terça-feira, 17 de julho de 2012

Apoiados por Diogo Moraes Roberto e Zé Dercilio enchem o Brejo de Amarelo


Neste final de semana quem também fez seu primeiro comício foi o candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora (PSDB).  

O “Amarelinho de Ouro” como é popularmente conhecido ficou muito satisfeito com a movimentação “começamos nossa caminhada com uma enorme carreata seguida de um lindo comício, agradeço a todos que estiveram presentes e mostraram que estão conosco” afirmou.

Em suas palavras, o deputado estadual Diogo Moraes que fez críticas a atual gestão “a saúde no Brejo está um caos, precisamos do Dr. Gil Brasileiro como secretário de saúde, e principalmente, precisamos do melhor prefeito da história do Brejo de volta” enfatizou.

Em Tempo – Roberto têm em Zé Dercílio (PTC) o vice ideal para retornar a prefeitura do Brejo. Zé não tem rejeição, é bem quisto pelo povo e tem um grande trabalho desenvolvido na paróquia local.

Da Assessoria

Pastor Eurico (PSB/PE) participa de reunião no Palácio do Planalto sobre criação de novos Municípios no Brasil


Na tarde desta segunda-feira (16/07) o Deputado Pastor Eurico, acompanhado por alguns representantes do movimento nacional em prol da criação de novos municípios, participou de reunião com representantes do Palácio do Planalto.

Após muitos embates, que aconteceram desde o início desta legislatura, onde se criou a Frente Parlamentar em Defesa da Criação de Novos Municípios no Brasil, finalmente o Governo chegou a um acordo que viabilizará o desfecho final para os Distritos que lutam pela emancipação.

Na reunião o governo passou aos presentes o Projeto de Lei, que foi elaborado pelos técnicos escolhidos pela Presidenta Dilma, onde as reivindicações da Frente Parlamentar foram atendidas, respeitando critérios especiais para emancipações.

O Pastor Eurico, considera como grande conquista o pronunciamento do Governo Federal em favor da criação de novos municípios. Esclarece que desde o princípio dessa luta teve seu posicionamento favorável, desde que se tenha critérios. 

Destaca o Pastor Eurico que não se pode tratar de um assunto tão sério de maneira leviana e sem responsabilidade. Citou também o péssimo exemplo da última criação de municípios, onde distrito com oitocentos habitantes foi emancipado. Para o Deputado isso é uma irresponsabilidade.

Com as novas medidas acordadas com o Governo, será necessário o estudo de viabilidade econômica e populacional dentre outras, o plebiscito no município gestor do distrito a ser emancipado.

A luta agora é para que possam ser apensados ao Projeto de Lei do Governo todos os projeto já existente na Câmara, e assim possam ser levado a votação no Plenário. Finalmente, podemos concluir que já conseguimos vislumbrar um novo ar de vitória.

Assessoria de imprensa