sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festa Junina “Danada de Ruim” em Brejo da Madre de Deus

As reclamações foram muitas em relação às festas juninas este ano em Brejo da Madre de Deus, para se ter uma idéia, no dia 12 de junho, dia dos namorados e também véspera de Santo Antônio, o prefeito Dr. Edson deveria ter colocado uma banda de forró romântico para entrar no clima da data mais apaixonada do ano, mas foi na contra mão e colocou um show brega no pátio de eventos. Foi à maior negação, os brejenses ficaram indignados com a falta de boas atrações, “dia dos namorados e o prefeito coloca um cantor de brega no pátio de eventos, ninguém merece” reclamou Polyana que viu o fraco movimento e voltou pra casa sem festejar, “se eu soubesse que não teria banda boa eu não teria saído de casa” disse. 

Após o show brega a atração seria uma quadrilha junina, mas apenas um par apareceu para dançar.
No domingo (24) dia de São João, a coberta do Pátio de Eventos fez falta mais uma vez, a chuva espantou os forrozeiros. 

Já na quinta-feira (28), véspera de São Pedro, novamente foi um fracasso de público, como podemos ver nas fotos, muitos brejenses preferiram não sair de casa.

Sem dúvida alguma podemos afirmar que neste ano a Festa Junina em Brejo da Madre de Deus foi mais uma vez “Danada de Ruim”.

Do Estação Notícias

Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos, aponta IBGE


O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

Mesmo com o crescimento de evangélicos, o país ainda segue com maioria católica. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.

A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.

Do G1

Convenção boca preta será na Escola André Cordeiro


A convenção boca preta está marcada para sábado (30) na Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus.  A escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores acontecerá às 18h.

Dr. Edson Sousa já anunciou que mudará mesmo de vice e Clarice filha de Pedro Correia é a escolhida. Com a mudança, a situação com o PT azedou, na quinta feira (28), o atual vice prefeito do Brejo da Madre de Deus, Adelson Freitas, teria dito que não marcaria presença em uma festa no Sítio Tambor, e preferiu participar de um evento em Ipojuca.

Do Estação Notícias

Desesperado homem comete suicídio em Caruaru


O fato aconteceu por volta das 05:00h desta sexta-feira (29) na Rua Senador José Antonio de Lima, no bairro Maurício de Nassau, nas imediações da Fiat Italiana. A vítima, Diógenes Pereira Vila Nova, tinha 61 anos e se matou na calçada de casa com um tiro na cabeça.

Ele usou uma espingarda caseira calibre 28 que imita uma submetralhadora de sua propriedade para cometer o ato e segundo informações o motivo que levou o cidadão a se suicidar, foi o desespero, pelo fato dele está muito doente.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão