mais de 80 instrumentos e 70 componentes, e estamos crescendo a cada ano. 

Estação Notícias - É alto o investimento para manter a Bateria no Carnaval?

Francisco Simplício - É um grande investimento, para se ter uma idéia, desde o primeiro dia de ensaio até a terça feira de Carnaval, a nossa despesa é de mais de R$ 3.000,00. O esforço é grande, e maior ainda é a satisfação de ver essas crianças, jovens, adultos e pessoas com alguma deficiência se sentindo úteis, para a nossa sociedade. 

Estação Notícias - Como fazem para arrecadar dinheiro?

Francisco Simplício - Para conseguir arrecadar dinheiro para comprar o nosso material como baquetas, peles, talabaques, e também instrumentos, nas madrugadas de domingo um grupo de quatro pessoas sai pelas ruas da cidade catando latinha para vender. E na próxima semana sairemos pelo comércio com o nosso livro ouro solicitando a ajuda dos comerciantes, creio que muitos irão ajudar, acreditam em nosso projeto, e isso é fundamental para nós.

Estação Notícias - Esse ano não terá Carnaval em Brejo, isso desanima?

Francisco Simplício - É lamentável não ter carnaval em nossa cidade, é triste, mas vamos fazer o nosso carnaval, sairemos pelas ruas da cidade, fazemos nossas apresentações aqui em Brejo e também em outras cidades.

Estação Notícias - A Loja Ideal sempre está colaborando com vocês?

Francisco SimplícioSempre, o apóio da Loja Ideal Construções é muito importante para a nossa bateria Novo Milênio, imagina um fardamento para 70 pessoas o quando se gasta, isso é um grande alívio para nós, que ainda temos outras despesas. A Ideal é uma grande parceira.

Estação Notícias - Fique a vontade para agradecimentos e considerações finais.

Francisco Simplício - Quero agradecer a Deus por está me dando forças para superar mais esses obstáculos, agradeço a minha família pelo apoio da minha esposa e filhos, ao vereador Avecino, ao comerciante Tadeu da Ideal pelas camisas para os nossos desfiles, e a você Atahanderson Mesquita e ao Kiko Lima que sempre divulgam o nosso trabalho e projetos, muito obrigado a toda população brejense que acreditam em nosso trabalho.








Do Estação Notícias