quinta-feira, 14 de junho de 2012

Folha de Pernambuco divulga lista dos prefeitos “fichas sujas”, Dr. Edson Sousa do Brejo da Madre de Deus está nela


A lista parcial do Tribunal de Contas do Estado (TEC) com 1.404 ordenadores de despesas públicas no âmbito municipal e estadual, que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos, tornou-se pública ontem através da internet.

Caso a Justiça Eleitoral considere que os pré-candidatos presentes na relação não possam disputar as eleições deste ano, serão enquadrados na lei da ficha limpa.

Na ultima segunda feira, a lista elaborada pela Corregedoria do TCE foi entregue ao ministério público Eleitoral (MPE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-PE).

De acordo com o levantamento feito pela Folha de Pernambuco, ao menos 13 prefeitos que podem se candidatar à reeleição estão com seus nomes na lista, são eles:

Prefeitos

Cleide Jane (PR) – Pombos
Eduardo Coutinho (PSB) – Água Preta
Gesimário Baracho (PT) – Igarassu
Haroldo Tavares (DEM) – Verdejante
Jadeíldo Gouveia (PR) - Primavera
Jânio Gouveia (PR) – Amaraji
Jetro Gomes (PSB) – Santa Maria da Boa Vista
José Edson Sousa (PTB) – Brejo da Madre de Deus
José de Omena (PSB) – Altinho
José Vanderlei da Silva (PSB) – Brejinho
Graça Lapa (PSB) – Tracunhaém
Ozano Brito (PSD) – Gravatá
Sandoval Cadengue (PSB) – Brejão

Ex-prefeitos

Carlos Santana (PSDB) – Ipojuca
Eudo Magalhães (PP) – Xexéu
João Mendonça (PSD) – Belo Jardim
Joaquim Neto (PSDB) - Gravatá
José Augusto Maia (PTB) – Santa Cruz do Capibaribe
José Luiz Sampaio (PHS) – Caetés
Luiz Carlos Matos (PTB) – Jaboatão
Roosevelt Gonçalves (PSB) – Cumaru

Parlamentares

Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) – Santa Cruz do Capibaribe
Vereador Múcio Magalhães (PT) – Recife
Vereador Edmar de Oliveira (PHS) - Recife

Fonte: Folha de Pernambuco

Menor é executado em São Domingos


Mais um homicídio foi registrado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, o fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), a vítima foi Caike Bruno Feitosa Alves, de apenas 17 anos de idade. Ele guiava sua moto nas proximidades da conhecida Barrinha, no município do Brejo da Madre de Deus, quando foi emboscado e atingido por seis vezes, por uma pistola calibre 380.

Os disparos o atingiram na cabeça, e no tórax, o mesmo veio a óbito no local. Segundo informações o mesmo pode ter sido vitima de acerto de contas.

A policia militar fez o isolamento da área até a chegada da Policia Civil, que fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão.com

Carga Pesada pede apoio a Dr. Maviael para que o Prefeito do Brejo devolva o dinheiro do concurso publico


O Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus, Carga Pesada, esteve nesta quinta-feira, 14, na Procuradoria do Ministério Publico em Recife, para pedir o apoio do Promotor Dr. Maviael de Souza, que inclusive é Brejense, no sentido de fazer com que o atual Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson, devolva o dinheiro das inscrições do concurso publico que há quase dois anos esta em poder do mesmo. 

“Dr. Maviael é um dos Promotores mais atuantes do Brasil e além de tudo é Brejense e sabe que nosso povo é pobre e não tem condições de perder este dinheiro” disse o Vereador. 

Carga Pesada esta animado, pois segundo ele, Dr. Maviael é Coordenador da campanha O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO? Do Ministério Publico de Pernambuco e prometeu se empenhar neste caso. 

Dr. Maviael de Souza será um dos palestrantes do Congresso de Vereadores que será realizado no Auditório do Shopping Difusora em Caruaru que acontecerá na sexta-feira (15) e Sábado (16). 

Da Assessoria