quarta-feira, 27 de junho de 2012

Feira da Sulanca em Caruaru ficou alagada


Em Caruaru, no Agreste pernambucano, os sulanqueiros têm se queixado da falta de estrutura. Os trabalhadores afirmam que as chuvas que caíram nos últimos dias deixaram o local ilhado, trazendo grande prejuízo ao comércio. Hoje não foi diferente, com clientes e comerciantes tendo muita dificuldade para caminhar na área.

A Feira da Sulanca sempre foi importante para a economia do município. Porém, o espaço que sedia os dez mil bancos de feira não passa por melhorias desde 2009, época em que saiu do parque 18 de Maio, no Centro de Caruaru, para ocupar a antiga Fundac, onde está até hoje.

Do Blog do Magno Martins

Coca-Cola brasileira tem maior taxa de produto cancerígeno no mundo


A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), produto presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos Estados Unidos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Conforme o Idec, a Coca-Cola do Brasil tem nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que fixou a quantidade máxima de consumo diário de 39 ml do refrigerante por dia. Nos EUA, a empresa alterou a fórmula do produto para diminuir a concentração do 4-MI, segundo o jornal britânico Daily Mail. No Reino Unido, ativistas favoráveis a uma alimentação saudável para crianças querem que a empresa tome a mesma medida.

De acordo com o levantamento, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 microgramas do corante em 350 ml. Na Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, há 170 cmg para cada 355ml. A pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest, em inglês), de Washington testou a quantidade da substância nas latas vendidas também no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre a pesquisa.

Terra Notícias

Prefeito do Brejo passa mais um calote


O Prefeito do Brejo da Madre de Deus continua passando calote nos fornecedores, funcionários, Toyoteiros, enfim, naqueles poucos que ainda dão credito a atual administração.

Desta vez foi o Sr. Miranda que alugou uma casa a prefeitura para que fosse instalada a Delegacia de Policia, enquanto fosse reformada a outra.
Após desocupar o prédio, que estava sendo pago pela prefeitura, e voltasse para o prédio de origem, próximo ao Fórum, o imóvel do Sr. Miranda foi devolvido, mais com cinco meses de atraso no aluguel e nas contas de energia.
Miranda disse que a energia ele mesmo esta pagando para que o nome de seu filho não vá parar no SPC, mais o aluguel esta difícil de receber.

“Miranda é um dos muitos que foram enganados pelo Prefeito e que estão arrependidos de ter dado confiança a um Prefeito velhaco e sem respeito à população, um dos maiores exemplos é o dinheiro do concurso publico que até hoje não foi devolvido”, disse Carga Pesada.

Fonte: Blog Carga Pesada