terça-feira, 13 de março de 2012

Quem serão os vices em 2012?

Os comentários são muitos sobre os candidatos a vice-prefeito em 2012, mas até agora nem Dr. Edson nem Roberto Asfora se pronunciaram oficialmente.

Em bate papos em esquinas, vários nomes foram ventilados.

Do lado boca preta, alguns acham que time que ta ganhando não se mexe e Adelson Freitas deverá continuar, outros citam  nomes com potencial a vice, Clarice Correia, Vereador  Hilário, Vereador Josivaldo e o Vereador Bolão são nomes que correm por fora.

O vice-prefeito Adelson Freitas disse ao Estação Notícias que o Partido dos Trabalhadores (PT), não abrirá não da vice.
“Não abriremos mão da vice para a majoritária, acreditamos na continuidade, até porque está dando certo, o PT tem sido importante para o governo Edson. Agora, se não for Adelson Freitas, que seja alguém do Sindicato ou do PT. Estamos na perspectiva de renovar a nossa estratégia política e discutir também a ampliação na câmara de vereadores”, disse o vice-prefeito.

As conversas do lado Jacaré também não param, dizem por ai que os possíveis candidatos a vice de Roberto Asfora seriam, Zé Decílio de São Domingos, Dr. Mesquita, Vereador Avecino, Luziana esposa de Marcone de São Domingos e até Clarice Correia.

Roberto Asfora falou ao Estação Notícias que a escolha do vice será através de pesquisa.
“Ainda não temos nada relacionado à vice, escolheremos através de uma pesquisa, democraticamente colocaremos todos os possíveis nomes a disposição”, disse Roberto.

Uma pergunta que não quer calar é sobre Pedro Correia, algumas pessoas comentam sobre uma possível aliança entre Afora e Correa, Roberto disse nem que sim e nem que não.
“Eu não tenho nada com Dr. Pedro Correa, porém não descarto essa possibilidade. Não digo que sim nem digo que não”, completou Asfora.

Algumas pessoas também comentam que Clarice é pré candidata a vereadora e Dr. Pedro costura o apoio do grupo boca preta ao seu genro, o deputado federal Roberto Teixeira.

O que podemos ver é que tanto os boca preta quando os jacarés estão escondendo  jogo, ainda é cedo para se afirmar quem será o vice de quem.  

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Falta delegado em 39 cidades de Pernambuco

Trinta e nove municípios do interior de Pernambuco não têm delegados. As delegacias dessas cidades são acumuladas por profissionais de municípios vizinhos que se dividem nos dois postos em dias alternados. Na Região Metropolitana do Recife, o déficit aparece nos postos de delegados-adjuntos e em delegacias que, apesar de criadas no papel, não podem ser abertas por absoluta falta de efetivo.

De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), o organograma da Polícia Civil prevê 700 postos de delegado no Estado, mas hoje só 508 profissionais estão na ativa.

Na lista de municípios sem delegados titulares estão até cidades-polo do interior, como Salgueiro, e áreas como alta incidência de tráfico de drogas e roubo de cargas, como Cabrobó, no Sertão, e Xexéu, na Mata Sul do Estado. Os delegados que trabalham em dois municípios ganham uma gratificação chamada de Programa de Jornada Extra de Serviço (PJES). Esse valor varia de R$ 850 a R$ 2,5 mil, de acordo com a classificação da delegacia acumulada.

Fonte: Jornal do Commercio

Uma grandiosa festa na inauguração do calçamento na comunidade do Catolé

O prefeito Dr. Edson Sousa inaugurou o calçamento do Sítio Catolé no ultimo domingo (11). Muita gente compareceu para prestigiar a inauguração. Foi uma belíssima festa para a realização do sonho dos moradores daquela localidade.

No evento marcaram presença o Prefeito Dr. Edson, vice-prefeito Adelson, vereadores, secretários, Pedro Correia e outras lideranças.
Da Assessoria

Uma pessoa foi presa por interceptação em Brejo da Madre de Deus

A polícia militar prendeu em Brejo da Madre de Deus no final da tarde de segunda feira (12), José Flávio, ele é acusado de interceptação. 

Segundo informações de Evando, agente de plantão, Flávio estava com veículo Corolla preto com placas adulteradas, as placas MMT 8848, são de um Corsa da Paraíba. 

Ainda segundo o agente, Flávio disse à polícia que não sabia que o Corolla estava com a placa adulterara, ele foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe pagou fiança e foi liberado.

O veículo foi apreendido e está na delegacia do Brejo da Madre de Deus.

Reportagem e Foto: Kiko Lima

Homem é preso acusado de estuprar a prima em Santa Cruz do Capibaribe

Um homem foi preso acusado de estuprar a prima. O crime aconteceu na madrugada dessa terça-feira (13), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Lindinaldo José de Lima, 26 anos, teria ido a um motel com a prima, uma adolescente de 17 anos. Ao chegar ao local, à mesma se recusou a praticar o ato sexual, sendo forçada por Lindinaldo. Quando chegou em casa, a vítima informou aos familiares que havia ocorrido o estupro. A polícia foi acionada, e o acusado foi preso.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Acidente grave na BR-104

O acidente aconteceu por volta das 17h dessa segunda-feira (12), no Km 12 da BR 104, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Taquaritinga do Norte-PE, quando um veículo e uma moto colidiram. O veículo caiu na ribanceira, às margens da BR. A moto ficou completamente despedaçada em meio à pista.

Informações não oficiais, repassadas por populares no local, dizem que na moto havia dois ocupantes, os quais ficaram gravemente feridos, um deles chegou a ter partes da perna e do braço direito decepadas no impacto. Unidades do SAMU de Santa Cruz e Taquaritinga estiveram fazendo o socorro das vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência e orientando no transito. Até então, não se tinha informações de quem poderia ter provocado o acidente, três pessoas ocupavam o veículo e também chegaram a se ferir.

Foi identificado como condutor da moto Luis Carlos da Silva e José Queiroz o carona.

Os nomes dos ocupantes do veículo não foram informados no momento. A PRF se deslocou até a delegacia de Taquaritinga do Norte para colherem mais informações.
Fonte: Santa Cruz Agora