segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma "onda" amarela, um Fenômeno Amarelo




O final de semana amarelou em Brejo da Madre de Deus, a jacarezada na Sexta Feira (24) realizou um grande comício no Sítio Caldeirão, a praça da localidade ficou lotada, o caldeirão realmente ferveu, uma enorme quantidade de pessoas prestigiaram o evento político  de Roberto Asfora e seus candidatos a vice e vereadores.

Já no Domingo (26), foi à vez da Rua Ananias Felix Ramos, próximo ao posto de combustíveis na entrada da cidade, durante toda tarde, jovens, adultos e crianças demonstraram todo carinho e fizeram uma belíssima festa com muita música e alegria, em seguida, já no início da noite, caminharam pelas ruas da cidade. Roberto Asfora e seus candidatos discursaram em frente ao seu Comitê Esquina 45 e depois, completaram o percurso até o centro da cidade na Praça Bom Conselho.


Do Estação Notícias

PE tem alto índice de crianças com anemia



A quantidade de casos confirmados de anemia entre as crianças, em Pernambuco, tem preocupado as autoridades. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 35% das crianças do estado apresentam os sintomas da doença.

Há dois meses, a dona de casa Rita Lima percebeu que tinha algo de errado com o neto Kléber. A pediatra dele pediu um exame de sangue, que constatou que o menino estava com anemia.

Kléber reforça o diagnóstico, que revelou que 35% das crianças pernambucanas estão anêmicas. Um dado que preocupa, já que a OMS prevê um índice abaixo de 20%.

Segundo o pediatra Luiz Bandim, “a ausência de ferro no sangue é capaz de provocar problemas como falta de disposição ou até mesmo apresentar quadros mais graves”.

Ele disse ainda que, durante a infância, a principal causa para o surgimento da anemia está na qualidade da alimentação. É justamente ela o caminho para evitar a doença.

Do Portal + AB

Comício de Edson Vieira é destaque na imprensa de Pernambuco



A coligação Uma Chance para Santa Cruz, encabeçada pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), que é candidato à Prefeitura em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional, a 192 km do Recife), realizou neste domingo (26) comício com as presenças do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), do presidente do Lafepe, Luciano Vasquez, e do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra. 

Guerra subiu ao palanque e criticou a atual gestão municipal. “Somos a favor de uma mudança na forma de administrar Santa Cruz, essa cidade vai mal, as coisas poderiam ser muito melhores. A saúde aqui é péssima, a administração permitiu que ela fosse para um nível muito baixo. Não há ninguém que possa dizer que a cidade é desenvolvida se não tem saúde de qualidade”, afirmou. 

Edson Vieira por sua vez, agradeceu aos presentes e enalteceu sua campanha, que afirma vir crescendo, aproveitando para pedir "uma chance para construir uma cidade para o futuro". 

Fonte: Blog do Magno Martins