segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bruno Araújo demarcou território em Brejo da Madre de Deus


A presença do Deputado Federal Bruno Araújo neste fim de semana em Brejo da Madre de Deus foi mesmo para demarcar território. Recentemente Pedro Correa andou cantando de galo e dizendo que o grupo teria que apoiar exclusivamente o seu genro, o deputado Federal Roberto Teixeira, se não ele estaria fora do grupo.
Estava claro que Bruno Araújo, parceiro de Dr. Edson há décadas, e não deixaria Pedro Correa livre para “tomar” o seu espaço.

Pedro Correa, Roberto Teixeira e Clarice Correa não compareceram nas comemorações de 260 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus e com isso, surgiram comentários de que Pedro Correa estaria pensando seriamente em lançar uma terceira via ou até mesmo firmar uma parceria política com o ex-prefeito do Brejo, Roberto Asfora.

Por outro lado, o vice-prefeito Adelson Freitas do PT tem ganhado cada vez mais força para continuar, está sempre presente e pelo visto será mesmo o vice do Dr.

Do Estação Notícias

Prefeitura do Brejo deixou a desejar, disse diretor do Cenoura Elétrika


O diretor do Bloco Cenoura Elétrika, Luciano Leal, concedeu entrevista no Programa Mistura de Ritmos na Rádio Colinas FM, na manhã desta segunda feira (28), ele falou do evento que aconteceu no fim de semana em Brejo da Madre de Deus, agradeceu aos associados e patrocinadores e também fez duras críticas a Prefeitura e ao Prefeito do Brejo.

“A Prefeitura do Brejo deixou a desejar, muitas coisas deixaram de acontecer, tivemos vários problemas devido à falta de apoio e comprometimento. A guarda municipal em momento algum compareceu para dar apoio, algumas ruas ficaram de ser interditadas e não foram, até o locutor que a Prefeitura cedeu, sumiu no meio do evento. Ninguém da Prefeitura compareceu para dar suporte, secretários ou diretores, ninguém, é lamentável”, desabafou Luciano.

Apesar de alguns problemas, o Bloco Cenoura Elétrika fez bonito na Avenida e foi à única atração nos 260 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus. Está de parabéns o casal Luciano Leal e Bia pelo belíssimo evento.

Aproveitando a oportunidade, Luciano denúncia Médico que se negou a atender pacientes em Brejo da Madre de Deus

Segundo o cidadão Luciano Leal, o médico André Keler Vidigal, se negou a atender a população, no prédio aonde funcionou o Correios por vários anos no centro da cidade.  O fato teria ocorrido na manhã desta segunda feira (28).

Luciano contou que estava saindo do banco do Brasil e começou a conversar com algumas pessoas até mesmo sobre o Cenoura Elétrika, quando alguns populares estavam reclamando que o médico Dr. André Keler Vidigal, tinha chegado atrasado e ainda por cima se negou a atender a população que de desde as 5h da manhã estava aguardando.

“Isso é um absurdo, não pode acontecer, estou revoltado com essa situação, as pessoas sofrem. A sete anos vivo em Brejo da Madre de Deus, me sinto cidadão desta cidade, pago meus impostos e também vou reclamar, reivindicar, vou na secretaria de saúde pedir explicação sobre tudo isso, se for preciso vou procurar o ministério público, disse.

Ainda chateado com o que presenciou, Luciano cobrou comprometimento do Prefeito da cidade.

“O senhor prefeito é médico, Dr. Edson essas coisas não deveriam está acontecendo. Acorde!”, completou ele.

O Estação Notícias tomou conhecimento que uma mulher que está com 42 semanas de gestação  e com cirurgia marcada, teve que marcar a consulta para um cardiologista particular e remarcar a cirurgia para semana que vem, já que não tinha médico para etendê-la.

Do Estação Notícias

Costureira é morta a soco e pontapés em Brejo da Madre de Deus


Uma mulher foi morta a socos e pontapés durante esse fim de semana no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, dois menores são suspeitos de participarem deste crime.

A costureira Tamires da Silva, 24 anos, popularmente conhecida por “Chispita”, foi morta por volta das 21h de sexta-feira (25), num terreno baldio no bairro Boa Esperança. Segundo informações da polícia, há suspeita de estupro, já que o corpo dela foi encontrado sem roupa e com sinais de violência sexual. Um menor de 16 anos assumiu o crime e outro de 17 anos é acusado de participação.

O corpo da vítima foi levado ao IML de Caruaru. Os suspeitos foram entregues ao Ministério Público para as medidas cabíveis.

Foto: Marcelo Santa Cruz
Do NE10

Eleição se aproxima e alguns Prefeitos terão dificuldades para se reelegerem


A eleição para prefeito será em outubro, está bem próximo, e pensando em votos, a grande maioria dos prefeitos que nada fizeram, começaram a “trabalhar”, querem mostrar serviço, dizer que as cidades estão no caminho certo. Será? 

Em muitas cidades pelo Brasil a fora, as administrações feitas de maquiagem estão a todo vapor, algumas obras serão anunciadas e outras inauguradas, mas só agora? E os três anos e meio que a população não viu nada disso? 

Essa tática política de deixa para fazer “tudo” em ano eleitoral não cola mais, o eleitor hoje tem informação, analisam bem, comparam e escolhem. 

O povo tem vontade, tem voto, tem vez. 

Nessa eleição, muitos prefeitos ficarão decepcionados com a resposta nas urnas. 
O Brasil mudou, o eleitor mudou também!

Do Estação Notícias

Tuning Car no Complexo 3 Clube


Correios Lança Selo Comemorativo aos 260 anos de Fundação do Brejo da Madre de Deus



No sábado (26) em meio às comemorações do Aniversário de Fundação do Brejo da Madre de Deus, os Correios realizou na Câmara Municipal, o lançamento do Selo Comemorativo a esses 260 anos de muita história, tradição de um povo único, que tem no sangue a hombridade em ser acolhedor e hospitaleiro. 

Vamos ver parte das belezas da nossa cidade nas correspondências em todo território nacional e internacional.

Da Assessoria

Fotos do Bloco Cenoura Elétrika

A Banda com Marreta É Massa fez a galera pula pelas ruas e avenidas da cidade.


Cidadão agradece cirurgia conseguida por Roberto Asfora

Sem dúvida, é no momento em que mais precisamos que conhecemos os verdadeiros amigos, Adriana esposa de Valdemir Roque, moradora da Rua Manoel Borba em Brejo da Madre de Deus, estava com pedras nos rins e graças a uma cirurgia conseguida por Roberto Asfora, Adriana não tem mais que conviver com esse problema. 

“Agradeço primeiramente a Deus e depois a Roberto Asfora e Dr. Gil Brasileiro, são ótimas pessoas e verdadeiros amigos. Minha esposa foi cirurgiada e está muito bem graças a Deus”, disse Valdemir Roque.

Roberto Asfora mesmo sem ocupar cargo político, nunca esqueceu a população do Brejo da Madre de Deus e colocou Dr. Gil Brasileiro, ex-secretário de saúde do município a disposição dos brejenses. 

Gil Brasileiro hoje é diretor do Hospital Tricentenário em Olinda, das UPAS do Curado e do Ibura e recentemente assumiu o Hospital João Coutinho de Timbaúba. 
    
Do Estação Notícias

Missa Solene de Ação de Graças no Marco Zero e corte de bolo marcaram os 260 anos do Brejo da Madre de Deus


A Celebração Eucarística foi realizada em Ação de Graças pelos 260 anos de Fundação de nossa cidade, no Marco Zero (Cruzeiro MAdre de Deus), onde tudo começou. Os Frades Oratorianos da Congregação de São Felipe Nery fizeram daquela localidade um pedaço de chão, e prosperaram em suas atividades de sobrevivência, deixando para a nossa população a garra e a Fé existente até os dias de hoje.

 Foi uma festa o corte do Bolo dos 260 anos da cidade. Após a Missa, presidida pelo Padre Danilo, da nossa Paróquia de São José, cortamos e distribuímos com todos.

Ainda no Marco Zero, aconteceu um grande Forró Pé de Serra, relembrando as músicas de Luiz Gonzaga. Ritmo bom, boa música e a vontade de dançar, moveu muita gente a entrar no meio do salão com a sua dama e ensaiarmos um passo do mais autêntico forró.

Da Assessoria

Parabéns contra-mestre “Cobra”


No sábado (26), aconteceu no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus, o II Encontro Interestadual de Capoeira. Na ocasião o brejense Zé Adriano “Cobra”, recebeu a graduação de contra-mestre.

“Lembramos daquele menino simples, humilde, que mesmo diante de muitas dificuldades, começou a praticar capoeira. Foi crescendo e aos poucos foi ganhando o seu espaço. A capoeira te mudou, te tornou um rapaz responsável e professor desta arte. Hoje você merece está graduação. Estamos torcendo e acreditando em você, continue em busca de vôos mais altos”, disseram de alunos e familiares.

Zé Adriano (Cobra) é capoeirista há mais de 20 anos, começou com o professor Josa, e hoje é contra-mestre do Grupo de Capoeira Negro Fujão.
 Rogério, Formigão (São José do Egito) Cobra e Mestre Pererê (São Paulo)

Do Estação Notícias Foto 2: Marcelo Santa Cruz