segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um morre e outro fica ferido em acidente de moto no Sítio Estrago


Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 9h da manhã de domingo (25), um acidente deixou um morto e outro ferido no Sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus. 

Foi na PE-145 sentido Jatauba que o condutor da moto perdeu o controle após passar por uma lombada e caiu. 

Jeferson Marinho morreu no local e o garupa Rafael Bernardo teve vários ferimentos e foi socorrido pelo Samu.

Populares afirmam que a vítima teria bebido muito antes de pilotar, estavam sem capacetes e em alta velocidade.

Do Estação Notícias

José Augusto Maia consegue liminar que pode facilitar o registro da candidatura


O deputado federal e pré-candidato a prefeito, José Augusto Maia, conseguiu na tarde de sexta-feira (22) uma liminar expedida pela corte da Primeira Câmara de Direito Público de Pernambuco que anula a decisão do Tribunal de Contas do Estado que rejeita as contas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe referente ao ano de 2006.

De acordo com o relator, Des. Erik de Sousa Dantas Simões, a decisão se baseia no pedido dos advogados de José Augusto Maia que argumentaram que ouve cerceamento de defesa durante o processo do TCE.

O Blog do Ney Lima verificou que o relator entendeu que, em determinado momento do processo, o TCE errou a citar apenas os advogados antigos de José Augusto, o que teria evidenciando o cerceamento do direito de defesa, uma vez que sobreveio o trânsito em julgado da condenação sem que José Augusto Maia tivesse a oportunidade de se insurgir contra a decisão prolatada.

O relator cita ainda que diante da proximidade do esgotamento do prazo para a realização das convenções partidárias, se faz necessário o deferimento da liminar suspendendo os efeitos da Decisão TC nº 544/2009, da Primeira Câmara do TCE/PE, até o pronunciamento definitivo da Câmara, em virtude do desejo de José Augusto Maia em disputar a eleição.

A conquista da liminar pode facilitar o registro da candidatura a prefeito de José Augusto Maia.

Do Estação Notícias

Fiepe Caruaru realiza curso sobre como falar bem em público


Saber se expressar a uma platéia é importante porque neste momento o orador pode cativar os ouvintes para vender suas idéias. Sabendo disto, a Fiepe Caruaru realizará, de 02 a 05 de Julho, o curso “Como Falar em Público”. O workshop vai abordar questões como o medo de falar, linguagem gestual, o modo de se fazer um discurso, entre outros assuntos. Ocorrerá na sede da Federação em Caruaru, no período da noite. Inscrições e mais informações (81) 3722.5667/5702 ou [email protected].

A importância de ser um bom orador torna o profissional mais competitivo. Uma pesquisa da Faculdade Santa Teresa D’Ávila (SP) aponta que saber falar em público favorece o marketing pessoal de um empresário ou de um candidato a vaga de emprego, uma vez que as empresas buscam aqueles que têm diferencial. Diante desta demanda, o consultor empresarial José Siqueira – que ministrará o workshop – pretende solucionar as dificuldades dos participantes, dando a eles a oportunidade de se tornarem mais comunicativos e persuasivos.

Da Assessoria

Criança morre afogada em açude em Santa Cruz do Capibaribe


O fato ocorreu no domingo (24) por volta das 8h da manhã, quando o garoto Marcos Vinícius (7) tomava banho no açude da manhosa que fica próximo ao loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe. 

Segundo informações de populares, ele chegou ao local acompanhado da sua mãe a senhora Maria José, junto a outras pessoas em um caminhão, no momento em que se afogou estava com outras crianças, onde uma menina de aproximadamente nove anos também estava se afogando, mas foi salva pelo o motorista do caminhão que relatou: 

“Quando tirei a menina ela apontou para a água e disse que o menino estava lá, eu corri e entrei na água pra ver se encontrava ele, mas não achei”, disse.

 A menina foi levada para o Hospital Materno Infantil da cidade. Às 8h40min o corpo do garoto foi localizado pelo senhor Manoel Benedito que junto ao senhor Marcio, o colocaram as margens do açude.
Os Bombeiros haviam sido acionados chegaram em seguida, e constataram o óbito. A Guarda Civil esteve no local até a chegada do Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Fonte: Blog Santa Cruz Agora

Taquaritinga do Norte: O Procurador Federal Dr. Paulo Lima (PSDB) deverá ser anunciado como vice de Milton Grilo


Paulo Lima está confortável ao lado de Milton Grilo e Jânio Arruda e das lideranças oposicionistas. Não há mais o que se questionar o Procurador Federal Dr. Paulo será lançado terça-feira como o nome para compor a chapa de oposição nas eleições 2012.

O diretório municipal do PT esteve reunido na semana passada e aprovou a coligação com o PSDB. O ato de lançamento da chapa poderá acontece nesta terça-feira dia 26, na residência de umas das maiores lideranças políticas deste município, Janio Arruda.

Por: Alberes Xavier

Popular é assassinado ao reagir a assalto em Caruaru


O crime aconteceu por volta das 20h deste domingo (24) na BR – 104 no sítio Jurití, próximo ao Posto da Policia Rodoviária Federal, a vitima Gilson Alves de Medeiros, tinha 44 anos e morava na 1ª Travessa Leão do Norte, no Alto da Balança em Caruaru.

A PRF através do 191 tomou conhecimento de um suposto latrocínio.

Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. A vítima estava fazendo deslocamento à cidade de Caruaru em uma motocicleta, quando foi abordada por dois elementos em uma moto de cor e placa não identificada, os quais anunciaram o assalto, e por motivo de a vítima não ter parado foi alvejada, vindo a derrubar a moto e cair já sem vida.

Enquanto a garupa sua esposa (que não foi alvejada), foi forçada a retirar a carteira do bolso de seu esposo, além de dois celulares.

Os autores do crime tomaram destino ignorado.

Fonte: Blog Adielson Galvão