sábado, 28 de abril de 2012

1º dia da Feira do Verde teve modesta movimentação


A 12ª edição da Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus começou na sexta feira (27) com uma modesta movimentação. No início a ausência de animais foi comentada pelas pessoas que visitaram a feira. 

À noite Cangaçeiros do Forró e Banda Saia Rodada animaram a festa com shows no Pátio de Eventos no centro da cidade. Os shows tiveram um bom público, mas ficou aquém do esperado devido à feira livre que acontece no sábado. 

Já no sábado (28) a Feira do Verde deve receber um público maior, muita gente que mora na zona rural deve aproveitar para fazer a feira e dá uma passadinha na Feira do Verde que está acontecendo na Rua General Dantas Barretos em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva.

Saiba mais:

A Feira do Verde tem como objetivo apoiar a implantação de políticas de desenvolvimento local sustentável, colaborando na sensibilização da população para a preservação do meio ambiente e para o convívio com o mesmo, de modo a possibilitar melhor nível de vida para os agricultores familiares, com repercussão na vida da comunidade.

Um dos objetivos é apoiar a recuperação do meio ambiente degradado. Despertar uma consciência ecológica nos estudantes, incentivando-os a um estilo de vida mais saudável. Distribuir e comercializar mudas de plantas forrageiras, frutíferas, florestais, ornamentais e medicinais. Difundir informações tecnológicas e sobre preservação do meio ambiente, através dos estandes de entidades de setores governamentais de pesquisa e extensão rural, bancos, ONG’s e sociedade civil organizada. Oportunizar uma melhor articulação entre os diversos atores, na promoção de agricultura sustentável.

Do Estação Notícias