terça-feira, 24 de abril de 2012

Virou moda! Tem gente pulando de todo lugar para o Grupo Jacaré em Brejo da Madre de Deus


Encontros de ex-boca preta com o ex-prefeito Roberto Asfora já virou moda em Brejo da Madre de Deus. O primeiro aconteceu no começo do mês de Março na casa de Guto de Vavá no Bairro marajás, daí então, não parou mais. Asfora recebeu novos aliados na Festa de São José e em outras duas ocasiões.

Nesta terça feira (24), Roberto Asfora deu boas vindas aos novos integrantes, veja quem são da esquerda para a direita: 

Paulo Mácio, Claudio, Rivânia, Caim,Laerte do Sítio Arara e Nildo
Arnô e Ladislau do Sítio Xéu
Vereadores e pré-candidatos também se reúnem para colocarem o papo em dia
Da Assessoria

Programação da 12ª Feira do Verde


O Evento acontece dias 27 e 28 de Abril na Praça Dantas Barreto em Frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva.

Sexta-feira, dia 27 de Abril
8 horas: Abertura: Hasteamento das Bandeiras pelos Grupos Escoteiros Águia Dourada e 42º Grupo Pedro Guenes;

8 às 21 h: Exposição, Distribuição e Venda de Mudas de Plantas e Materiais Educativos pelas Entidades e Escolas;
Das 10 às 12 h:           Apresentação musical: Alunos Escola André Cordeiro (Carlos César). 20 minutos.

Das 14 às 16 horas: Oficina de Artesanato: Crochê, flores, bico para pano de prato, para 10 pessoas
Instrutora: Lucilene Maria Ferreira de Albuquerque (Nega)             

Das 14 às 16 horas: Oficina de Arte Culinária: Instrutora: Chive Duarte

Das 16 às 19 horas: Apresentações de 12 Escolas;

20 horas: Concurso para as 2 Rainhas da Feira do Verde – concorrentes de doze Escolas; Infantil e Adolescente

21 horas: Show de Palco – Cangaceiros do Forró e Saia Rodada no Pátio de Eventos no Centro da Cidade

Sábado, dia 28 de Abril 
7 às 13 horas: Exposição, Distribuição e Venda de Mudas de Plantas e Materiais Educativos pelas Entidades e Escolas;
8 horas: Hasteamento das Bandeiras pelos Grupos Escoteiros “Águia Dourada” e 42º Grupo Pedro Guenes;

8,15 horas: Distribuição de Alevinos de Tilápia – Sec. Executiva da Agricultura Familiar – Governo de Pernambuco;
8 às 13 horas: Apresentações Culturais: Banda de Pífano, Aboiador, Repentistas e Violeiros; Trio Pé de Serra, Aboiadores, Repentista, Banda de Pífano

09 horas: Fala das Autoridades - Palco da Feira do Verde;

14 horas: Encerramento

Da Assessoria

Onda de roubos e assaltos em Jataúba


O  deficiente sistema de segurança pública nacional está atingindo a população jataubense mais uma vez com uma forte onda de assaltos, roubos e até sequestro.

Há três semanas, vários estabelecimentos comerciais foram alvo de bandidos pela prática de assalto a mão armada. Foram praticados cinco assaltos em duas semanas pelos mesmos elementos na mesma moto CG  modelo 2006 de cor verde e placa 2844-PE.

O alarmante acréscimo no índice de violência também já se equiparou a 2010, com 4 crimes de morte. Somente este ano, já foram tomadas de assalto e roubo, mais de 10 motos no município de Jataúba. Reuniões foram realizadas na Câmara Municipal de Vereadores, envolvendo prefeito, vereadores, deputados, moradores e o comandante da terceira CIPM, major João Bosco no sentido de reestabelecer a paz na cidade. As promessas foram muitas e as ações deixaram a desejar.

A patrulha escolar funcionou por poucos dias e desapareceu, a viatura hilux que viria para ficar a serviço do destacamento local, também sumiu e apenas uma parati funciona precariamente, o reforço no efetivo que aconteceu imediatamente, dos 12 homens que vieram, 09 foram requisitados e não estão mais aqui.

A população reclama e continua pedindo proteção divina para proteger a nossa cidade.

A resumida equipe de agentes da polícia civil também sofreu mais uma baixa com a aposentadoria do comissário Valmir. As ações dos parlamentares que representam o município estão devendo uma resposta concreta ao povo jataubense.

 Na última quinta feira às 14h30min no centro da cidade, um cidadão teve sua moto BROSS ano 2009 tomada de assalto por dois elementos armados de revolver. A moto foi encontrada abandona no outro dia  na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. No sábado, dois dias depois deste fato, uma moto TORNADO foi levada por meliantes de frente ao clube municipal da cidade. Na segunda feira uma moto tornado ainda não identificada foi encontrada totalmente queimada também em Santa Cruz.

Na segunda feira por volta das 19h30min, um estabelecimento comercial foi roubado na avenida principal da cidade. Os elementos saíram a pé entrando em um beco próximo e sumiram sem deixar pistas.

Quem será o próximo? Com a palavra, as autoridades.

Fonte: Geraldo Silva

Conta de luz fica 5,41% mais cara em Pernambuco


A conta de luz vai subir, em média, 5,41%. O índice do reajuste da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi aprovado hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e entra em vigor sobre o que for consumido a partir do dia 30.
Dessa vez, não houve diferença entre o impacto médio calculado para a baixa tensão, que envolve os consumidores residenciais, e a alta tensão (indústrias). A nova tarifa atinge 3,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 185 municípios de Pernambuco.

O índice aprovado pela agência ficou um pouco abaixo do que foi pedido pela Celpe, que era de 5,61%. Segundo o diretor da Aneel e relator do processo de reajuste, Romeu Donizete, a diferença entre os percentuais se deve aos valores considerados pela distribuidora para encargos setoriais e para subsídios da tarifa social, que eram mais altos que os considerados pela agência.

Entre os fatores que influenciaram a alta na tarifa dos pernambucanos, está a variação positiva nos índices inflacionários, no período de abril de 2011 a março de 2012. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) subiu 5,24% e o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), 3,23%. No entanto, o maior peso foi mesmo o aumento de 16,40% dos gastos com a compra de energia nova. A tarifa da Termopernambuco, que responde por 26% dos contratos de energia da Celpe, também foi reajustada em 6,44%.

Do Pernambuco.com