sexta-feira, 20 de julho de 2012

Morre aos 72 anos a atriz Diva Pacheco


O teatro pernambucano está de luto. Morre aos 72 anos a atriz Diva Pacheco. Ela estava internada no Hospital Unimed Caruaru, onde faleceu nesta manhã (20), vítima de um AVC. Diva Pacheco, junto aos pais, irmão e o marido Plínio Pacheco, ergueu as muralhas no maior teatro ao ar livre do mundo, a Nova Jerusalém de Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus.
 
As últimas aparições da atriz foi na homenagem que recebeu pelo Shopping Tacaruna, no Recife, na passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e na Câmara Municipal da Cidade do Recife, quando recebeu a Comenda José Mariano.

Já doente, Diva Pacheco foi presença constante na temporada da Paixão de Cristo deste ano. Ela deixa os filhos Xuruca, Nena e Robinson , além de netos. A família divulgou que o velório será ainda nesta tarde e o sepultamento será no sábado (21), às 9h no Teatro da Paixão de Cristo.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Duas pessoas são presas acusadas de furtarem bois na zona rural do Brejo da Madre de Deus


Pelo menos duas pessoas foram presas pela equipe Malhas da Lei que integra a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), acusadas de furtarem bois na zona rural próximo a São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

A Polícia conseguiu capturar dois elementos que foram identificados por Diego e João Paulo que é ex-presidiário.

Segundo informações repassadas pela Polícia, após denuncia dos donos dos animais que estavam sumindos  há algumas semanas, a equipe interceptou um veículo com cinco animais bovinos que estavam sendo conduzidos para Campina Grande-PB, aonde seriam comercializados. Na oportunidade os dois acusados foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, o João Paulo acabou confessando que roubou os animais juntamente com o seu comparsa.
Do Jornal Agreste Notícia

Comerciante é assassinado dentro de casa em Caruaru


Um comerciante de 44 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (19), em Caruaru, Agreste pernambucano. O corpo de Eronildo Tavares Vila Nova, conhecido por “Branco”, foi localizado no quarto, amordaçado e com mãos e pés amarrados com fita adesiva.

O crime aconteceu na Rua Plácido de Castro, bairro Caiucá. De acordo com a polícia, a vítima pode ter sido morta por esganadura.

A polícia também trabalha com a hipótese de latrocínio, pois a casa estava toda revirada. As investigações foram iniciadas.

Eronildo Vila Nova era proprietário de uma loja de confecções na Rua São Sebastião, centro de Caruaru.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade / Foto: Adielson Galvão