segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em seu voto, relator condena Pedro Correa





BRASÍLIA – O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, votou pela condenação do ex-presidente do Partido Progressista e deputado cassado Pedro Correa (PP) e do deputado federal Pedro Henry (PP-MT) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele votou ainda pela condenação do ex-assessor ligado ao partido João Cláudio Genu.

Também foram considerados culpados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha os donos da corretora Bônus Banval Enivaldo Quadrado e Breno Fiscberg. O julgamento foi suspenso e será retomado amanhã, com a continuidade do voto de Barbosa sobre a compra de votos, agora analisando as situações do PL (atual PR) PTB e PMDB.

O PP recebeu segundo Barbosa, R$ 4,1 milhões em “propina” entre 2003 e 2004 para apoiar o governo Lula. Barbosa destacou que não havia outro motivo para o PT repassar recursos a outro partido além dos votos que o PP detinha no Congresso. “As provas conduzem a conclusão de que os réus receberam o dinheiro em razão da função parlamentar em troca de fidelidade do partido ao governo”.

Para Barbosa, foi feito lavagem de dinheiro para receber os recursos. Além dos saques feitos por Genu no Rural, os réus montaram um esquema de recebimento via corretora Bonus Banval. Neste caso, os recursos eram entregues em endereços indicados pelos políticos, uma "entrega em domicílio", como definiu o relator.

Na visão dele, os políticos do PP, o assessor Genu e os donos da corretora se associaram para a prática dos crimes numa formação de quadrilha. Ele destacou que o ex-deputado José Janene, já falecido, afirmou que o acordo com o PT não tinha valor fixo, o que, para Barbosa, faz com que a associação dos réus também não fosse eventual. "A afirmação de Janene de que não se tinha valor específico é também sintomático de que a quadrilha se formou para a prática de crimes sem limitação temporal".
Do Jornal do Commercio
 
Mensaleiro tem filha candidata a vice em Brejo da Madre de Deus


Mesmo sendo julgado pelo esquema do mensalão, Pedro Correa é presença constante no palanque de Dr. Edson Sousa em Brejo da Madre de Deus, que tenta a reeleição com Clarice Correa, filha do mensaleiro como vice. Isso tem prejudicado bastante Dr Edson Sousa, a maioria dos cidadãos brejenses não vêem com bons olhos Clarice Correa como a vice.


Do Estação Notícias

Menor de idade é assassinado no Sítio bandeira em Brejo da Madre de Deus



Na manhã desta segunda feira (17), o corpo de mais um jovem, de 17 anos, foi encontrado, dessa vez na estrada do Bandeira em São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações da polícia, Wesley dos Santos Silva, pode ter sido executado mediante um acerto de contas, provavelmente por queima de arquivo. A vítima levou vários tiros na cabeça e também alguns projeteis foram encontrados próximos ao corpo, mas ainda não é possível afirmar se eles pertenciam à arma que matou o menor, que residia no Sítio Bandeira.

Ainda segundo a polícia, o crime pode ter acontecido na madrugada de hoje (17/09), por volta das 3h, devido ao estado do corpo encontrado, já em rigidez cadavérica, estado em que a musculatura fica rígida e que ocorre algumas horas após a morte.

O corpo foi levado à delegacia e depois para o IML de Caruaru, para que sejam tomadas as devidas providencias para posterior liberação aos familiares. A polícia ainda não apresentou suspeitos do homicídio, mas já investiga o caso.

Fonte: Blog do Ney Lima