terça-feira, 24 de julho de 2012

Lama, lixo, urubus e descaso em São Domingos

 
Saneamento não funciona e a lama toma conta

O Patrulha do Agreste recebeu mais denuncia sobre o descaso do Brejo da Madre de Deus, Luciano que é morador do Distrito de São Domingos está revoltado com a situação do distrito, o cidadão reclamou que na estrada de saída de São Domingos que dá acesso ao Sítio Olho D’água do Púcaro, virou um verdadeiro lixão, a coleta de lixo no distrito não funciona e o lixo que é recolhido é levado para as estradas que dão acesso ao distrito, com isso os animais tomam conta até urubus voltaram a São Domingos.

Luciano falou ainda do calçamento feito pela a caixa econômica e foi inaugurado pela prefeitura há menos de 30 dias e já está interditado e os moradores não conseguem transitar naquela via, o popular relatou ainda a descaso da Rua São Marcos e da Rua São Braz que também está sem condições nenhuma de uso.

Essa é a verdadeira situação do Brejo, lixo, lama, buracos e urubus dividindo espaço com moradores, só resta perguntar... até quando? 

Veja como está a situação do Distrito São Domingos:
 
 Esgoto entupido e caixa de gordura aberta colocando a população em risco
São Domingos é um "mar de lixo"
Crianças são contaminadas por insetos, ratos e água suja
População vive ilhada dentro do lixo e da lama
Moradores queimam lixo porque a coleta não passa
É isso que você quer para sua cidade?
Urubus dividem espaço com a população
Restos de vísceras de animais espalhadas na chegada do distrito

Fonte: Patrulha do Agreste

Política: Jogo sujo em Brejo da Madre de Deus

Em tempo de eleição é “comum” as pessoas serem alvos de mentiras, calunias e difamações, neste ano a campanha nem pegou fogo e as lorotas já estão circulando pelas ruas, é muito disse e me disse, e não é só com os candidatos que as pessoas fazem esse tipo de coisa, recentemente alguns incomodados pelo fato de Kiko Lima e Atahanderson Mesquita realizarem o serviço de locução para o candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, estão os intitulando de “contra” e colocando alguns recadinho com um tom de ameaça no Estação Notícias.

Como podemos perceber, é visível o desespero dessas pessoas que estão se incomodando com o trabalho desses dois profissionais.

Mais uma vez lembramos que todas as ameaças estão sendo comunicadas a Justiça, já temos um dossiê e o IP dos computadores estão salvos e a disposição das autoridades, para que caso continuem com esse tipo de “jogo sujo”, possam ser desmascarados.

Mas com tudo isso uma coisa é certa, a caminhada de Roberto Asfora por si só incomodou e a dupla de locutores se destacou, e foram reconhecidos pela elegância, o ótimo trabalho desenvolvido e já estão nas graças do povo.

Do Estação Notícias

Em Santa Cruz do Capibaribe, menor é apreendida enquanto tenta furtar roupas no Moda Center



Uma menor de idade foi apreendida na tarde dessa segunda-feira (23), no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A adolescente de 15 anos foi pega por seguranças no centro de compras Moda Center Santa Cruz, após ser flagrada enquanto furtava uma bolsa com 60 peças de roupas, pertencente à Erivaldo José da Silva, 26 anos.

A menor e o material apreendidos foram levados à Delegacia.

Do NE10

Garota de 10 anos sofre tentativa de estupro em Brejo da Madre de Deus


Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (23), após tentar estuprar uma criança de 10 anos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, Irineu Alves Florêncio Filho, 40 anos, fugia da população que queria linchá-lo quando foi detido por policiais. Populares viram Irineu acariciando o corpo de uma menina de 10 anos.

O acusado foi levado à delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável. Depois ele foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, localizada no município de Caruaru, também no Agreste.
Fonte: NE- 10

Tapa buracos da PE 160 vai começar, afirma Diogo Moraes


Em entrevistas concedidas as rádios de Santa Cruz do Capibaribe, nesta terça (24), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), disse que em breve a operação tapa buracos na PE-160 será executada, no trecho que liga Pão de Açúcar ao Moda Center.

Moraes falou que em conversa com Gestor do 3º Distrito Rodoviário do DER – Caruaru/PE, engenheiro Romero Torres Nunes, obteve a garantia que no máximo na próxima semana essa operação tapa buracos será iniciada. A empresa ganhadora da licitação (Andrade Guedes) já está contratando operários para executar os trabalhos.

“Sou usuário da PE 160, transito por ela em média cinco vezes por semana e como qualquer um também caio nos buracos e isso é desagradável, nos causa transtornos e prejuízos. Nós não podemos deixar nenhuma imagem negativa para os munícipes nem para aqueles que toda semana se dirigem ao Moda Center para fazer compras e impulsionar cada vez mais nossa economia”, comentou o deputado.

Da Assessoria