terça-feira, 8 de maio de 2012

Vizinhos do vice-prefeito Adelson dizem que ha mais de 3 anos pedem luminárias a prefeitura


Os vizinhos do vice-prefeito Adelson Freitas, moradores da rua Paulo Vieira da Costa que fica por trás do Bairro Mãe Rainha, dando acesso para as ruas José Fernandes e rua São José, reclamam que a mais de três anos solicitam luminárias a prefeitura do Brejo da Madre de Deus. 

Segundo o morador José Ailton dos Santos, até a numeração dos postes foi solicitada pela prefeitura, mas até agora nada de iluminação.

“Há mais de três anos que estamos pedindo as luminárias à prefeitura, até a numeração dos postes anotamos e entregamos lá, e há 15 dias fomos lá lembrar, mais nenhuma atitude foi tomada. Estamos nessa situação, à noite evitamos sai de casa, é muito escuro, já apareceu cobra por aqui. Para não cair nos buracos na estrada eu ando com um celular lanterninha para clarear um pouco. Outra preocupação são pessoas desconhecidas que andam por aqui fora de hora.”, contou Ailton.

A situação de Janete da Silva Ferreira é bem mais complicada, a mesma tem uma filha especial, é caderante, e devido aos buracos na rua que também não tem calçamento, não pode fazer uso da cadeira de rodas. 

“É um sufoco, minha filha é cadeirante e não tem como eu utilizar a cadeira de rodas aqui na minha rua. E quando tenho que levar minha filha para o Recife eu não posso dormir em casa, pois é muito escuro e perigoso sair às 3h da manhã, ai eu durmo na casa da minha irmã”, disse Janete.

O sofrimento dos moradores é muito grande, quando adoece alguém, tem que chamar um moto-taxi, como aconteceu com Luciene Ferreira.

“A minha filha adoeceu e não tive coragem de sair na escuridão que estava, tive que pedir ajuda aos vizinhos e chamar um moto-taxista e para ir ao hospital. Ainda bem que os vizinhos foram solidários e me ajudaram. O nosso sofrimento aqui é grande, convivemos com a escuridão todos os dias e quando chove a situação é bem pior”, relatou Luciene.

O Estação Notícias foi até a prefeitura para falar com o responsável pelo setor, mas o mesmo não foi encontrado para falar o sobre o assunto. 

Do Bairro Mãe Rainha até a rua Paulo Vieira da Costa os moradores andam pela estrada totalmente escura, como podemos ver na foto abaixo.
De frenta a casa dos moradores dá pra ver toda cidade iluminada
Do Estação Notícias

Vem ai o 2º Encontro Interestadual de Capoeira em Brejo da Madre de Deus



Acontecerá nos dias 25 e 26 de Maio no Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus, o 2º Encontro Interestadual de Capoeira.

Na Sexta 25, terá roda de abertura a partir das 20h na Praça Bom Conselho.

No Sábado 26, terá aulão e palestras com os mestres a partir das 9h na Escola Estadual André Cordeiro e a partir 18h no Clube Aquarius, terá batizados, troca de corda e formatura.

Organização: Professor Cobra, e formandos Careca e Lobão

Uma Realização: Grupo de Capoeira Nego Fujão.

Do Estação Notícias

Ministério Público cobra melhorias na BR-104


Visando promover o trânsito seguro de pedestres na BR-104, no trecho que compreende o perímetro urbano de Caruaru, no Agreste pernambucano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à presidente e diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), responsável pela obra de duplicação da rodovia.

O documento orienta que sejam providenciadas lombadas eletrônicas, sinalização adequada e a construção de passarelas nos locais de maior fluxo de pessoas. A recomendação é de autoria do promotor de Justiça Geovany de Sá Leite.

Na recomendação, o promotor alerta que a circulação de veículos no trecho referido da rodovia foi liberada sem a construção de passarelas e a instalação de lombadas, o que promove riscos aos pedestres e compromete o fluxo de pessoas.
 
O promotor também recorda que Sistema Nacional de Trânsito tem como dever oferecer condições seguras aos pedestres. Para isso seus órgãos e entidades devem cumprir seus determinados papéis e assegurar esse direito ao cidadão.

Da Assessoria

Vereador Carga Pesada dispara e diz que prefeito do Brejo está com a popularidade cada vez mais baixa


Pesquisas realizadas por ambas as facções políticas do Brejo da Madre de Deus, mostram que a popularidade do atual Prefeito esta em baixa.

Em uma pesquisa realizada pelo próprio grupo do Prefeito, 62% da população rejeitam sua administração e 59% disseram que não votam nele nas próximas eleições de jeito nenhum.

Este é o reflexo de uma administração caótica e de ma qualidade, onde o Dr. não teve competência para governar nossa cidade.

Alem das pesquisas, os fatos mostram que sua popularidade é das piores, como por exemplo, na foto da matéria onde ele realizou uma reunião com os moradores da Balança, bairro que tem mais de dois mil moradores e só compareceram em torno de cinqüenta, e se você observar, destes cinqüenta, muitos não moram na localidade.

Esta tática ultrapassada de querer fazer alguma coisa no fim de seu governo não foi aceita pela população, pois, como é que um administrador passa três anos e meio sem fazer nada e no final, só para tentar a reeleição inicia algumas obras de reforma para enganar o povo?

Fonte: Vereador Carga Pesada

Comunicado


Comunicamos aos senhores (a) que serão homenageados (a) na 3ª edição do Prêmio Expressão Brejenses que enviem através de e-mail informações básicas, tais como: Nome completo, local de nascimento, há quanto tempo mora em Brejo da Madre de Deus e sua atividade profissional.

Enviem estas informações em caráter de urgência para: [email protected] ou ligue para a organização do evento. 9608-3992 ou 9484-8141.

Contamos com sua compreensão!