sábado, 14 de julho de 2012

Acusados pelo assassinato do menino Flanio são apresentados em delegacia de Caruaru

Os quatro acusados pelo assassinato do menino Flanio da Silva Macedo foram apresentados na Delegacia Regional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (13).

Edilson da Costa Silva, 31 anos, Ednaldo Justo dos Santos, 33, Genival Rafael da Costa, 62, e Maria Edileuza da Silva, 51, devem ser indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável, podendo pegar até 30 anos de prisão.

A acusada Maria Edileuza conversou com a imprensa e disse que a criança foi escolhida aleatoriamente para o sacrifício e que há todo momento o menino pedia para não morrer. Ela se diz arrependida. Há indícios que Flanio tenha sido morto esganado por um torniquete.

Há ainda uma quinta pessoa que é apontada como mandante do crime pelo grupo que está sendo procurada pela polícia.
Do NE10 / Fotos Adielson Galvão.com

Suspeito de matar candidato em Belo Jardim se entrega à polícia

Entregou-se à polícia, nesta sexta-feira (13), o suspeito de matar o candidato a prefeito de Belo Jardim,  no Agreste pernambucano, Gerlan de Barros Melo. O crime aconteceu na última segunda-feira (09), e o corpo da vítima foi achado em uma estrada de terra, próximo a uma fábrica de baterias, no centro da cidade. Um vigilante de 35 anos confessou o crime e alegou motivação passional para cometer o homicídio.

De acordo com a polícia, o suspeito teria descoberto que a esposa mantinha um relacionamento com a vítima. O vigilante alegou legítima defesa, mas a polícia não acredita nessa versão, uma vez que os indícios no local do crime não apontariam para essa motivação.

Os investigadores informaram que, uma vez que a motivação política para o crime foi descartada, ainda no começo do inquérito, o suspeito foi identificado e começou-se o trabalho para conseguir o mandado de prisão. Com a decisão judicial em mãos, os policiais começaram a negociar com parentes e advogados do suspeito, para que ele se entregasse. O vigilante foi ouvido na delegacia de Belo Jardim e encaminhado ao Presídio de Pesqueira.
O enterro de Gerlan de Barros Melo aconteceu na terça, no Cemitério de São Sebastião, em Belo Jardim. O candidato a prefeito ia concorrer pela primeira vez a um cargo público, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Segundo a polícia, a vítima teria sido atingida pelos tiros dento do carro, apesar de o corpo ter sido encontrado ao lado do veículo. O cadáver tinha três marcas de tiro, sendo dois na cabeça e um no tórax.

Do G1 PE