quarta-feira, 4 de abril de 2012

Policial é baleado durante assalto em Caruaru

Uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (04) deixou ferido um policial militar e dois assaltantes nas imediações do Posto Agamenon, na BR-232, em Caruaru, no Agreste do Estado.

O policial militar que seguia viagem rumo ao sertão do estado estava acompanhado de seu irmão que estava guiando o veículo siena de cor branca, quando foi interceptado pelos assaltantes que anunciaram o assalto. Ambos estavam armados com um revolver calibre 12 e outro calibre 38.

Houve troca de tiros com os assaltantes. Um dos assaltantes ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O policial, também ferido, foi conduzido para um hospital particular da cidade. O seu estado de saúde é consideráel estável. O outro bandido ferido conseguiu fugiu do local.

O veículo envolvido no assalto foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caruaru.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Movimento de emancipação mais uma vez em Brasília nos dias 10 e 11 de abril

Mais uma vez as caravanas emancipalistas vão desembarcar em Brasília nos dias 10 e 11 de Abril, desta vez os estados brasileiros preparam uma grande movimentação na frente da esplanada dos ministérios, um trio elétrico deve fazer a festa com apresentações das diversidades culturais de cada estado, Pernambuco leva o frevo e o forró, que deve sair de uma das aspirantes a constituir a nova cidade Izacolandia.

A mobilização pretende pedir urgência na regulamentação da emenda 15/96, dando autonomia para os estados poderem criar municípios e mostrar para a classe política que emancipar é vontade do povo brasileiro e não apenas de políticos, por isso a sociedade civil brasileira estará na Marcha das Emancipações, na expectativa que o projeto do governo seja protocolado nas casas legislativas Senado Federal e Câmara dos Deputados. O Deputado Federal Jose Augusto Maia, e Augusto Cesar Cerejo líder do movimento popular que defende a criação de novos municípios em todo pais, percorreram vários estados brasileiros preparando a sociedade para o grande ato na capital do país.

Alberes Xavier

Celpe realiza esquema especial nas cidades do interior durante a Semana Santa

Os principais roteiros dos turistas no interior de Pernambuco durante a Semana Santa contará com um esquema especial preparado pela Companhia Energética de Pernambuco, a Celpe. Cento e cinquenta e dois profissionais estarão envolvidos e 21 equipes operacionais mobilizadas em regime de plantão da próxima quarta-feira (04) ao Domingo de Páscoa (08).

Para garantir que não falte energia elétrica durante os eventos festivos as cidades Gravatá, Caruaru e em Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, local da encenação do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém passaram por uma vistoria. Além disso, foram instalados 12 novos transformadores para atender à demanda extra nessas localidades, onde tradicionalmente a população aumenta neste período.

Cinco equipes estarão diariamente de plantão até o dia 8 de abril, para atender a eventuais ocorrências na Vila de Fazenda Nova. E em Gravatá, 17 equipes serão mantidas em prontidão, equipadas, inclusive, para atuar em intervenções de grande porte.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Edson Vieira destaca iniciativa de apoio ao Polo de Confecções

O deputado Edson Vieira, do PSDB, parabenizou o Governo do Estado, nesta terça (03), pelo encaminhamento de projeto de lei à Assembleia, que proíbe a utilização de produtos hospitalares de tecido sintético ou de algodão fora do ambiente de origem. A regra vale para peças de vestuário e demais artefatos, como toalhas, fronhas e lençóis. 

Segundo o parlamentar, a medida se baseia em recente crise vivida pelo Polo de Confecções do Agreste, onde um dos empresários da Região foi flagrado importando lixo hospitalar dos Estados Unidos para ser reutilizado e comercializado no local.

De acordo com Vieira, o projeto está incluído num pacote de ações elaboradas pelo Governo com o objetivo de recuperar a imagem do Polo Têxtil de Pernambuco. A matéria já foi apreciada pelas principais Comissões da ALEPE.

Da Assessoria

Ellen Roche e Caco Ciocler dançam forró no show de Aviões em Fazenda Nova

Ellen Rocche dançou forró com ator Mohamed Hafourch durante o show do Aviões do Forró na cidade de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Caco Ciocler também curtiu a apresentação da banda liderada por Solange Almeida e Xand na noite deste domingo, 1º.

Fonte: Ego.com.br