sábado, 2 de junho de 2012

Vereador Avecino Lima entrega título de cidadão brejense ao deputado Federal José Augusto Maia


O deputado federal José Augusto Maia de Santa Cruz do Capibaribe, não pode comparecer ao evento no sábado 24 de Março, realizado na Escola Estadual André Cordeiro, para receber o título de cidadão brejense, concedido pela Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus. José Augusto teve sérios problemas de saúde e estava internado em um hospital em Brasília, sua ausência foi justificada em uma carta e outra data ficaria a ser marcada para a entrega do título.

A entrega do título de cidadão brejense a José Augusto aconteceu na noite de sexta feira 1º de Junho na Câmara de Vereadores.

Autor da propositura, o vereador Avecino Lima falou que José Augusto Maia é um dos políticos mais notáveis de Santa Cruz do Capibaribe, tem serviços prestados em Brejo da Madre de Deus e teve uma votação significativa em todo município.
“Zé Augusto é um dos políticos mais notáveis de Santa Cruz do Capibaribe, já foi vereador, prefeito e agora deputado federal. E antes mesmo de ser deputado federal já tinha serviços prestados na região, através do polo das confecções. E com apenas um ano e cinco meses de mandato como deputado, já conseguiu para o Brejo várias passagens molhadas, projetos para o Sítio Arqueológico, o consórcio de máquinas para conservação de asfalto, usina de asfalto, e máquina de perfurar poços artesianos. José Augusto teve mais de 3.500 votos em todo município, por tudo isso esse título de cidadão brejense é mais que merecido”, disse Avecino Lima.

José Algusto Maia falou da emoção de receber o titulo de cidadão do Brejo da Madre de Deus.
“Eu Tenho que agradecer a Deus por tudo, Ele tem me iluminado, e também ao vereador Avecino Lima por ter me proporcionado esse momento especial, e a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade. Não tem honraria maior do que receber um título como esse, se recebe, é porque mereceu e fez algo de bom. Agora sou irmão de vocês e faço parte desta cidade”, falou emocionado o José Augusto Maia.

Estiveram presentes ma plenária da Câmara, a esposa do deputado Jailda Maia, os filhos Augusto Maia e Tális Maia, a nora Poliana, o senhor Genil Oliveira, o empresário Sérgio Tadeu, o advogado Dr. Claudio da Cunha, os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão e Dr. Nanau, Ivone Aragão, e o assessor de José Augusto Maia em Brasília, Cleber Silva.
A loja Ideal Construções também prestou homenagem ao deputado, uma placa foi entregue pela funcionária Ana Karine a José Augusto Maia parabenizando-o pelo título de cidadão brejense.

O vereador carga Pesada reforçou as palavras do vereador Avecino Lima quando lembrou das parcerias entre José Augusto e Roberto Asfora, quando ambos eram prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus respectivamente, e que a grande maioria dos votos do deputado José Augusto foi do grupo de Roberto Asfora.
A Estação Propaganda e o Estação Notícias vem a público parabenizar os Vereadores do Brejo da Madre de Deus, em especial ao Vereador Avecino Lima que teve a brilhante idéia de propor ao deputado Federal José Augusto Maia o título de cidadão brejense. Nas cerimônias que aconteceram na Escola Andre Cordeiro e Câmara de Vereadores, a democracia pode ser contemplada por todos que estiveram presentes.

Viva a democracia!


Do Estação Notícias

Rota do Mar se recusa a enfrentar a Seleção de Brejo da Madre de Deus

A noite seria de mais um grande espetáculo pela Copa Santa Cruz de Futsal, Rota do Mar e Brejo da Madre de Deus se enfrentariam na decisão do titulo, sendo que por decisão lamentável do dirigente da equipe da Rota do Mar, retiram-se de quadra sem que a equipe Brejense se quer tenha entrado. Com a pressão dos danos da casa a comissão de arbitragem encerrou uma partida que nem começou, e anunciou a vitoria por W.O. para o time de Lambú, alegando que Brejo da madre de Deus não entrou em tempo marcado.

Por outro lado nós estávamos cientes que Brejo ainda estava no seu tempo e que tinha passado 12 minutos do tempo de espera, mesmo assim fomos prejudicados, pois ficou bem claro que a equipe da Rota do Mar não teve coragem nem uma de enfrentar nosso time e não considerou em nem um momento o publico que ali estava para assistir a partida e que tinha pagado ingresso.  

A equipe organizadora da competição na pessoa de Claudio da fez de tudo para que a partida acontecesse, ele está de parabéns por sua organização e determinação com o esporte de Santa Cruz do Capibaribe, mais fica bem claro que a nossa Seleção entrou em quadra, compareceu, mais Lambú diretor do Time da Rota do Mar entrou com sua equipe mais fugiu da partida.

E com essa vergonha não houve time vencedor da competição!

Toda Equipe de Brejo da Madre de Deus, jogadores, comissão técnica e dirigente parabeniza a pessoa de Claudio por sua organização e compreensão em todo momento,  sabendo nós Brejenses que não vencemos o campeonato no jogo, mais temos o orgulho de falar que somos vencedores, pois mais uma vez mostramos nossa determinação, superação e ainda mais do que tudo, colocamos o nome de Brejo da Madre de Deus no lugar mais alto de uma competição. Temos a certeza que o nosso trabalho está sendo positivo. E todo esse sucesso é de uma equipe que está determinada a defender as cores e nome de Brejo da Madre de Deus. O titulo não foi tirado foi apenas manchado por uma pessoa que não tem o espírito esportivo para disputar uma competição, sabendo que estamos para perder ou para ganhar e até que poderia ser ele o vencedor.     

Estamos juntos, fortes e unidos, vamos agora em busca do bi-campeonato da Copa TV Asa Branca de Futsal.

Do Estação Notícias Reportagem: Edvaldo José