domingo, 19 de agosto de 2012

Asfora caminha pela feira livre de Brejo e inaugura comitê em São Domingos


Roberto e Lenildo do Morro da Ação
Asfora na feira livre em Brejo da Madre de Deus
 Roberto Asfora em São Domingos na inauguração do comitê

Na manhã e tarde de sábado (18) o candidato a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), abraçou novos aliados políticos e visitou a feira livre em Brejo sede e também passou pelo comércio da cidade, Asfora foi muito bem recebido pelos feirantes e pela população brejense.

À noite o Distrito São Domingos recebeu um verdadeiro tsumami amarelo, milhares de pessoas compareceram para a inauguração do comitê que aconteceu na rua principal do Distrito, com a presença do candidato a prefeito Roberto Asfora, o vice Zé Dercílio, os candidatos a vereadores e vários amigos que compareceram para demonstrar apoio a Asfora, o ex-secretário de saúde do Brejo, Dr. Gil Brasileiro e sua esposa Lucinha, o Radialista Bartol Neves da Rádio Vale do Capibaribe, Rui Medeiros, Lucila do Gás, o deputado Diogo Moraes e o seu pai Oseas Moraes. 


Do Estação Notícias

Acidente deixa um morto na PE-160


Na madrugada deste sábado (18) aconteceu um acidente na PE-160, entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Pão de Açúcar envolvendo um caminhão Ford de placas de Alagoas, deixando uma pessoa morta, o jovem Rafael Farias Teodoro de Arruda, 20 anos, natural de São Paulo e residia em Solidade na Paraíba.

Segundo informações repassadas pela polícia é que o motorista apenas identificado por Vagner teria dado um cochilo e perdeu o controle do veículo que veio a sair da pista e depois colidiu com uma residência próxima a PE. 

Após a colisão o motorista se evadiu do local, os agentes fizeram o levantamento cadavérico e enviaram o corpo para p IML de Caruaru.

Do TCO Policial

Homem armado tenta assaltar eletrônica em Brejo da Madre de Deus

Uma tentativa de assalto aconteceu na tarde de sábado (18) em Brejo da Madre de Deus, a eletrônica fica na Rua Dr. José Nery próximo a Escola Estadual André Cordeiro e pertence ao ex-policial Américo.  

Segundo informações da polícia e também de um popular, um homem armado com revolver anunciou o assalto, Américo reagiu, entrou em luta corporal com o assaltante que deixou a arma cair no chão e conseguiu fugir deixando para trás a arma e a moto que no momento da fuga não conseguiu ligar o motor, nenhum objeto foi levado e ninguém ficou ferido. 
Após o ocorrido a polícia saiu em perseguição ao assaltante, mas não conseguiu prendê-lo. 

Do Estação Notícias 

TUDO TEM LIMITES


PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS NÃO PAGA CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA: No mês de agosto de 2011, eu participava de um blog, blog este que não vale a pena dizer o nome, e fiz um comentário sobre o Programa Eficiência Energética, promovida pela Celpe, que trocava geladeiras usadas por novas. Na época foi solicitado pelo líder comunitário, Prof. Chiquinho, o beneficio, mas a informação recebida da Celpe é que o atual prefeito, não honrou o compromisso e deixou de pagar o débito com a companhia. Infelizmente essa pratica de não honrar os compromissos é corriqueira da prefeitura do Brejo e aí está a prova do não pagamento das contas de energia elétrica, pois vários prédios públicos do nosso município tiveram suas energias cortadas. 

CONTINUAM OS ESGOTOS A CÉU ABERTO EM SÃO DOMINGOS: É, não tem jeito pra essa administração que ai estar no município do Brejo, pois não é só na Rua Tiradentes que tem esgoto a céu aberto, e sim várias ruas do distrito, principalmente no bairro da Boa Esperança. A nossa população é quem paga o pato com a falta de saneamento e calçamento, e com isso sofremos também com doenças transmitidas por insetos de todos os tipos. E para complicar sofremos também com a falta de médicos nos postos de saúde e na policlínica. Talvez como esse ano é de eleições, tenha algum médico perdido pra enganar o povo, mas o povo não é besta ao ponto de ser enganado.

QUANTA MENTIRA: Parece que o desespero já predomina na gestão atual em Brejo da Madre de Deus. O desespero é tão grande que o candidato a reeleição se diz o melhor administrador que o Brejo já teve, falando que é o prefeito da Segurança, da Melhor Merenda, do Pão na Mesa, da Saúde, enfim o prefeito de tudo, enquanto na verdade, apesar de ser médico, a Saúde é uma das piores do Estado Pernambucano. Inclusive se diz o prefeito da Policlínica, quando todos sabemos que a Policlínica de São Domingos veio da gestão anterior. Finalmente o candidato a reeleição á prefeitura resolveu colocar o sobrenome da sua candidata a vice, pois a mesma é filha do ex-Deputado Federal cassado, Pedro Corrêa, que é réu no escândalo de corrupção denominado Mensalão. Será que era por isso que o sobrenome dela não aparecia?

Por LUCIO SILVA

Ladrão arromba casa de vizinha em Jataúba



Policiais militares da cidade de Jataúba prenderam um homem conhecido por Helton, ele teria arrombado uma residência e levado da mesma, uma TV, um aparelho de son e dois botijões de gás. 

A vítima procurou a polícia que imediatamente conseguiu prender o ladrão que disse que estava sem dinheiro e resolveu roubar para não ficar liso.

Helton foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado ao presídio.
 
Do TCO Polícial 

Homem embriagado morre ao colidir moto com Toyota na zona rural de Caruaru


O acidente aconteceu por volta das 17:30h deste sábado (18) na PE 145, próximo a Vila Riacho Doce, zona rural de Caruaru. A vítima, José Evaristo Barbosa de Souza, que era conhecido por “Zé Nito” era casado, tinha 43 anos, e morava na Vila Cachoeira Seca também na zona rural de Caruaru. Ele saiu de casa guiando a sua motocicleta, uma Honda Titan azul, placa KKL-6076, e colidiu de frente em um Toyota Bandeirantes de lotação, placa NIC-3514 de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com a polícia o condutor da moto estava embriagado e invadiu a pista contrária, batendo de frente no Toyota. A colisão foi tão violenta que o pneu dianteiro direito do carro saiu e não foi localizado. A vítima teve várias fraturas pelo corpo e morreu no local e o corpo já foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão