sábado, 24 de março de 2012

Ficha Limpa sob risco de não ser aplicada este ano

A Lei da Ficha Limpa está valendo para as eleições deste ano, mas o país corre o risco de não ter estrutura para cumpri-la, segundo o jornal O Globo. Pela legislação atual, os promotores eleitorais terão cinco dias para impugnar, com base, por exemplo, no que determina a Ficha Limpa, pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral. Isso significa que - se for levado em conta o total de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, uma soma que dá 381.919 nomes - o Ministério Público terá de analisar, por dia, uma média de 76 mil pedidos. Se o prazo já era curto sem as novas exigências determinadas pela Ficha Limpa, com elas aumenta o volume de trabalho de pesquisa que os promotores terão de fazer, nesse período, para levantar se um candidato é elegível ou não.

Do blog do Magno Martins

Elenco e figurantes iniciam ensaios da Paixão de Cristo

A direção de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano está nos últimos preparativos para a temporada 2012 da Paixão de Cristo. A cidade teatro recebe a partir desta sexta (23) atores e figurantes, para os ensaios e detalhes finais para a apresentação que começam a partir do dia 30 de março e segue até 07 de abril.

De Caruaru integram o elenco cinco atores: Sebastião Alves Seba, Wagnner Sales, Edmilson Leite, Severino Florêncio e Lucas Neves. “Todo o elenco chega hoje à cidade pedra para realizar os ensaios e ajustes finais para as apresentações. Os ensaios terminam quando dá tudo certo às 23h, mas caso seja preciso refazer a cena, termina em média às duas horas da manhã”, destacou Ednilson Leite.

“É um honra participar de um espetáculo. Eu vejo Fazenda Nova como uma universidade. Onde você aprende muitas coisas, com os atores que estão desde o inicio que possuem uma bagagem enorme e serve de referência e aprendizado”, ressaltou Severino Florêncio, que integra o elenco há 13 anos, interpretando o apostolo Tomé.

São inúmeras as novidades para o espetáculo deste ano. Vale ressaltar que a entrada agora será pelo portão da frente do teatro,  facilitando o acesso do público.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade de Caruaru

Vereador Josevaldo diz que o Dr. está bem na fita e ganha de Asfora com mais de 2 mil votos de frente

O Vereador de situação, Josevaldo de Mandaçaia, concedeu uma entrevista ao Blog Sulanca News de Marcondes Moreno na quarta feira (21), na coletiva da Semana Santa que aconteceu na Pousada Rio da Barra.

Questionado sobre a política local, o vereador disse que o Dr. Edson está bem na fita e que a eleição será tranquila.

“É um momento delicado, anda lado A e lado B dizendo que o prefeito Dr. Edson e o ex-prefeito Roberto Asfora não são candidatos, em junho teremos uma definição, não podemos julgar agora, a lei é nova e vamos ver se alei vai entra em vigor para todos. Estamos trabalhando e não importa quem será o vice, eu não tenho vaidade nenhuma de ser vice, se surgir um convite posso pensar, mas o vice é apenas um reserva, o Dr. está bem na fita e a eleição será tranquila, acredito que o Dr. colocar uma frente de dois a três mil votos de diferença para Roberto ”, disse o vereador.

M.M.

Homem foi assassinado com 2 tiros em Jataúba

Durante a tarde de hoje, sexta feira, dia 23 de março, foi registrado mais um homicídio na área da 3ª CIPM. Desta vez o crime aconteceu na estrada da Sucena na zona rural do município de Jataúba. 

Segundo informações repassadas pela esposa da vítima, Antonio Marcos da Silva, de 37 anos de idade, vinha na companhia de sua mulher em um moto, quando em uma subida foi surpreendido por dois elementos que saíram do matagal e efetuaram dois disparos contra o mesmo que foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
 
Os bandidos pouparam a vida da mulher e fugiram com destino ignorado.

“Filingo” como era mais conhecido, era natural da cidade de Caruaru e iria fazer aniversario amanhã, dia 24 de março.

A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia

Vereadores do Brejo da Madre de Deus participam de Congresso de Vereadores em Gravatá

Começou na quinta-feira, 22, o Congresso Estadual de Vereadores e Vereadoras do Estado de Pernambuco, o evento esta sendo realizado no Hotel Portal de Gravata, na cidade de mesmo nome.

O Deputado Diogo Moraes esteve na abertura pela manhã e usou da palavra falando da importância do Vereador para a população, afinal de contas o mesmo já foi Vereador e sabe muito bem de seu papel para a cidade.

À tarde os Vereadores presentes, mais de 500, debateram sobre o tema: “O Vereador e o Controle Externo do Poder Executivo Municipal”, ainda teremos mais debates e o tema será: “Julgamento de Parecer Prévio do Tribunal de Contas pelas Câmaras Municipais”

Todos os Vereadores do Brejo da Madre de Deus estiveram presentes a este evento.

Fonte: Vereador Carga Pesada