quinta-feira, 17 de maio de 2012

Contente, o vereador Avecino Lima falou ao Estação Notícias sobre o “fenômeno” pula-pula


 Assis, Avecino, Nelson e Mané de Capitão

O vereador de oposição, Avecino Lima, tem se destacado em seu mandato, é jovem, atuante, prestativo e fazer novas amizades é com ele mesmo.

“Sou amigo de todo mundo e gosto de fazer amizades, acho isso muito importante, tem pessoas que são meus adversários, mas não são meus inimigos, respeito a todos e fico muito feliz em receber-los. Esse pula-pula é muito importante, é especial, fico surpreso com a quantidade de pessoas que estão pulando, é toda semana, estamos sempre de braços abertos e a disposição de todos”, disse Avecino Lima.

Todas as quartas-feiras Avecino está presente no pula-pula que acontece na residência do ex-prefeito Roberto Asfora no Distrito fazenda Nova. Avecino não esteve presente em apenas uma quarta-feira, pois estava em Brasília em busca de recursos para o Brejo da Madre de Deus.

Na foto,Vereador Zezinho de Camila, Nana de Duda de Mandaçaia, Vereador Avecino e o pré-candidato a vereador Marquinho de Mandaçaia
José, Walison, João Paulo, Avecino e Marcelo
Kiko Lima, Avecino e Laudemir
Alan, Roberto Asfora e Claudinho
Dr. Claudio da Cunha (de camisa amarela) também marcou presença e está sempre junto na luta com o Vereador Avecino Lima 
Do Estação Notícias

Belo Jardim se mobiliza contra a exploração sexual


O dia 18 de maio é o dia D da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Belo Jardim, o tema foi discutido durante todo mês nas escolas e projetos sociais e tem seu ponto culminante nesta sexta-feira (18). 

Durante toda a manhã, o Creas, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realiza na sede, localizada na Av. Dep. José Mendonça Bezerra, nº 293, uma conscientização por meio de materiais informativos. Além disso, equipes de monitores sociais visitam a feira-livre, Praça Nossa Senhora da Conceição e Praça dos Eucaliptos.

Segundo a Coordenadora do Creas, Helane Solon, o projeto também prevê a distribuição de 24 mil panfletos nas residências urbanas e rurais. De acordo com a Secretária Joelma Gomes, o debate foi amplamente difundido, através de palestras, filmes e animações, alertando principalmente os pais e educadores para a problemática. 

A iniciativa conta com o apoio do Comdica, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, e da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, O Boticário e Compesa.

Da Assessoria

Problemas na Rua Paulo Vieira da Costa não era só iluminação


Após a prefeitura instalar as luminária na rua Paulo Vieira da Costa a situação melhorou, mas nem tudo são flores, com a presença do Estação Notícias os moradores aproveitaram para mostrar outras precariedades.
Pelo visto, a Rua foi esquecida pela atual administração, as valas pelo meio da rua impedem que alguns veículos trafeguem, e até mesmo crianças estão proibidas de brincar na rua, as mães temem que possam se machucar gravemente.

“Morar aqui é um inferno, tem muito buraco e muriçoca, temos crianças e não podemos deixar brincar na rua, eles ficam em casa feito prisioneiros, a bagaceira é maior quando chove”, contou Juliana.

A moradora Mocinha também faz reclamações e diz que até pedras de calçamento colocaram por lá, mas depois desistiram de realizar a obra.

“Nossa rua não tem calçamento, várias pessoas já caíram de moto e bicicleta aqui, meu marido veio da rua com um saco na cabeça e caiu, ele quase quebrou a perna. Eles deveriam pelo menos tapar os buracos da rua, tem mato também e a limpeza da rua quem faz é meu marido.Não estamos falando mal de ninguém, estamos apenas falando da nossa situação. Uma vez colocaram umas pedras de calçamento aqui na rua e depois tiraram e não voltaram mais”, contou a moradora.
Do Estação Notícias

Confirmado: criança é filha de uma das vítimas de trio de canibais, em PE


Saiu o resultado do exame de DNA que a polícia solicitou para saber se a menina que vivia com o trio de Garanhuns, suspeito de matar mulheres e enterrá-las no quintal de casa, é filha de uma das vítimas. O caso foi descoberto no início do mês passado.

Está confirmado. A criança de cinco anos que vivia na casa de Isabel Cristina Torreão Pires, Jorge Beltrão Negromonte e Bruna Cristina de Oliveira é filha de Jéssica Camila da Silva, que teria sido assassinada pelo grupo, em Olinda. A confirmação veio após o resultado de um exame de DNA entre a criança e dois parentes.
De acordo com a polícia, este crime teria acontecido em 2008. Hoje, a criança vive em um abrigo para menores de Garanhuns.

Do Portal + AB

Praça da criança agora se chama Dr. Rui Uchoa


Foi aprovado na ultima quart-feira (16), em segunda e ultima votação, o Projeto de Lei do Vereador Carga Pesada que denomina de Praça DR. RUI UCHOA, a antiga Praça da Criança, vizinha a Prefeitura.

O Projeto foi aprovado por unanimidade dos Vereadores e agora vai ser enviado a Prefeitura Municipal.

Carga Pesada usou a tribuna da Câmara para agradecer aos Vereadores e ao Ex-Prefeito Roberto Asfora que teve a idéia de homenagear Dr. Rui. 

Da Assessoria

Ouvidoria itinerante da SDS está de volta a Brejo da Madre de Deus


A ouvidoria itinerante da SDS está de volta a Brejo da Madre de Deus, nesta quinta (17) e sexta (18), a unidade móvel totalmente adaptada e com funcionários treinados e capacitados, está instalada na Praça Bom Conselho no centro da cidade.

Todas as críticas, reclamações e sugestões serão encaminhadas para os órgãos competentes para tomarem as devidas providências.

As pessoas que quiserem colaborar com o trabalho da SDS deve se dirigir até a unidade móvel que ficará no centro da cidade ou ligar para o telefone gratuito 0800 081 5001.

A ouvidoria da SDS esteve em Brejo da Madre de Deus pela primeira vez em 2010.

Do Estação Notícias

Prefeitura coloca iluminação na rua do vice-prefeito e moradores agradecem ao Estação Notícias


O Estação Notícias mostrou recentemente, a escuridão na Rua Paulo Vieira da Costa, a rua do vice-prefeito Adelson Freitas, os moradores reclamaram que a mais de três anos pediam as luminárias dos postes, mas a prefeitura durante este tempo, não tinha colocado nem um bico de luz.

Mas nesta quinta feira (17), a secretaria de obras mandou instalar luminárias em todos os postes da rua. Agora os moradores estão contentes com a rua bem iluminada e fazem um agradecimento especial.

“Agradeço de coração a você Atahanderson e ao Estação Notícias, por ter atendido o nosso chamado e ter mostrado a nossa situação. Hoje a prefeitura mandou colocar as luminárias, ela não fez favor não, fez apenas a sua obrigação, pagamos impostos para isso”, disse o morador José Ailton dos Santos. 

Antes da iluminação pública, à noite os moradores andavam com celular lanterninha para clarear a rua e não cair nos buracos. Para se ter uma idéia de como era escuro, segundo o morador Ailton, na noite de quarta feira (17), um casal estava praticando sexo em uma barreira que fica na estrada.

Do Estação Notícias

Wolney Queiroz diz no twitter que João Lyra quer a filha candidata


A briga em Caruaru parece não ter fim. O deputado federal Wolney Queiroz, do PDT, postou hoje em sua conta no twwitter que João Lyra Neto quer a filha Raquel, secretária estadual de Eduardo Campos, como candidata a prefeita da cidade de Caruaru.

“Pronto! Está tudo explicado: João quer a filha candidata”, escreveu o parlamentar.
Por Jamildo Melo

Operação tapa buraco no Bairro Canecão


Após vários meses de reclamações, finalmente nesta quinta feira (17), funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, realizaram o tapa-buraco nas ruas do Bairro Canecão. 

Faz tempo que a buraqueira atrapalhava o transito e complicava a vida dos moradores da localidade, os carros tinham que fazer zig-zag para desviar dos buracos, colocando em risco a vida dos pedestres. 

A situação ficava ainda mais grave por volta do meio dia com a saída dos alunos da Escola Municipal Maria da Glória.
Do Estação Notícias

Sábado 26 de maio têm Cenoura Elétrika na Avenida

Venda de camisas na loja Butike em Brejo da Madre de Deus e na discoteca do Borjão em Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias

Em PE, IPA e conselhos municipais agora vão definir rotas de carros-pipa

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou, nesta quarta-feira (16), o decreto que transfere a gestão dos carros-pipa para os conselhos municipais de desenvolvimento e para o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Atualmente, a coordenação é feita pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) e o IPA só executa. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17).

A determinação é uma forma de coibir o uso indevido da distribuição de água por meio de carros-pipa para abastecer a população atingida pela estiagem. Hoje, a operação conta com 670 veículos custeados pelo governo estadual, e esse número vai subir para 800. Para pagar as carradas nos próximos seis meses, o Estado liberou, de forma emergencial, R$ 36 milhões.
“Nós temos recebido muitas reclamações, inclusive já pelo novo serviço, de desassistência dos carros-pipa. Isto é, tem carro autorizado para rodar, mas não está cumprindo a rota”, disse o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos.

O presidente Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus, Jalson da Silva, cita ainda outro problema. “A gente sabe que, em muitos municípios, principalmente no Agreste, políticos levam os carros-pipa para onde eles querem, para o lugar em que votam nele. Por isso, essa gestão compartilhada vai melhorar muito a distribuição de água. Quem melhor para definir o roteiro do que nós, que vivemos no local e conhecemos a realidade?”, questionou.

Além da gerência compartilhada, a medida também contará com um serviço de rastreamento, baseado na tecnologia GPS, para monitorar o roteiro dos carros-pipa. A Secretaria de Agricultura prevê que, dentro de 30 dias, todos os veículos terão rastreadores. “Dessa forma, o Estado vai gastar menos e as pessoas que mais precisam vão receber água”, destacou Eduardo Campos.

A Operação Carro-pipa também conta com 698 veículos do Exército, pagos pelo governo federal. A Sara informou que vai sugerir a divisão conjunta das rotas.

Do G1 PE

Nova campanha está no ar!


Deputados evangélicos boicotam e barram votação de projeto de “pensão gay”

A bancada evangélica se mobilizou e barrou a votação do projeto de lei, chamado de “pensão gay”, que prevê benefícios previdenciários a parceiros de homossexuais que vivem em união estável. Os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e pastor Eurico (PSB-PE) se ausentaram do plenário onde a Comissão de Seguridade Social realizava a votação e evitaram que o projeto fosse apreciado, de acordo com informações do jornal “O Globo”.

Era necessária a presença de 19 deputados para que a votação fosse feita. Durante a votação, o deputado Darcísio Percondi (PMDB-RS) pediu a contagem dos presentes, e foi registrada a presença de apenas 17 deputados, e a votação teve de ser suspensa.

A manobra da bancada evangélica fez com que outro importante projeto de lei, que prevê recursos adicionais de R$ 14 bilhões anuais a projetos específicos da área da saúde, fosse suspenso. O autor do projeto, deputado Doutor Aluízio Junior (PV-RJ) afirmou que irá insistir com o projeto, para que ele seja aprovado: “São R$ 14 bilhões a mais para a saúde por ano. Desse total, R$ 10 bilhões viriam de 600 pessoas, mais afortunadas do país. Vamos insistir com o projeto”.

Fonte: O Globo

Esclarecimentos Sobre a Matéria 

O DEPUTADO PASTOR EURICO ESCLARECE AOS ELEITORES QUE OS DEPUTADOS PRESENTES NA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL, REJEITARAM SEU REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PAUTA DO PROJETO DE “PENSÃO GAY” DE AUTORIA DO DEPUTADO PERNAMBUCANO MAURÍCIO RANDS, COMO TAMBÉM PEDIRAM VISTA EM UM PROJETO DE SUA RELATORIA QUE VISA AUXÍLIO FINANCEIRO A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, PREJUDICANDO SUA APROVAÇÃO.

MESMO TOMANDO ESSA ATITUDE CONTRA SUA PESSOA, QUISERAM FORÇAR O MESMO A FICAR  NA REUNIÃO PARA DAR QUORUM PARA OUTRAS VOTAÇÕES.

O DEPUTADO PASTOR EURICO JUNTAMENTE COM O DEPUTADO PASTOR MARCO FELICIANO RETIRARAM-SE DO PLENÁRIO E A SESSÃO FOI SUSPENSA.


NOSSA AÇÃO NÃO É CONTRA O PROJETO DO Doutor ALUIZIO JÚNIOR E SIM UMA DEMOSTRAÇÃO DE QUE DEPUTADO EVANGÉLICO MERECE RESPEITO.

Da Assessoria

O pula-pula continua e dezenas de pessoas vem para o Amarelinho de Ouro


O êxodo (saída; emigração em massa de um povo ou de parte dele) azul é grande e toda semana dezenas de pessoas abraçam o Amarelinho de Ouro Roberto Asfora. Na quarta feira (16), teve mais pula-pula, em sua residência em Fazenda Nova, Roberto ouviu cada um e deu boas vindas aos novos jacarés.

“A rejeição do prefeito Dr. Edson só vem aumentando, prova disso é o pula-pula que toda semana traz dezenas de cidadãos revoltados com a forma de governar e tratar as pessoas”, disse Roberto Asfora.

Confira fotos do pula-pula que não consegue mais parar:
Do Estação Notícias