quarta-feira, 16 de maio de 2012

Do inferno ao céu em uma tarde, Ypiranga decide disputar a série D

É torcedor e amante do Ypiranga, parece até loucura mas depois de uma reunião na sede social da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, ficou decidido que a equipe de fato disputará o Campeonato Brasileiro da série D.

Noticias a tarde davam conta que o Ypiranga iria desistir da disputa do certame nacional.

A notícia pegou todos de surpresa novamente, pois o constrangimento era grande e repercutia entre torcedores e impressa que a vaga conseguida no campo iria ser entregue de bandeja a outra equipe.

Diretores foram alvo de pequenos protestos em redes sociais e no Limeirão.

No entanto, após a reunião ficou decidido entre jogadores e a diretoria, que o elenco da Máquina disputará a competição nacional, voltando assim a disputar um campeonato fora das fronteiras do estado pernambucano, isso depois de 5 anos.

Blog do Anderson Mello

TCE dá detalhes sobre não realização do concurso da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus


Na terça-feira (14) nós mostramos no ABTV que, há quase dois anos, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus abriu um concurso público para áreas profissionalizantes no município, mas até hoje esse concurso não aconteceu. Nós ficamos aguardando uma resposta da prefeitura, que chegou hoje.

De acordo com o chefe do núcleo de atos de pessoal do Tribunal de Contas do Estado, Marcone Kárley, foi verificado que havia falhas no edital do concurso, logo, foi encaminhado um ofício a prefeitura, que decidiu suspender as provas.

O TCE esclarece que não houve determinação do Tribunal de Contas para cancelar o concurso. O que ocorreu foi uma solicitação de esclarecimentos sobre o edital.

O TCE está investigando se a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus está agindo de maneira correta. O Tribunal está acompanhando como está o andamento de um novo concurso público.

Ainda de acordo com Marcone Kárley, a prefeitura disse ao Tribunal que ainda não realizou o concurso porque está fazendo um levantamento das necessidades de pessoal e do procedimento licitatório. Por enquanto, não há prazo para que tudo isso seja resolvido.

Em relação ao dinheiro, o TCE disse que não tinha o poder de obrigar a prefeitura a ressarcir os candidatos, mas disse que eles podem procurar o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Do Portal + AB

Jataúba Para Cristo


A Igreja do Evangelho Quadrangular sediada na Cidade de Jataúba estará realizando um grandioso vento neste sábado dia 19 de Maio. 

A primeira cruzada profética espera reunir 6.000 pessoas depois de contabilizadas todas às caravanas que já confirmaram presença. 

O pastor Marcos que presidiu a Igreja por 10 anos na cidade de Jataúba, esteve no estúdio da rádio Jataúba FM e em entrevista ao comunicador Geraldo Silva, fez ver aos cristãos que o evento será para todos os credos para glorificar o nome do Senhor Jesus. 

Vários grupos de louvor estarão se apresentando e louvando através da música. 

As camisas confeccionadas para serem vendidas ao preço de R$ 10,00 para arrecadar algum dinheiro para cobrir despesas com o próprio evento.

Fonte: Geraldo Silva

Denúncias do Programa Carga Pesada


Doméstica reclama do atendimento do hospital do Brejo
A Senhora Maria Raquel da Costa, residente na Rua José Ferreira de lima, no centro do Brejo da Madre de Deus, reclamou que levou sua Mãe ao Hospital Jose Carlos de Santana e não quiseram fazer a fixa da mesma, com a desculpa de que só poderia fazer se ela estivesse com a pressão alta, a reclamante disse que sua Mãe não estava com a pressão alta, porém estava passando mal.

Maria Raquel ainda disse ao repórter Kiko Lima que esta não é a primeira vez que isto acontece, ela já levou seu filho ao hospital e a mesma recepcionista não quis fazer a ficha dele porque ele não estava com febre, o garoto voltou para casa sem ser atendido.

Idoso reclama do atendimento do CEO
O senhor Lídio Fernando Dantas, conhecido por Galego do Tambor, residente na Rua Paulo Vieira da Costa, procurou a produção do nosso programa para reclamar contra o atendimento do CEO (Centro Especializado de Odontologia) do Brejo da Madre de Deus.

Ele disse que foi varias vezes para extrair um dente e os dentistas e funcionários ficaram mandando voltar outro dia por se tratar de um caso ais delicado e não era qualquer dentista que podia mexer na boca dele.

Fizeram a marcação para um especialista que no dia do atendimento não compareceu, a atendente do CEO deu a mesma desculpa de sempre, o dentista esta doente, para piorar o aparelho de raios-X esta quebrado e segundo o Galego do Tambor, “Os Santos deste CEO não são bom não”  

Fonte: Vereador Carga Pesada

Fato Consumado


A entrevista do vereador Léo do PT na Rádio Filadélfia na sexta-feira mostra que a cada dia que passa o nome do empresário Milton Cícero se consolida pela oposição. Léo que ainda não tinha vindo publicamente declarar o seu apoio não deixou mais dúvidas na última entrevista que concedeu sexta-feira, fortalecendo Milton Cícero. 

Isto demonstra que a oposição pode sair vencedora nas urnas no mês de outubro, caso consiga se unir já que Pão de Açúcar quer a todo custo apoiar um nome que faça a diferença e que não esteja vinculado ao atual prefeito. Segundo se comenta, Evilázio ainda tem esperança e aposta que a oposição marchará com dois nomes, o que vai facilitar a sua vida.

Estes dias serão decisivos e não vejo outra saída por parte da oposição a não ser se unir em torno do nome de Milton Cícero, já que não tem outra alternativa se quiser brigar por uma vitória nas urnas, levando-se em conta de que até o momento não tem um nome de consenso  que possa fazer a diferença e o nome do vereador Demir já está praticamente descartado. Vamos aguardar.