sexta-feira, 23 de março de 2012

Acidente de moto na Praça Bom Conselho

Dois motoqueiros se chocaram em um cruzamento na Praça Bom Conselho no centro do Brejo da Madre de Deus, por volta das 12h desta sexta feira (23).

A batida foi forte, as motocicletas ficaram bastante danificadas, mas os jovens Eriverton e Cristianderson tiveram apenas ferimentos leves.

Cristianderson teve ferimentos no pé e foi levado para o hospital local.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Entrevista de Roberto Asfora na Polo FM


Em entrevista na manhã de quinta-feira (22) no Programa Enfoque Político na Rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, falou sobre eleições, apoio de Zé Augusto Maia, escolha do vice para compor a chapa, governador Eduardo Campos e ouros assuntos, confira.

Adielson Galvão: Nós temos acompanhado as mobilizações que acontecem em Brejo da Madre de Deus, através de Blogs principalmente, eu acompanhei que o seu grupo político promoveu um evento no distrito Fazenda Nova, um bloco carnavalesco, não só em Fazenda Nova, o senhor tem procurado participar efetivamente desta pré campanha em Brejo da Madre de Deus.

Roberto Asfora: Temos o bloco Jacaré aperreado já faz cinco anos e quanto à participação efetiva no município eu nunca deixe nunca me afastei independente de ter mandato ou não, nós temos trabalhado pelo povo brejense, porque, esse é um propósito nosso, eu Roberto Asfora independente de estar em um cargo ou não. Temos trabalhado na área da saúde diuturnamente com as redes de hospitais que o meu ex-secretário de saúde Dr. Gil Brasileiro tem, e tem aberto para os brejenses as portas das UPAS que é de responsabilidade dele, o Hospital Tricentenário, o Hospital de Timbaúba, e em conversação está o Hospital de Taquaritinga, em fim, nos não temos como quebrar este vinculo, independente de está ou não em um cargo.

Jason: O senhor tem se colocado como pré-candidato, minha pergunta é, em relação à segurança jurídica da sua candidatura, já que há informações que o senhor estaria impedido de ser candidato, o que é que o senhor pode hoje falar a respeito? 

Roberto Asfora: Essas informações não procedem, a câmara de vereadores de Brejo votou uma conta minha de 2001, quando o tribunal de contas aprovou essa mesma conta, este é um fato, e eu tenho como provar, inclusive o vereador Carga Pesada foi a uma rádio em Santa Cruz do Capibaribe e provou com documentos. Outro fato foi às contas de 2007, que estava fora de prazo e a câmara de vereadores votou, eu entrei na justiça, e a juíza suspendeu a votação. Eu não tenho conta rejeitada Jason, consequentemente eu não sei como é que eu não posso ser candidato.

Cesar Melo: O pleito se aproxima e a gente sabe que as figuras que compõem o cenário político aqui de Santa Cruz do Capibaribe, têm influencia nas cidades circunvizinhas, tanto os dois deputados estaduais Diogo e Edson e o federal José Augusto Maia. Sabemos de sua aproximação com Diogo Morais, existe a possibilidade de Roberto Asfora ter algum apoio, firmar uma parceria com José Augusto maia nas eleições deste ano e consequentemente para pleitos futuros?

Roberto Asfora: Por que não? José Augusto maia é meu amigo! Eu já estive com Zé algumas vezes e não vejo nenhuma dificuldade em ter o apoio de Zé, inclusive ele também não acha, não tem por que achar dificuldades, a política de Santa Cruz é uma a de Brejo é outra, por exemplo, ai está acontecendo o acordo político entre Diogo Morais meu deputado e Edson Vieira, então não tem nenhum problema de Zé me apoiar e eu apoiar Zé.

Jason: Em Relação ao Governador Eduardo Campos, parece que todo mundo em Brejo é aliado do governo, assim como aqui em Santa Cruz, já se tem uma posição definida ou mesmo a oposição lá tem a esperança de uma preferência do governador na campanha em Brejo da Madre de Deus?

Roberto Asfora: Eu não posso falar pelo governador, posso falar por mim, posso falar que o PSB, partido o qual o governador é presidente nacional, ele hoje está com Roberto Asfora Filho, o presidente do partido em Brejo da Madre de Deus é meu filho, que vai coligar com o meu partido, o governador é meu aliado evidentemente.

Adielson Galvão: E quanto à escolha do seu vice, já foi feita ou o senhor ainda está em estudo com o seu grupo para ter o melhor nome para compor a chapa, existe alguma preferência por São Domingos?

Roberto Asfora: Eu sempre trabalhei com pesquisas, então o meu vice vem através de uma feita em todos os distritos. O nome que surgir com mais consistência será o meu vice. Eu não trabalho de maneira diferente, eu tenho trabalhado assim e tem dado certo.

César Melo: O que vai dar destaque nas suas propostas? Quais as áreas que o senhor considera que o Brejo da Madre de Deus é mais carente? Aonde é que a administração atual, em sua opinião, mais tem errado, tem deixado a desejar?

Roberto Asfora: Eu vou fazer esse comentário, mas acho que quem tem que julgar é o povo, por exemplo, a segurança é péssima e a saúde do meu município hoje é a antepenúltimo no estado, isso é um sinal muito grave do que passa a saúde do Brejo da Madre de Deus, hoje nós temos um espinho de mandacaru no calo do meu município que é a saúde, a saúde está um caos.

Adielson Galvão: Então essa será a sua prioridade, trabalhar em cima dos erros cometidos pelo seu oponente, o senhor acha que ele está pecando na área da saúde e também na área da segurança?

Roberto Asfora: Não só eu acho, mas o próprio SUS acha, você vê recordes negativos, o Brejo tem a 4ª pior gestão fiscal de Pernambuco, quem diz não sou eu, isso são dados do governo estadual e federal.

Adielson Galvão: Nos próximos dias teremos a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o senhor tem programado alguma visita a Fazenda Nova neste período, já que o vilarejo estará fervendo com a chegada de vários turistas?

Roberto Asfora: Eu tenho estado sempre na Semana Santa, até porque temos recebido os amigos que vai até o Distrito Fazenda Nova, recebemos os que vêm de fora, já recebi o Governador Serra o governador Alkimim, recebo o governador Eduardo Campos na minha residência, e vários amigos de Campina Grande, São Paulo, esse ano pode ser que Aécio venha, está para confirmar,  o nosso ex- senador e deputado Federal Sérgio Guerra que é meu amigo e o Deputado Diogo Morais e todos os amigos.

Da Assessoria 

Homem é assassinado dentro de um bar em Santa Cruz do Capibaribe

Um homem foi morto em um bar por volta das 23h dessa quinta-feira (22), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Severino Vieira do Nascimento, 31 anos, estava em um bar com alguns amigos, quando dois homens em uma moto chegaram no local e dispararam vários tiros contra ele. Os acusados fugiram em seguida.

A polícia foi chamada e ao realizar buscas no local conseguiram prender dois suspeitos de ter cometido o homicídio. O servente de pedreiro, Joziel Silva Coelho, idade não informada e Evandro José da Silva, 23 anos, foram detidos próximo do local do crime, com uma moto preta de placa KJD – 1537.

Eles estão na delegacia da cidade e aguardam decisão do delegado para prestar depoimento. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru, também no Agreste do Estado.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru