segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brejo da Madre de Deus terá o 1º Campeonato de Break Dance

No domingo 22 de Abril a partir das 8h da manhã, acontecerá na quadra da Escola José Inácio, o 1º Campeonato de Break Dance em Brejo da Madre de Deus.

Vários competidores da região já marcaram presença no evento que será disputado nas categorias B.Boy, Baby e B.Girl.

A premiação terá troféu e dinheiro do 1º ao 3º colocado. Inscrições no local do evento.
 

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Vereador Carga Pesada lamenta situação da saúde pública em Brejo da Madre de Deus

É com muita tristeza que acompanhamos os últimos acontecimentos da saúde pública em nosso Brejo da Madre de Deus. Lembro-me bem que até 2008, quando Roberto Asfora era Prefeito e Dr. Gil Brasileiro comandava a saúde de nosso município, todos os dias tinham dois Médicos de plantão no Hospital Jose Carlos de Santana e quando um se ausentava, tinha o outro para cobrir a lacuna.

Muito diferente de hoje em dia que vemos os descasos com a falta de médicos, medicamentos, atendimento de qualidade e outros tantos problemas com a saúde pública em nossa cidade. Pacientes são levados para outros municípios quando chegam em busca de atendimento no hospital de Brejo e são informados de que não existe profissional no momento para atender. 

A população não agüenta mais, tem pessoas que chegaram enfartando no hospital e lamentavelmente não tinha médico para socorrer, são muitas as desculpas da direção do hospital: o médico saiu em uma emergência, o médico esta doente, o médico atrasou. 

Na realidade o que falta é administração e o nosso povo esta pagando caro por esta falta de competência desta atual gestão.

"Até quando a população de nossa cidade vai suportar tamanha desumanidade?"

Vereador Carga Pesada

Divulgada a programação do Festival do Jeans de Toritama

Toritama, no Agreste de Pernambuco, se prepara para realizar mais uma edição do Festival do Jeans, evento que acontece a 11 anos no município e que atrai pessoas de todo o Brasil.
Este ano, o Festival será realizado no período de 09 a 13 de maio, no Parque das Feiras.
Assim como todos os anos, o evento estará dividido em três segmentos principais: feira de negócios, desfile de moda e shows artísticos.
Enquanto o festival não começa, confira a programação dos shows gratuitos:

Quarta-feira (09)
Léo Magalhães
Forró dos Firmas
Francisco Caldas

Sábado (12)
Saia Rodada
Capim com Mel
Cowboy e André

Domingo (13)
Aviões do Forró
Luis Neto
Soxote‘A’
Dendenzinho do Forró

Fonte: Blog Merece Destaque

Em menos de um mês assaltantes tomam 2 motos na estrada que liga Xucuru a Brejo da Madre de Deus

Em pouco menos de um mês duas motos foram tomadas de assalto na estrada que liga Xucuru a Brejo da Madre de Deus, as motos eram de moradores de Xucuru que foram surpreendidos e tiveram suas motos levadas por assaltantes.

A primeira moto era uma CG de cor vinho, que foi tomada de assalto no mês passado, a mesma pertencia a uma mulher, ela chegou a ser agredida pelos meliantes que levaram sua moto, ainda em pagamento.

Já na tarde deste último sábado, um jovem da localidade se dirigia para Santa Cruz do Capibaribe e foi seguido por assaltantes que tomaram sua moto Broz e ainda levaram documentos e dinheiro da vítima.
Providências policiais devem ser tomadas de imediato, antes que a estrada torne-se intransitável, devido aos constantes assaltos naquela região.

Fonte: Blog de Xucuru

3ª Edição do Prêmio Expressão Brejense será dia 12 de Maio

Em respeito a um evento agendado antes do nosso (Formatura do Projovem Campo), decidimos adiar a 3ª Edição do Prêmio Expressão Brejense para o dia 12 de Maio. As atrações serão as mesmas, Thony Maciel e um GRANDE convidado especial que será revelado apenas na hora do evento.

Informamos aos homenageados desta edição, que os convites serão entregues a partir do dia 28 de Abril.

Lembramos também que dia 12 de Maio será no sábado que antecede o dia das Mães, uma boa oportunidade para o público em geral se reunir com a família em uma festa totalmente familiar.

Imperdível!

Por: Marcelo Santa Cruz

NOTA OFICIAL

O Processo nº 1140093-6, referente à prestação de contas da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, exercício 2010, foi considerado irregular pelo relator, Marcos Loreto, por dois motivos: gasto com pessoal e dívida Previdenciária.

No caso dos gastos com pessoal, foi uma herança deixada pela gestão anterior e faz com que tenhamos um histórico ruim. O município de Brejo paga o piso salarial desde 2009, e vem reajustando-o regularmente, pagando todos os direitos dos professores, isso faz com que os índices de pessoal estejam altos, mas dentro do limite prudencial. Porém comparado com o histórico dos últimos exercícios, colocam-no além dos limites prudenciais.
Quanto aos gastos com Previdência, o município contraiu uma dívida muito alta nas gestões anteriores e coube ao atual gestor negociar a mesma, com a rolagem dos juros.

O TCE entende que o município não dispõe de recursos para pagar a dívida de uma única vez, e que, mesmo não sendo a melhor prática, a solução será parcelar a dívida.

Entretanto, em ambos os casos, este é apenas um parecer do relator, cabendo ainda a defesa, que será avaliada e votada no pleno do TCE.

Da Assessoria

Está confirmado: Diogo e Roberto Asfora levam TER para São Domingos

Está matéria foi publicada no dia 13 de março no blog de Carga pesada
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu na tarde desta terça (13), em seu gabinete na sede do TRE-PE, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB).
A pauta do encontro girou em torno da possibilidade de São Domingos passar a emitir títulos eleitorais, visto que o distrito está geograficamente afastado da sede (Brejo da Madre de Deus) o que dificulta as pessoas que pretendem adquirir o documento.

O Desembargador se comprometeu em viabilizar um estudo técnico e nos próximos dias uma resposta será dada ao povo de São Domingos.

E agora está confirmado, TER em São Domingos dias 16/17/18/19. Não percam esta oportunidade de regularizar, transferir e fazer sua inscrição para tirar seu titulo e exercer seu direito de cidadania.

Do Agreste Notícias

Em PE, 450 funcionários públicos mortos estão em folha de pagamento

Uma reportagem feita pelo Fantástico mostra o escândalo dos funcionários fantasmas. Um levantamento feito em Pernambuco constatou a existência de traficante condenado recebendo salário, servidores morando a milhares de quilômetros do local de trabalho e até mortos na folha de pagamento.

Ao todo, 450 funcionários públicos estão enterrados em cemitérios de Pernambuco. Os nomes deles aparecem numa auditoria do Tribunal de Contas do Estado. Durante dois anos, os auditores estudaram as planilhas de pagamento dos municípios pernambucanos.

A conclusão é de que, só nesse período, de 2009 a 2010, foram desperdiçados R$300 milhões em dinheiro público.

Mais de R$ 2 milhões, gastos em nome de gente que já morreu. No levantamento do TCE, o Recife aparece com o maior número de casos: 65.

E o pior é que os fantasmas não estão só nos cemitérios.

A administração do dinheiro público em Pernamubuco é assombrada por muitas outras irregularidades. O estado atingiu uma marca inacreditável: dos seus 184 municípios, 159 respondem a processos no Tribunal de Contas. São quase todos: 86% das cidades.

Do G1