sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que será do nosso planeta?



Nesta sexta-feira (26) vários focos de incêndio na Serra da Prata, um dos cartões postal de Brejo da Madre de Deus-PE 


A vida e a natureza sempre à mercê da poluição
Se invertem as estações do ano
Faz calor no inverno e frio no verão
Os peixes morrendo nos rios
Estão se extinguindo espécies animais
E tudo que se planta, morre
O tempo retribui o mal que a gente faz
Onde a chuva caía quase todo dia
Já não chove nada
O sol abrasador rachando o leito dos rios secos
Sem um pingo d'água.
Quanto ao futuro inseguro
Será assim de Norte a Sul
A Terra nua semelhante à Lua

O que será desse planeta azul?

O rio que desse as encostas já quase sem vida
Parece que chora um triste lamento das águas
Ao ver devastada , a fauna e a flora
É tempo de pensar no verde
Regar a semente que ainda não nasceu
Deixar em paz a Amazônia, preservar a vida
Estar de bem com Deus.

Letra da Música Planeta Azul do Chitãozinho & Xororó

Para refletir
O meio ambiente nada mais é que tudo o que nos engloba. Florestas, cidades, vales, enfim. E é composto por seres vivos de diversas espécies e tamanhos. Nós seres humanos somos os principais responsáveis por tudo, pois somos animais racionais.

Sendo assim seria lógico um meio ambiente prefeito, sem destruição onde todos vivem em harmonia. Mas não é isso que ocorre. Muitas pessoas destroem e não respeitam o meio ambiente. Queimadas e desmatamento acabam com enormes florestas.

Para um futuro  bom, todos nós devemos preservar o meio ambiente. Desde o espaço físico aos recursos naturais tão preciosos como a água. Não desperdice água, jogue lixo no lixo e se conscientize que todos somos responsáveis pelo futuro do meio ambiente

Do Estação Notícias

Fui assaltado e espancado, mas graças a Deus to vivo, diz Adielson Galvão



Amigos leitores, eu fui vítima da violência urbana na madrugada desta sexta-feira (26), em Caruaru. Era por volta de 00:40h, durante o apagão, eu estava voltando pra casa, após cobrir uma ocorrência de homicídio, quando passava pelas Queimadinhas, na via de acesso de Gonçalves Ferreira, fui surpreendido com quatro marginais na estrada, um deles ao perceber a minha aproximação com a minha moto, foi para a minha frente para forçar a minha parada e num ato de impulso eu acelerei a motocicleta e o atropelei, após o choque eu acabei caindo da moto e os demais bandidos me espancaram a socos e pontapés, eu desmaiei e quando acordei, estava com a clavícula direita quebrada e todo ralado devido a queda e aos espancamentos. Os bandidos levaram a minha moto que foi abandonada algumas horas depois no bairro Rendeiras, levaram ainda os dois telefones celulares, mais de 300 reais, o capacete e todos os meus documentos pessoais, além dos cartões de crédito.

Estarei afastado do rádio pelos próximos 15 dias e o blog estarei atualizando de acordo com as minhas condições físicas.

Já agradeço o carinho, a preocupação e a compreensão de todos.

Adielson Galvão.

Aulas de matemática particular, prepare-se para o concurso



A professora Wanda Alcântara comunica a população brejense que estará iniciando neste sábado (27), uma turma com aula de matemática, para preparação do concurso publico que será promovido pela prefeitura do Brejo da Madre de Deus. 

Reserve sua vaga hoje mesmo, contatos pelo fone: 9505-8170.

Água Preta-PE deve ter nova eleição em 40 dias



O Plenário do TSE decidiu anular a eleição de Água Preta (Zona da Mata Sul, distante 130 km do Recife). O TSE avaliou a situação de Armando Souto (PDT), que disputou sub judice o pleito no município. O pedetista concorreu sem o apoio da legenda, inclusive com o presidente do partido em Pernambuco, Zé Queiroz, anulando a convenção, realizada em 17 de julho. Devido à situação, Souto teve seu registro indeferido, mas entrou com recurso e continuou na disputa, segundo o GiroPE. 

No pleito, o pedetista computou 8.764 votos, o que representou mais de 50% dos votos do município, ficando em primeiro lugar na disputa. Em segundo veio o candidato do PSB, Eduardo Coutinho, que obteve 7.776 votos e na terceira posição o do PV, Tibério de Dito com apenas 74 sufrágios. Como os votos de Armando Souto foram anulados, se faz necessária uma nova eleição. 

No recurso, Souto garantiu que o PDT voltou atrás passando a apoiá-lo e até homologou a sua convenção, mas de nada adiantou. A nova eleição em Água Preta deve ser marcada para, no máximo, 40 dias.

Do Blog do Magno Martins