sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os cortes continuam: Secretaria de Agricultura também teve energia cortada pela CELPE em Brejo da Madre de Deus


A notícia dos cortes de energia de vários prédios públicos em Brejo da Madre de Deus pegou os brejenses de surpresa e está deixando a população extremamente revoltada, a Prefeitura não está pagando em dia as contas de energia, e a CELPE está cortando geral.

Na manhã desta sexta feira (27) a CELPE cortou a energia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que fica na Rua Dr. José Nery após a Escola Estadual André Cordeiro.

Com esse corte jaó são 7 prédios públicos que tiveram a energia cortada em menos de dois meses.

Na tarde da ultima quinta-feira (26), a energia do prédio do Mercado de Farinha também foi cortada por falta de pagamento.

Do Estação Notícias

Operação Rota Final é deflagrada em seis municípios de PE e na PB



A Operação Rota Final, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi deflagrada nesta sexta-feira (27) para prender um grupo suspeito de formação de quadrilha, roubo, furto e adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos e receptação. Um total de 115 policiais participa da operação. A ação está acontecendo nos municípios de Camaragibe, Igarassu, Caruaru, Belo Jardim, Lajedo e Jupi, em Pernambuco, e ainda em João Pessoa, na Paraíba.

A quadrilha já havia sendo investigada desde dezembro do ano passado. De um total de 14 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal do Recife e Comarca de Itapissuma, cinco já haviam sido cumpridos. Na manhã desta sexta, mais seis pessoas foram presas por conta dos mandados. Outras duas pessoas foram presas em flagrante. De acordo com Osvaldo Moraes, chefe da Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de carros, dinheiro e armas. A quantidade ainda não foi divulgada pela polícia.

Segundo a polícia, os suspeitos roubavam os carros e levavam para o interior do estado, onde eram clonados e adulterados o número do chassi e da placa. Eles ainda confeccionavam novos documentos com a ajuda de um integrante da quadrilha que era funcionário do Detran da Paraíba. Esses veículos eram destinados aos receptadores que os revendiam. De acordo com Moraes, era um crime feito profissionalmente de tal modo que só é possível reconhecer o carro como clonado com perícia. Os automóveis voltavam para o mercado de forma “regular” porque tinham um novo documento.

Os presos estão sendo levados para a Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), na rua Lourenço de Sá, no bairro de São José, centro do Recife. As investigações são conduzidas pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), através da Unidade de Roubos e Furtos de Veículos.

Do G1 PE