sexta-feira, 30 de março de 2012

Referente à matéria publicada anteriormente o Estação Notícias entrou em contato com a Prefeitura que enviou a seguinte nota

NOTA OFICIAL  

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus informa que a matéria, que circula neste blog, em forma de denúncia está equivocada. E esclarece:  

1º - O Prefeito do Município não disse em emissoras de rádios que na rua principal de Fazenda Nova está sendo feita a Operação Tapa Buracos, e sim nas ruas do Distrito. Estas sim estão em manutenção pela Prefeitura.

2º - Em relação às bandas que irão se apresentar na Vila de Fazenda Nova, durante a Semana Santa, a Prefeitura reafirma que são realmente todas contratadas pela Prefeitura, e não pelo Governo do Estado, como citou o referido blog. Para estas contratações a Prefeitura do Brejo conta com apoio do Bradesco e da Empetur.

3º - O Prefeito Edson Sousa jamais disse que a segurança do evento seria por conta da Prefeitura. Pois como é sabido por todos, esta uma questão do Governo do Estado. As Polícias não são de domínio de Prefeituras e sim dos Governos Estaduais e Federal, mas contam com total apoio da Prefeitura.

4º-Quanto ao abastecimento de água citado no blog, o Prefeito informa que este é uma parceria entre Compesa e Prefeitura. Os abastecimentos estão sendo feitos em carros dos dois órgãos.

Da: Assessoria de Imprensa

Na Paixão de Cristo, pernambucano brilha no papel de Jesus

Cerca de 2.500 pessoas estavam na pré-estreia do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém na noite dessa quinta-feira (29). O número fica longe dos mais de 8 mil espectadores diários durante os dias de apresentação, mas é o suficiente para deixar novatos e veteranos nos palcos com frio na barriga. José Barbosa, o pernambucano que vive Jesus, disse ter carregado a cruz da responsabilidade, contudo, conduziu a história com leveza e humanidade que, acredita, o filho de Deus deveria ter.

Nada de global no papel principal. Por isso, menos tietagem também. Para o limoeirense que encarnou Jesus, isso é até bom porque as pessoas vão poder prestar mais atenção ao espetáculo. "Mesmo que haja o assédio, acho que as pessoas devem vir, assistir e meditar. Essa é uma história muito importante. Precisamos pensar sobre ela", afirmou o ator, que aparentou ser religioso. Talvez a crença e o respeito pela trama tenham o feito ser bem sucedido no projeto. "Achei ele meigo, doce, modesto em cena", avaliou Ariadne Quintana, jornalista que há cinco anos assiste à encenação.

Do NE10

Vereador Carga Pesada diz que o Prefeito do Brejo pega carona em ações do Governo do Estado

O Prefeito do Brejo da Madre de Deus foi para emissoras de rádio dizer que toda infra-estrutura de Fazenda Nova foi feita pela prefeitura do município, inclusive a operação tapa buracos nas ruas de Fazenda Nova: “Estamos colocando asfalto nos buracos da rua principal de Fazenda Nova”, estas foram às palavras utilizadas pelo Prefeito.

Na verdade quem tampou os buracos no dia de hoje, quinta-feira (29), foi o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER), como podemos observar na foto.

Ele disse também que estava contratando as bandas que se apresentarão em Fazenda Nova, na verdade é o Governo de Pernambuco que esta contratando Aviões do Forró, Araketu e Emílio Santiago.

O Prefeito também disse que a segurança do eventos era de sua responsabilidade e o que nós estamos observando é que o Governo de Pernambuco enviou para nossa cidade um grande efetivo de policiais.

Por fim, o Dr. disse ainda que vai abastecer as residências das casas de Fazenda Nova com carro pipa, realmente o serviço esta sendo feito mais com os carros da COMPESA, claro do Governo de Pernambuco.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Aberta a 45ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Na quinta-feira, 29 de março, contamos com a presença do Governador Eduardo Campos para a pré-estréia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além dele e da primeira-dama, Renata Campos, o vice-prefeito Adelson que, junto com os Vereadores recebemos lideranças políticas de outros estados, servidores públicos, estudantes e patrocinadores do espetáculo. A paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um dos maiores eventos do Estado e fica em cartaz até o dia 07 de abril.

 “Há 45 anos esse espetáculo nos lega a emoção enorme de poder ver, aqui no coração do nosso Agreste, essas cenas que falam às nossas consciências e aos nossos corações”, comentou o Governador, ao final da apresentação, que dura cerca de três horas.

Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) fez sua estréia em Nova Jerusalém, cidade cenográfica montada no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife. “Como cristão, me emocionei muito com essa produção fantástica que retrata de forma clara e objetiva o que foi aquela época”. “Está de parabéns o povo de Pernambuco”, disse o parlamentar.

Além do gaúcho, estiveram na pré-estreia os deputados federais Arlindo Chinaglia (líder do Governo), Jilmar Tatto (líder do PT), Fábio Ramalho (PV-MG), Vaz de Lima (PSDB-SP) e Elcione Barbalho (PMDB-PA). Os pernambucanos Fernando Bezerra Filho (PSB), Roberto Teixeira (PP) e Bruno Araújo (líder do PSDB) também marcaram presença.

Para Eduardo, a vinda de parlamentares de diferentes lugares do Brasil ajuda a “vender“ o espetáculo: “É uma prova do carinho e do respeito que eles têm pelo nosso estado e uma oportunidade de mostrarmos a expressão e a força da cena cultural pernambucana”, afirmou.

Deputado Edson Vieira prestigia pré-estréia da Paixão de Cristo 
O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) fez parte da comitiva do governador Eduardo Campos (PSB), que recebeu políticos de diversos estados brasileiros.

Vieira também esteve com os prefeitos Edson de Sousa (PTB) de Brejo da Madre de Deus, Flávio Lima (PSD) de Toritama e Cinaldo Santos (PMDB) de Jataúba, além dos vereadores brejenses Wagner Bolão (PMN), Hilário Paulo (PSDC), Josevaldo Lopes (PTB), Maria José (PDT) e Laelson Cordeiro (PT).

Da Assessoria