quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo define: Em 30 dias, projeto subirá para a votação

Brasília- Acabou agora a reunião da Frente Parlamentar de Apoio a Criação de Novos Municípios da Câmara, no Palácio do Planalto, onde a comitiva de parlamentares liderada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE) conseguiu uma importante vitória.
O governo federal, através da assessoria da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, comunicou a Frente Parlamentar que todas as tratativas técnicas já se encerraram, restando agora os acordos políticos que decidirão quando o governo encaminhará o projeto de lei complementar ao Congresso Nacional para que o mesmo seja votado e venha a regulamentar a Constituição Federal, devolvendo assim a autonomia dos estados brasileiros para que possam criar seus próprios municípios, desde que observados os critérios definidos pelo governo federal.

Ficou estipulado também que dentro de no prazo máximo de trinta dias esta proposta suba para apreciação dos parlamentares.
“Hoje tenho uma satisfação em comunicar a todos os movimentos emancipalistas de todo Brasil, e principalmente aos movimentos emancipalistas do meu estado, que graças ao nosso trabalho, através de reuniões, colóquios e inúmeros encontros e viagens por todo o território nacional, conseguimos angariar apoios suficientes para mostrar ao governo que a criação de novos municípios não é divisão de pobreza e sim uma necessidade real, pois a realidade é muito diferente, onde vários distritos já superaram suas sedes ficando em decorrência dessa não regulamentação impedidos de crescerem e se desenvolverem. Com a aprovação deste importante projeto os distritos que atendam aos critérios ganharão as suas tão sonhadas liberdades.” Comemorou o deputado federal Jose Augusto Maia.

Fonte: Alberes Xavier  

Comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar recebe Título de Cidadão da cidade de Santa Cruz do Capibaribe

No dia de hoje ( 10ABR12), em seção solene, à noite, por volta das 22h00, na Câmara Municipal de Stª Cruz do Capibaribe, o Exmº Sr. Major PMPE João Bosco Augusto de Souza, em 1ª votação e por unanimidade, recebeu o Título de Cidadão Santa cruzense. Tal honraria se deveu pelo excelente trabalho, desenvolvido na cidade e região, pelo Comandante da 3ª CIPM.
Na ocasião, foi lido o currículo do Major e também a exposição dos resultados do Pacto Pela Vida, no ano de 2011, onde a 3ª CIPM foi a grande campeã, na diminuição do número de homicídios em todo o Estado, em particular em Santa Cruz do Capibaribe, com aproximadamente 30% de redução no número de homicídios. Oficial de alto grau de conhecimentos na sua profissão, tendo assumido várias missões de relevância, no Estado e no exterior. Completamente aclimatado em nossa cidade, possuidor de um fluxo de amizades com todas as instituições públicas e privadas, além da sociedade organizada do nosso município. Nesse sentido é mais que merecedor o Título que outorgamos ao nosso Comandante da PMPE na região. Comunique-se ao agraciado e aos Órgãos competentes do nosso município, do Estado e a Polícia Militar do Estado de Pernambuco. ( Transcrição de parte da justificativa para concessão do Título.)

Obs.
 A data solene para recebimento do título será marcada e os convites serão distribuídos aos amigos da Imprensa com antecedência.

Forte abraço!
João Bosco Augusto de Souza-Major PM
Comandante da 3ª CIPM - Área Integrada de Segurança 17
Santa Cruz do Capibaribe-PE