sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bandidos roubam veículo em Brejo e abandonam o carro após batida na Barra do Farias


Segundo informações da Polícia Civil, a comerciante Mônica Suely da Silva Oliveira, teve o seu carro tomado de assalto no início da tarde desta sexta feira (27) em Brejo da Madre de Deus. 

Mônica estava chegando a sua residência na Rua Maria Ana da Anunciação quando dois elementos chegaram em uma moto CG, o garupa portando uma arma de fogo anunciou que era um assalto e levou o Celta de cor preta, placa KIQ 4662. 

Os assaltantes fugiram sentido Barra do Farias, a intenção era pegar a estrada para Belo Jardim. Ao chegar à Barra dos Farias o assaltante que estava dirigindo o Celta errou a entrada que dá acesso para Belo Jardim e bateu em um pequeno muro de concreto. 

Após a batida os assaltantes abandonaram o carro e fugiram levando os pertences da vítima.
 
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Centro de Caruaru fica três horas sem energia e deixa trânsito caótico


Uma interrupção temporária provocada por fortes ventos deixou boa parte do centro e bairros de Caruaru, no Agreste pernambucano, sem energia elétrica, na tarde desta sexta-feira (27). 

Os ventos causaram a queda de um poste de iluminação próximo do Sesc, arrastaram bancos da sulanca e arrancaram parte de telhado no Colégio Professor Machadinho.

Durante o intervalo de três horas, o trânsito ficou caótico e estabelecimentos comerciais e bancos tiveram que suspender o atendimento ao público. Foram registrados pequenos incidentes, e com a greve dos agentes de trânsito da Destra foi notória a desorganização e o desrespeito aos pedestres.

A transmissão das Rádios Liberdade de Caruaru AM e FM permaneceram em funcionamento devido ao sistema de gerador.

Foto: Atahanderson Mesquita
Da Central de Jornalismo

Ouvidoria itinerante da SDS volta a Brejo da Madre de Deus


Na manhã desta sexta feira (27) o repórter da Secretaria de Imprensa de Pernambuco, Marcos Leite, entrou ao vivo no programa Mistura de Ritmos na Rádio Colinas FM e entrevistou o ouvidor da Secretaria de Defesa Social (SDS), Tomas Edson, onde na ocasião o mesmo revelou que a ouvidoria itinerante da SDS estará de volta a Brejo da Madre de Deus nos dias 17 e 18 de Maio.

“Estaremos em Brejo da Madre de Deus e queremos ouvir a população, isso é muito importante para o trabalho da polícia em Pernambuco. Estaremos com a unidade móvel totalmente adaptada e com funcionários treinados e capacitados. Todas as críticas, reclamações e sugestões serão encaminhadas para os órgãos competentes para tomarem as devidas providências”, disse Tomas.

As pessoas que quiserem colaborar com o trabalho da SDS deve se dirigir até a unidade móvel que ficará no centro da cidade ou ligar para o telefone gratuito 0800 081 5001.

A ouvidoria da SDS esteve em Brejo da Madre de Deus pela primeira vez em 2010.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Detran investiga 25 auto escolas ilegais na Paraíba


Auto escolas são suspeitas de  fornecer carteiras para não habilitados, mediante pagamento.

Auto escolas que não possuem autorização de funcionamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba estão retirando Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e cobrando valores que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, indevidamente, de candidatos não habilitados no Estado. 

A denúncia está sendo investigada pela Corregedoria do Detran, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa. Um levantamento preliminar feito pelos órgãos identificou pelo menos 25 estabelecimentos clandestinos espalhados pelos 223 municípios paraibanos. 

Mesmo sem licença do Detran, as empresas estariam encaminhando clientes e realizando todos os testes necessários para a retirada das CNHs. As suspeitas são de que os locais funcionariam com a conivência e até mesmo ajuda, em alguns casos, de funcionários ligados às Ciretrans do Estado. 

De acordo com a Corregedoria do órgão, já teriam sido encontrados estabelecimentos em cidades como Campina Grande, João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel e Conceição. 

Do Estação Notícias

Cadeia pública


Nas rádios de Santa Cruz do Capibaribde, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se mostrou orgulhoso por ser um dos responsáveis pelo “destravamento” das obras da Cadeia de Santa Cruz do Capibaribe.

“Com a proximidade da família, os detentos terão uma possibilidade maior para alcançarem a ressocialização”, afirmou.

Da Assessoria

Veja cuidados ao ter com animais peçonhentos


O aumento da temperatura faz com que o inseto saia dos locais onde fica e cheguem às residências, aumentando o risco de ataques. Os animais aparecem principalmente em áreas verdes ou próximas a matagais.

Para evitar acidente alguns cuidados devem ser tomados. Um deles é manter limpas a casa e a área ao seu redor.  Lixo e entulhos podem servir de abrigo para muitos desses animais. Além disso, locais sujos também são habitat de baratas e ratos. Os roedores, em geral, principalmente ratos, constituem parte da dieta de serpentes. Já as baratas e outros insetos servem de alimento para escorpiões e aranhas.

É importante ainda estar atento com a limpeza de armários. Esses ambientes escuros e úmidos servem de esconderijos para aranhas e escorpiões. E quem quer ser ainda mais cuidadoso, além de manter os armários limpos, deve sacudir roupas e sapatos antes de usá-los, para não ser surpreendido pela presença de um animal venenoso. Tapar buracos em muros e vãos de portas é outra recomendação importante, pois evita a passagem de  bichos  como as cobras.

Ao limpar o interior e os arredores da casa usar luvas, botas e calças compridas.

Não ande descalço. Use botas ou calçados rígidos. Cuidado ao entrar na água. As pessoas devem ficar atentas para serpentes que podem estar nadando em busca de terra seca.

No caso de encontrar animais peçonhentos dentro da residência, afaste-se lentamente deles e entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde ou com o Corpo de Bombeiros. 

A orientação é que o animal seja exterminado, mas que fique inteiro para que a equipe possa identificar a espécie. Deve se  colocar em um recipiente. Assim, identificando qual o animal, uma equipe vai até a casa onde foi encontrado para fazer o serviço de borrifação.

Do Portal + AB

Emancipar para Crescer


O Movimento de Emancipação Política de Ibiranga (MEPI) realizara um encontro que será realizado no próximo dia 28 do corrente mês no distrito de Ibiranga (Quadra de Espote da Escola Mª Madalena), as 19:00 horas, no município de Itambé-Pernambuco, com a participação do dep. José Augusto Maia (PTB-PE) presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Criação de Novos Municípios

O evento contará também com a presença dos Srs. Luiz Carlos Mourão e Luiz Carlos Farias, onde os mesmo irão falar porque o Ceará é hoje referencia nacional no campo das emancipações de distritos. Com protesto de elevada estima e prestigio, reafirmamos que a participação de vossa delegação é muito importante a este encontro.

Fonte: Alberes Xavier