terça-feira, 29 de maio de 2012

Dr. Luiz Henrique deixou saudades em Brejo da Madre de Deus


Um médico que passou pelo Brejo da Madre de Deus e deixou saudades foi o Pediatra Luiz Henrique. De 2005 a 2007 ele atendeu em Brejo e por ser um excelente pediatra, rapidamente ganhou a simpatia e a confiança da população que hoje busca seus serviços nas cidades vizinhas.

Semanalmente Dr. Luiz Henrique atente dezenas de brejenses em seus consultórios particulares em Caruaru (3721-5629), Toritama (3741-2127) e Santa Cruz do Capibaribe (3731-3270).

Dr. Luiz Henrique foi o idealizador do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) que este ano completa 9 anos.

Do Estação Notícias

Roberto Asfora e Carga Pesada agora na Santa Cruz FM


A partir de segunda-feira (04) a Rádio Santa Cruz FM terá um programa semanal todo dedicado ao Distrito de São Domingos, PROGRAMA CARGA PESADA A VOZ DE SÃO DOMINGOS.

Neste programa a população poderá reclamar, denunciar e divulgar os eventos do Distrito além das noticias esportivas, policiais e de um modo em geral.

Carga Pesada se reuniu com os Diretores da emissora, Eduardo Alves e Amaury Caiçara e acertaram o dia da estréia, que será na próxima segunda-feira ao meio dia.

Alem da participação da população de São Domingos, o programa de estréia terá a presença de Roberto Asfora que falará de seu trabalho no Distrito, como Prefeito.

As pessoas que moram em outra região poderão ouvir a rádio através do site: www.santacruzfm.com.br 

O Vereador Carga Pesada também está aos Sábados na Rádio Farol FM de Taquaritinga do Norte.
 
Da Assessoria

Brejo da Madre de Deus Participou da Reunião do Consorcio entre Prefeituras do Interior de Pernambuco


Aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe na noite de ontem (28), a Reunião do Consórcio entre as Prefeituras do Interior de Pernambuco.

Brejo da Madre de Deus se fez presente e é uma das cidades integradas ao Consórcio, que receberá investimentos e prestações de serviços em segurança e obras para a nossa gente, movendo assim uma efetiva melhoria na segurança e nas condições de estradas no primeiro momento e outros serviços, mediante reuniões periódicas com os municípios envolvidos.

Estiveram presentes o Deputado Federal Zé Augusto, o Representante da Secretaria Estadual de Segurança, Prefeito o Flávio da cidade de Toritama, Prefeito Evilázio de Taquaritinga do Norte, Prefeito Toinho do Pará de Santa Cruz do Capibaribe, Prefeita Lucy de Barra de São Miguel na Paraíba, O Vice-prefeito de Jataúba, representando o Prefeito Sinaldo e o Comando das Policias Militar e Civil, Delegados, Comando do Corpo de Bombeiros e a cidade do Brejo Madre de Deus, que com os Vereadores Laércio do Sindicato e Hilário Paulo de São Domingos, representamos a nossa cidade, a nossa gente.

Da Assessoria

Detran PE inaugura loja de serviços no Shopping Difusora


Será inaugurada nesta quarta-feira (30), a 1º loja de serviços no Shopping Difusora.  A inauguração acontecerá às 16h, com a presença do vice-governador, João Lira, do Secretário das Cidades, Danilo Cabral e da presidente do DETRAN-PE, Fátima Bezerra.
A inauguração da loja faz parte da política de descentralização de serviços do Detran-PE. O município de conta com uma CIRETRAN Especial e pontos de atendimento no Expresso Cidadão e Shopping Caruaru. Atualmente a cidade possui, hoje, a terceira maior frota de Pernambuco, com 118 mil veículos, ficando atrás apenas de Recife e Jaboatão.

O grande diferencial desta loja em relação às demais é a instalação do DETRAN Express. O novo conceito prevê a implantação de uma metodologia de pré-triagem, receptivo, estudo de fluxo e autoatendimento como opções para minimizar o tempo que os clientes necessitam para realizar seus serviços.
Nas máquinas de autoatendimento os clientes poderão resolver onze demandas distintas como, por exemplo, emissão de guias de Licenciamento, consultar a pontuação, solicitação de segunda via de CNH, CNH definitiva ou ainda a Permissão Internacional para Dirigir (PID). 

Vale salientar que cada terminal irá contar com um funcionário para orientar a utilização do equipamento. “Nossa previsão é que este novo modelo de negócio gere uma economia de tempo de 50% para estes serviços”, revela o Secretário das Cidades, Danilo Cabral. “Com o Detran Express, o cliente só precisa se apresentar ao balcão de recebimento de documentos, sem precisar enfrentar filas”, pontua o secretário. Foram investidos R$ 126 mil para a adequação do local.

A loja, com 156,80 m², terá duas ilhas, seis guichês de atendimento e funcionará das 9h até as 21h de segunda a sexta e de 9h às 15h aos sábados. Por dia, a expectativa é que cerca de 850 usuários sejam atendidos. A loja terá uma equipe com 33 servidores e oferecerá todos os serviços de habilitação e veículos disponíveis na sede.

Da Assessoria

Mais um que pula pra Turma Jacaré


No ultimo final de semana, o Ex-Prefeito Roberto Asfora ficou surpreso ao encontrar na festa do Jucá o amigo Gil de seu Zé Branco do Tambor, o mesmo veio acompanhado de Jobson Barros para abraçar o Amarelinho de Ouro e dizer que apoia sua candidatura.

Gil era eleitor do atual Prefeito, mais depois de sofrer muito com o abandono e com a falta de compromisso para com a sua pessoa, ele decidiu apoiar Roberto Asfora.

Ele contou que levou muito chá de cadeira para falar com o atual Prefeito e que também para receber por seus serviços prestados na prefeitura deu muito trabalho.

A entrevista completa do Gil do Tambor você vai ouvir neste sábado no Programa Carga Pesada na Farol FM.

Da Assessoria

Saiba quem sãos os Médicos que estarão atendendo na Clínica Espaço Vita nesta semana

Sexta-feira, dia 01 de junho:
 
- Dr. Edson Soares - Pediatra;
- Drª. Bessiê - Ginecologista e exames de ultassom;
- Dr. João Aleixo - Urologista;
- Drª. Pâmela - Nutricionista.
 
Sábado, 02 de junho:

- Dr. José Ladjane - Cardiologista.
 
Segunda-feira, 04 de junho:

- Dr. Walter Ferraz - Ginecologista e Obstetra.
As consultas serão marcadas pelo fone 3747-1318 ou na Clinica Espaço Vita que fica na Rua Joaquim Nabuco ao lado do Consultório de Drª Lúcia dentista.
 
Estação Notícias

Palestra para empresários de confecções discute negócios para a Copa 2014


O Sebrae em Pernambuco traz para o Agreste do Estado mais uma discussão sobre o mundial de futebol de 2014. Nos dias 30 e 31 de maio, o sistema oferecerá duas palestras com o tema “Copa 2014 – Oportunidades para Indústria da Moda - Negócios, Marcas, Símbolos e Imagens”. As conferências serão nas cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, ambas no Agreste do Estado,  com o consultor e especialista em Marketing Esportivo, J. Cooco.

No encontro, serão abordadas as oportunidades de negócios relacionadas ao evento e o que pode e o que não pode ser feito pelas empresas com relação ao uso de marcas, símbolos e imagens relacionadas à Copa, como orientações as indústrias de moda (empresas de confecções e estamparias). “O intuito também é preparar o empresariado local para absorver, de forma positiva, a geração de negócios que o mundial trará à região”, ressalta Mário César Freitas, gestor do Projeto de Confecções do Sebrae em Pernambuco.

O público desta ação é composto por empresários de confecções, de estamparias, estilistas, designers e pessoas envolvidas nos processos criativos das indústrias de confecções. Para participar é simples e não custa nada.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo Sebrae Caruaru, no telefone (81) 2103.8400. Em Santa Cruz do Capibaribe o interessado deve ligar para a Ascap, no número (81) 3731.2818.

Do Portal +AB

Fazenda Velha Vence Açudinho nos Pênaltis e se classifica para Próxima Fase do Campeonato de Sítio 2012


Na manhã do domingo (27) em um jogo de muita adrenalina, Fazenda Velha e Açudinho fizeram um dos jogos mais marcantes desta fase.  Com o placar de 2 x 2  no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis e para felicidade da torcida  e toda equipe de Fazenda Velha, Pica Pau perdeu a cobrança para Açudinho, classificando os danos da casa.

Os gols foram marcados por Abel e Bruninho para a equipe do Açudinho e Adeilson e José Florêncio para Fazenda Velha, nos pênaltis Fazenda Velha venceu por  6 x 5. 

Já a tarde a equipe do Tambor só precisou de um tempo para golear a Baixinha, ao contrario do jogo da manhã, com dez minutos de bola rolando o tambor já estava vencendo por 2 x 0, como diz os amantes do futebol, a partida virou uma zorra,  os dirigentes da Baixinha  com medo de levar uma histórica goleada não entrou em campo no segundo tempo, pois só primeiro tempo já estavam perdendo de 5 x 0.

Os Gols foram marcados por Fabinho três vezes, Erielson e Paulo Ferreira marcaram os outros dois.  
Veja a Próxima Rodada que acontecerá no Domingo 03/06:    

Às 09h Cacimba de Pedro  x Barra de Farias em Cacimba de Pedro
Às 15h Bandeira x Lagoa de Pedra no Sítio Bandeira  

Do Estação Notícias