quinta-feira, 31 de maio de 2012

José Augusto Maia recebe cidadania brejense


O deputado federal José Augusto Maia (PTB), de Santa Cruz do Capibaribe, recebe nesta sexta-feira (1º) o Título de Cidadão Brejense em solenidade marcada para as 19h, na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus. 
A propositura é de autoria do vereador Avecino Lima (PR). 

Fonte: Jaciara Fernandes / Rádio Liberdade

Prefeito do Brejo da Madre de Deus vira as costas para a Guarda Municipal


Revoltado com a situação que se encontra a Guarda Municipal em Brejo da Madre de Deus, um cidadão que pediu para o seu nome fosse preservado, trouxe uma carta relatando a verdadeira situação dos funcionários que foram contratados para realizar o serviço de segurança municipal.

O Estação Notícias recebeu a carta na manhã desta quarta-feira (28), que diz:

“Venho por meio desta carta anônima, fazer uma denúncia. Muitas vezes a população reclama da guarda municipal, chega até a comparar com a de Dodia, coisa que a de Dodia de longe é bem melhor. Essa guarda se você observar, os coletes eram pretos no início, hoje estão esverdiados de tão velhos, os próprios guardas mandaram fazer suas fardas, de tanta vergonha de usar uma roupa tão “bufenta”, mais só tiveram condições de fazer as calças, inclusive quem confeccionou foi Socorro de Coên, ela mesma recebeu o pagamento das calças pelos guardas. Agora faz 3 meses que o carro da guarda está quebrado, achando pouco colocaram os guardas para trabalhar com seus próprios veículos. Já podem ver alguns andando até de pé, provavelmente por falta de carro ou combustível. Ajude estes verdadeiros guerreiros. Denuncie”.

O Estação Notícias investigou se a denúncia tinha fundamentos e descobrimos que tudo que foi relatado na carta é verdade, e mais, semana passada a Guarda Municipal recebeu apenas R$ 10,00 para colocar de combustível  para rodar a semana toda. Outra informação que tivemos foi que as calças custaram R$ 27,00 cada uma e as camisas os Guardas Municipais ainda não mandaram confeccionar por falta de dinheiro.

Na reunião sobre a segurança pública realizada no auditório da prefeitura no dia 07 Junho de 2011, onde estiveram presentes comerciantes, políticos, policia e a sociedade civil organizada, o Prefeito Dr. Edson Sousa prometeu que a Guarda Municipal teria todas as condições de trabalho. Confira um trecho da matéria:
A guarda municipal foi lembrada pelo prefeito, ele disse que será feito um concurso para a Guarda Municipal, enquanto isso, 10 homens estarão realizando um trabalho de vigia da cidade. Segundo o prefeito, eles trabalharão em conjunto com a PM e serão capacitados, terão identificação, fardamento e transporte.

No início a guarda Municipal tinha 10 homens trabalhando, hoje apenas 6 estão no “sacrifício”. Leão foi assassinado, João saiu da guarda e foi trabalhar na praça, Júnior do Açudinho saiu e Roberto indignado com o salário que recebia também deixou a guarda municipal.

Logo a baixo veja as fotos da reunião do ano passado, detalhe, a matéria completa pode ser vista em nosso arquivo, é só colocar o nome A esperança é de dias melhores no Pesquisar no blog que a matéria estará disponível na integra.

Do Estação Notícias