sábado, 11 de agosto de 2012

Onda amarela invade Cavalo Ruço


A onda amarela do candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora (PSDB) realizou mais um comício na noite desta sexta (10), o local escolhido foi a comunidade do Cavalo Ruço.

Quem fez questão de prestigiar o evento, foi o Deputado Diogo Moraes (PSB) que em seu discurso falou sobre o apoio do Governo Eduardo Campos a Roberto Asfora “hoje Eduardo me pediu para vir aqui, representá-lo e reforçar o apoio a você (Roberto) que representa a esperança para o povo do Brejo”.

Da Assessoria do Deputado Diogo Morais

Hospital de Brejo não tem médico e pacientes foram para Jataúba em busca de atendimento neste sábado

A Constituição Federal diz que a saúde é direito de todos, mas a jovem brejense Jaqueline de Paula Pedro, 18 anos, moradora da Rua Dr. Miltom Pimentel em Brejo da Madre de Deus, não teve seu direito garantido, pois ela sentiu fortes dores e teve que ser levada para o Hospital José Carlos de Santana por volta das 07h40min neste sábado (11), e chegando ao hospital, foi informada que não tinha médico para atender os pacientes e não tinha previsão para chegar. 
Jaqueline esperou até as 10h, o médico não chegou e ela voltou pra casa sem atendimento.
“Estou passando mal, fui ao hospital e não tinha médico para me atender, estou voltando pra casa com fortes dores”, disse Jaqueline. 

Ainda segundo Jaqueline, vários pacientes foram levados em um veículo Fiat da prefeitura para o Hospital de Jataúba.
“Vários pacientes foram levados para o hospital de Jataúba em um carro da prefeitura, inclusive um idoso com soro no braço, e outras pessoas foram em carros próprios e os que iam chegando eram avisados que não tinha médico”, contou ela.

À tarde, mais precisamente às 14h25min, o Estação Notícias recebeu uma ligação de Val da Star Music, denunciando que o hospital ainda está sem médico e sua filha Tainá de 7 anos, teve que ser levada para Jataúba, a menina estava vomitando e com dores abdominais.
“A saúde pública em Brejo é uma vergonha, essa é a terceira vez que levo minha filha ao hospital e não tem médico para atendê-la. Engraçado é que o povo diz que a saúde está ruim em todo Brasil, e porque em Jatauba está boa e não falta médico? Será que Jatauba faz parte do Japão?”, desabafou Val.

Do Estação Notícias

Roberto Asfora lota campo em Comício no Sítio Cavalo Ruço

Mesmo no friozinho do inverno nesta sexta feira (10), a população da zona brejeira e de todos os cantos do Brejo da Madre de Deus prestigiaram o comício do candidato Roberto Asfora (PSDB).

O comício foi realizado no campo do Clube Piscina no Sítio Cavalo Ruço que ficou totalmente lotado, o frio não foi capaz de desanimar a Jacarezada que muito animada, fez o comício ficar marcado na história daquela localidade.

Do Estação Notícias