segunda-feira, 19 de março de 2012

Comerciantes reclamam que o movimento foi fraco na Festa de São José

O Brejo da Madre de Deus comemorou o dia do seu Padroeiro São José, mas os comerciante da cidade não tiveram muito o que comemorar.

Desde o sábado (17), vários comerciantes no ramo de roupas e calçados estiveram reclamando do fraco movimento nas vendas neste ano. Outra categoria que sentiu a queda no movimento foram os cabeleireiros, alguns salões de beleza tiveram o movimento muito abaixo do esperado.

Já no centro da cidade, alguns barraqueiros também se queixaram das vendas.
Suênia é de Campina Grande na Paraíba, e segundo ela, nesta festa o movimento foi muito diferente de outras passadas.

“Há vários anos venho vender na festa de São José aqui em Brejo, esse ano está muito diferente dos outros, o movimento está fraco”, disse.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Roberto Asfora aproveitou o feriado municipal para receber novos aliados

O ex Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, recebeu amigos e novos aliados em sua residência no Distrito Fazenda Nova na manhã de segunda-feira (19).

A cada dia o grupo Jacaré está crescendo e a adesão de pessoas vindas do grupo boca preta e cada vez maior.

Roberto falou desse momento com amigos e novos aliados.

“Estou aproveitando esse feriado municipal para abraçar os novos aliados, fico feliz em ver que as pessoas estão enxergando a situação do nosso município, receber os amigos em minha casa é sempre muito bom”, falou Asfora.

No início da tarde foi à vez de Roberto receber a visita do deputado Estadual Diogo Morais, junto com seus vereadores e lideranças, estiveram presentes na procissão do padroeiro São José que percorreu as principais ruas da cidade, também acompanhados pelos seus colegas de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado Federal José Augusto Maia, vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Ernesto Maia, vereador Fernando Aragão e vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz o Vereador Dr .Nanau.
Paulo de Adelmo e Roberto Asfora
 Vereador Avecino, Remo, Vavá advogado e Roberto Asfora

 Diogo Morais marca presença em todos os eventos junto de Roberto Asfora

A tarde Roberto Asfora visitou o Sr. Genil em sua residência, Zé de João Mudo e a família de Sinval em seguida foi para Procissão de São Jose e foi recebido pelo Padre Danilo.
Da Assessoria

Jovem se mata com um tiro na cabeça em Caruaru

A tragédia aconteceu por volta das 19h deste domingo (18) na loja de carro do pai da vítima, as margens da BR 104, próximo ao posto de Zé Bila, na saída para Campina Grande. Kaio Cesar Moura Barbosa, 23 anos, morava na Avenida Amazonas, Maurício de Nassau.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi encontrado morto dentro de estabelecimento comercial, com um tiro na testa e a pistola com 13 munições sendo uma deflagrada ao lado do corpo. O IC (Instituto de Criminalística) periciou o local e informou que a hipótese de homicídio está descartada e que há fortes indícios que a vítima cometeu suicídio.

Familiares informaram a PM que tinham conhecimento que o rapaz possuía a arma uma pistola 9 mm, de uso exclusivo do Exército e que a pistola era para sua defesa.

A motivação segundo informações foi por que o jovem adquiriu um caminhão alienado e tomou um prejuízo de 60 mil reais. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão.com

Mais atrações confirmadas para Semana Santa 2012

Sábado dia 31 de Março Araketu

Domingo 01 de Abril Aviões do Forró

Quinta feira 05 de Abril Limão Com Mel

Sexta Feira 06 de Abril Emílio Santiago

Sábado 07 de Abril Atração ainda não confirmada

Segundo o diretor de Cultura Geovane Barbosa, na próxima quarta feira (21), haverá uma coletiva com a imprensa, para divulgar todas as atrações da Semana Santa 2012. A coletiva será com a Secretária de Turismo Alessandra Lopes e o Prefeito Dr. Edson.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Acidente deixa 12 pessoas feridas na BR-104

Um acidente na tarde desse domingo (18) deixou um saldo de 12 pessoas feridas na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma Mercedes Benz modelo Sprint capotou próximo ao km 50 da rodovia, após um outro veículo - não identificado - trancá-lo em uma ultrapassagem. Na Mercedes estavam 14 pessoas que saíram do Recife com destino à Santa Cruz do Capibaribe onde visitariam parentes.

Ao todo, duas pessoas ficaram gravemente feridas, e outras dez tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento hospitalar. As vítimas graves: Vítor Joaquim Andrade de Lira, 13 anos, foi levado a um hospital particular de Caruaru e passa bem; já Alexandre de Souza Gomes, 34, foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste e o estado de saúde dele é estável.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Tentativa de homicídio no Sítio Bandeiras em Brejo da Madre de Deus

Deu entrada no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, um homem vítima de uma tentativa de homicídio. O rapaz identificado apenas por Josemy, de 32 anos de idade, sofreu um golpe de faca de mesa que atingiu seu peito direito.

O fato aconteceu na última sexta feira, dia 16 de março, no Sítio Bandeiras zona rural da cidade de Brejo da Madre de Deus.

Segundo a irmã da vítima, ele costuma pescar no Açude do Machado no mesmo Sítio acima citado. Ainda de acordo com as informações, Josemy estava bebendo juntamente com outras duas pessoas, um dos acompanhantes cravou um golpe de faca de mesa.

Ele foi socorrido por populares para o Hospital onde foi medicado e não corre risco de morte.

Uma testemunha revelou a Polícia que não ouve nenhuma discussão no bar em que os envolvidos estavam bebendo.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: TCO

Abalo sísmico é sentido em Caruaru

Houve um abalo sísmico por volta de 1h da madrugada deste domingo (18), em Caruaru, Agreste pernambucano. Devido uma pane no sistema do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), não foi possível precisar a magnitude do tremor. 

Nesta segunda-feira (19), vem a Caruaru o técnico em sismologia Eduardo Menezes, para instalar uma estação sismológica e coletar dados sobre o abalo deste domingo.

Atualmente existem duas estações instaladas em Gravatá e Sanharó.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Quantos argumentos para imprudência?

Após contratar serviço de um mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe para me locomover até a minha humilde residência, fiquei a pensar quantas desculpas são argumentadas para as imprudências no transito de nossa cidade.

Ao montar na garupa da motocicleta, como já é de costume travei a trava de segurança, que serve para fixa o capacete em nossa cabeça. Ao perceber minha atitude o motoqueiro olhou e eu pensei que ele iria me parabenizar pela prevenção de minha vida. Ao contrario do que eu pensei, ele disse que não precisava travar, pois estava fazendo muito calor.

Ouvir isso de alguém que deveria estar capacitado para incentivar seus passageiros a se protegerem de possíveis acidentes é no mínimo insensato. Lembrei-me do mototaxista de São Domingos, “Seu Biu”, que morreu ao tentar atravessar a PE-160. Devido a não utilização da trava do capacete, ao ser atropelado violentamente por outro motoqueiro que vinha em alta velocidade, o capacete acabou saindo de sua cabeça e o mesmo teve traumatismo craniano chegando a óbito no local, após bater violentamente a cabeça contra o asfalto.

Talvez se perguntássemos ao motoqueiro que atropelou Seu Biu, ele nos responderia que estava com muitas coisas para fazer, por isso estava em alta velocidade. Talvez a vítima não tivesse travado o capacete por causa do calor.

Alguns cuidados que aparentemente são simples e desnecessário, quando não utilizado pode custar vidas. Mas como disse o próprio Jesus Cristo, “aqueles que nunca erraram que atirem a primeira pedra”. Eu me aprofundaria no assunto e falaria que, aquele que não tem cuidado com a própria vida, com certeza não terá com a vida de seu próximo.

Talvez a alta velocidade utilizada por motoqueiros não seja a melhor alternativa para ajustar o tempo, haja vista que, esse tipo de pratica acaba custando vidas, como foi no caso da Dona Marli Jordão, no dia 28 de agosto de 2010. Ela foi atropelada por um motoqueiro em alta velocidade ao sair da igreja. Outro caso semelhante com vítima fatal foi à idosa Maria Santino dos Santos Silva, de 71 anos de idade, que também na Avenida 29 de Dezembro foi atropelada por um motoqueiro.

Então o caso de Dona Mariquinha de Lula do Xique Xique Bar, morta ontem, sexta feira (17), não foi um caso isolado, foi mais uma vida ceifada por causa da irresponsabilidade de motoqueiros que se lambuzam da velocidades em que suas motos dispõem.

Não adianta querermos culpar somente as autoridades pela falta de sinalização, pela falta de infra-estrutura e fiscalização. Temos primeiramente que corrigir algumas atitudes que costumamos praticar no nosso dia-a-dia, temos primeiramente que deixar de querer arrumar argumentos para nossas imprudências e deixar de praticá-las, ai sim, será hora de exigirmos do poder público todos os demais utensílios que garantam uma boa qualidade de vida no transito.

Por: Sidney Lima do Agreste Notícia