segunda-feira, 12 de março de 2012

Semana Santa terá Aviões do Forró na Vila da Paixão

O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, aproveitou a inauguração do calçamento no sítio Catolé, na tarde de domingo (11), e  anunciou uma das atrações da Semana Santa, a Banda Aviões do Forró fará o show na quarta feira 4 de abril na Vila da Paixão no Distrito Fazenda Nova.

Segundo o diretor de cultura, Geovane Barbosa, outras atrações serão anunciadas no dia 18 na Festa de São José.

"Serão duas atrações por noite, ainda estamos trabalhando para conseguir fechar contrato com outras atrações e no dia 18, anunciaremos no Pátio de Eventos na Festa de São José, Aviões do Forró é a grande novidade neste ano, uma excelente banda que vem se apresentar em nosso município pela primeira vez", disse.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Sebrae planeja pesquisa para revelar crescimento do Polo de Confecções do Agreste


O Sebrae Pernambuco deve iniciar ainda nesse semestre uma pesquisa sócio econômica em todo o polo de Confecções do Agreste para revelar dados sobre a expansão do setor têxtil na região e apresentar medidas de melhoria para o segmento.

Serão ouvidos comerciantes e produtores da zona rural e das novas cidades que compõem o polo, como Agrestina, Cupira e Surubim. De acordo com o gestor do Sebrae para o projeto, Mário Cesár, com a sondagem será possível detalhar informações antes não pesquisada, como por exemplo, a questão de terceirização da mão de obra, processo de modelagem entre outros.
“Com essa pesquisa será possível revelar ao nosso Brasil, quem somos, o quanto somos, o que produzimos, a qualidade do nosso produto além de detectar as deficiências para tentar supri-las”, informou.
Atualmente o banco de dados contempla informações base 2002 – 2003. A pesquisa constatou que a existência de 12 mil empresas de confecções em todo o Agreste, empregado diretamente mais de 80 mil pessoas.

“Acreditamos que nos últimos nove anos, esse número tenha ultrapassado a marca de 20 mil empresas e 100 mil profissionais que hoje vivem da confecção”, detalhou.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Em apenas 1 ano tentaram abrir mais 4 Rádios Comunitárias em Brejo da Madre de Deus

Nos últimos 12 meses a Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), recebeu o pedido para abertura de mais 4 Rádios Comunitárias em Brejo da Madre de Deus, todos foram indeferidos, segundo o funcionário da Anatel no Recife.

Os pedidos foram para o Distrito Mandaçaia, Sítio Taboca, Sítio Furnas e Distrito São Domingos.

Atualmente o município conta com três Rádio Comunitárias legalizadas, Colinas FM em Brejo Sede, Nova FM no Distrito Fazenda
Nova e São Domingos FM no Distrito São Domingos.

Segundo a Anatel, dificilmente será liberado outro canal de Rádio Comunitária para o município, o canal de Rádio Comercial também não está mais disponível, já que um canal foi disponibilizado, houve ganhador e o mesmo não agilizou toda a documentação.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Exclusivo: Problemas na pediatria do hospital do Brejo

Mais uma senhora procurou o Estação Notícias para denunciar a situação horrível do Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, essa foi a vez da pediatria.

Na quinta feira (8), a mulher que não quis se identificar ficou com seu filho em observação na pediatria do hospital, indignada com o que viu, pegou o celular e registrou as irregularidades.

“É de não acreditar, resolvi tirar foto para denunciar esse descaso, tem um ralo debaixo de uma cama e sobe um mau cheiro insuportável, esse ralo fica tampado com um pedaço de bloco, o banheiro tem buracos na parede, o piso estava sujo e ninguém apareceu para limpar, e pra completar, deu um probleminha no soro do meu filho e a mãozinha dele já estava sangrando, então pedi para chamarem o médico e disseram que não podia, ele só vinha se outra criança doente chegasse. Isso não é cuidar das pessoas com amor!”, desabafou a senhora.
A parede do banheiro está esburacada e o cano do chuveiro está exposto
 O cano de água da descarga está amarrado com arame e mais abaixo vemos a sujeira na cerâmica
O chão do berçário estava sujo e segundo a mulher, ninguém apareceu para limpar
Ralo em baixo da cama, usuários reclamam do mau cheiro
No lastro da cama fica um compensado de papelão que está quebrado 
 A mão da criança que estava em observação suja de sangue, a mãe ficou chateada porque chamou o médico e não foi atendida
O Estação Notícias entrevistará a secretária de saúde a Drª Cristina, e na ocasião a mesma falará sobre essas situações precárias no Hospital José Carlos de Santana. A entrevista será remarcada já que a mesma precisou ir a Brasília, estamos aguardando a confirmação da nova data.

NOTA: O Estação Notícias agradece a população brejense por confiar em nosso trabalho, tenho certeza que estamos no caminho certo, com a prestação de serviço e a utilidade pública prestados aqui neste blog, temos o reconhecimento da população.
Deixo claro que a nossa intenção é mostrar os acontecimentos do Brejo da Madre de Deus e região, sejam bons ou ruins.

Reportagens: Atahanderson Mesquita

Uma Historia de Fé e Superação

Leandro de Gague e Elizabete, o grande Gague Junior ou mais conhecido Léo do PHN, 32 anos de idade, anos esses de muita Fé, força e vitorias casado, pai de Maria Vitória, apresentador do programa Geração PHN na rádio Colinas FM em Brejo da Madre de Deus.

Léo já foi músico das bandas Pagode Mania e Versão Brasileira do Brega, alto em tamanho e em personalidade, esse homem passou por sete cirurgias em sua Vida; cinco delas foram embolização por cateter e duas intervenções crâniotomias  em virtude de dois AVC.

Um Homem escolhido por Deus, separado para levantar a bandeira contra o pecado, e através de sua vida evangelizar multidões.

Depois de todas essas superações, agora em estagio de recuperação, Léo está recebendo visitas e principalmente muita oração de igrejas e amigos, recebeu também uma ação de fé e solidariedade, onde os amigos resolveram se unir contribuindo, para a realização de um sorteio em prol da compra de um colchão magnético de terapia alternativa, que ira ajudá-lo em sua recuperação, eliminando dores de cabeça, enxaquecas, dores musculares e etc.

O sorteio será realizado dia 25 de Março em Brejo da Madre de Deus, aqueles que desejar ajudar pode entrar em contato com a Rádio Colinas FM pelo fone (81) 3747-1400.

Por. Joabh Henrique

Seleção Brejense de Futsal estréia com empate na Copa de Futsal Pele Banzeada

A Seleção de Futsal de Brejo da Madre de Deus, atual campeã da Copa TV Asa Branca, estreou neste domingo (11) pela manhã na Copa de Futsal Pele Banzeada em Santa Cruz do Capibaribe, contra a equipe da Rota do Mar.

Brejo entrou em quadra como favorita mais enfrentou uma equipe a seu nível, pois o time da Rota do Mar é quase o mesmo que chegou às Semi-finais da Copa TV Asa Branca  ano passado e que representou Santa Cruz.

Para começar jogando Karol entrou com o time todo de atletas do Brejo e logo no inicio, Messinho abriu placar para Brejo, o jogo parecia fácil mais a Rota do Mar foi apertando e logo empatou e em seguida Brejo fez 2x1 com Topera, mais deixou os danos da casa virar o jogo.  Correndo atrás do prejuízo os brejenses foram pra cima e perto de terminar a partida, Messinho que estava espirado conseguiu o empate e com o resultado de 3x3 o Brejo escapou de estrear com derrota na primeira partida depois do titulo da copa TV asa branca.
Placar final, Rota do Mar 3 x 3 Brejo da Madre de Deus.

Reportagem e Foto: Edvaldo José (Vadinho)

Professores de PE serão capacitados em educação no trânsito pelo Detran

Professores de 42 municípios de Pernambuco começam a receber, a parir da próxima quarta-feira (14), curso de capacitação através da Escola Pública de Trânsito, na sede do Detran-PE, que fica no bairro da Iputinga, no Recife. A intenção é desenvolver um conteúdo para que os educadores estejam aptos a passar assuntos relacionados à educação no trânsito a jovens e adolescentes do Ensino Médio.

As aulas, que fazem parte do Programa de Educação do Trânsito, acontecem durante dois dias, das 8h30 às 17h, e devem capacitar cerca de cem professores. O conteúdo utiliza situações cotidianas do trânsito, que podem ser aplicadas a disciplinas como português, matemática, geografia, história e ciências.

Após as aulas de capacitação, serão distribuídos trezentos kits, com livros para professor, para o aluno e seus pais, além de cartazes e jogos. O Detran-PE acredita que os benefícios do material distribuído devem atingir 12 mil alunos que estejam cursando o Ensino Médio em Pernambuco. O programa acontece desde 1999 e já capacitou 8 mil profissionais em todo o estado.
Do G1 PE

Mulher é estuprada pelo sobrinho em Santa Cruz do Capibaribe

O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (10), a vítima, a costureira, Josefa Ismerina Alves, de 49 anos que mora no bairro Oscarzão em Santa Cruz, informou que tomou algumas cervejas com umas vizinhas, o sobrinho Cleiton José da Silva, de 20 anos que mora com a avó também em Santa Cruz, estava bebendo com elas e resolveu dormir na casa da tia, fecharam a porta e foram dormir, por volta das 3h da madrugada a mulher acordou com o sobrinho em cima dela.

Segundo a vítima, o acusado tirou-lhe o short e a calcinha, quando ela percebeu já estava sendo estuprada por ele, ela tentou impedir, porém não teve forças para segurá-lo, então ela desesperada nua e com o sobrinho também pelado, ela então começou a gritar e pedir por socorro, os vizinhos acordaram e começaram a cercar a casa e o tarado percebendo que poderia ser linchado se vestiu e conseguiu correr.

A vítima foi denunciar o caso na delegacia de plantão, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o tarado que negou o crime. A vítima foi encaminhada ao IML de Caruaru, onde foi submetida a exame sexológico, enquanto que o acusado foi autuado em flagrante por estupro em seguida foi encaminhado ao presídio de Pesqueira.

Fonte: Adielson Galvão.com

Diogo Moraes destaca conquistas de Miriam da associação ao seu lado

Na reunião em que Roberto Asfora (PSDB) esteve conversando com lideranças e Pré-Candidatos a Vereadores do distrito de São Domingos, acontecida na última quinta feira, dia 08 de março, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) destacou o trabalho de Miriam da Associação, e falou sobre a última conquista que os dois (Miriam e Diogo) obtiveram êxito nos últimos dias.

Segundo Diogo Moraes, na última terça feira (06), Miriam foi até a Capital Pernambucana (Recife) em busca de projetos que possam beneficiar os moradores mais carentes de São Domingos. Com o apoio do Deputado foi conquistado um programa da Secretaria de Agricultora do Estado onde a Associação Comunitária Pedro de Nezinho ficará a frente da entrega de verduras para outras associações do distrito.
O projeto irá beneficiar centenas de famílias com as cestas que contem verduras e frutas.

Outro assunto destacado por Moraes foi o aumento do Leite Para Todos que através de sua pessoa e o esforço de Miriam subiu de 93 para 200 litros de leite por dia.

 Mais uma novidade destacada por Diogo é a ativação da primeira Delegacia de Polícia de São Domingos, que segundo ele, logo estará em pleno funcionamento, com Agentes de Polícia, Escrivães, Viaturas e até mesmo um Delegado.

Miriam também tem participação nessa conquista, haja vista que, um grupo composto por ela (Miriam), Adauto de Pedro de Nezinho, Professor Chiquinho e Sidney Lima do Agreste Notícia estiveram em agosto do ano passado, juntamente com o Deputado Socialista reivindicaram ao Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Dr. Manoel Carneiro, a ativação da primeira Delegacia do distrito.
Na oportunidade o Chefe da Polícia Civil disse que iria dar prioridade ao pedido.

Em conversa com nossa reportagem, Miriam destacou também a participação do Ex-Prefeito Roberto Asfora que tem dado uma atenção especial às causas enfrentadas por ela e utilizando o prestigio dele (Roberto Asfora) e do Deputado Diogo Moraes conseguiram essas conquistas que refletiriam na vida das pessoas.

Assessoria de Imprensa

Tentativa de homicídio em São Domingos

O efetivo foi acionado pelo PC 88 na noite deste Sábado (10) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, para averiguar a entrada de uma possível vítima de arma de fogo no Hospital Municipal de SCC, constatando a veracidade do ocorrido ao chegar ao local.

A vítima Luiz Emerson da Silva de 23 anos mais conhecido como “Fofo”, foi alvejada por um disparo na perna direita na altura da coxa. Segundo informação da vítima e da testemunha José Gabriel Silva Guimarães o “Jan” com também 23 anos, ambos estavam no Bar do Cotó em São Domingos, quando dois elementos passaram em uma moto CG Titan, preta e efetuaram três disparos em direção ao bar, seguindo em direção ao Posto de São Domingos.

O efetivo realizou rondas no local na tentativa de localizar os elementos, mais sem êxito. A vítima foi transferida para o hospital Dom Moura em Garanhuns, e a testemunha conduzida a DEPOL local. Segundo informações a vítima não corre risco de morte.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Estoque baixo do Hemope é preocupante

A Fundação Hemope vem sofrendo com a baixa no estoque de sangue. Há duas semanas, o número de doações vem caindo tanto no Recife quanto no interior. “O caso é de calamidade mesmo. Só estamos com sangue para cirurgias de emergência, mesmo assim em pequenas proporções”, alerta a diretora de Hemoterapia do Hemope, Elizabeth Vilar.

A queda no número de doações foi de 30% nestes últimos 15 dias e, caso persista, a fundação não terá condições de atender os hospitais de Pernambuco.

“Precisamos, nesse momento, do apoio e da compreensão de todos para que possamos repor o estoque de sangue que está praticamente zerado”, enfatizou Elizabeth Vilar.

Do NE10

Prefeito de Brejo faz propaganda enganosa em seu blog


Há cerca de sete meses para as eleições deste ano, o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB) esta fazendo propaganda enganosa em seu blog. Como mostra a imagem, o mesmo postou uma matéria de Brasília que segundo o mesmo a saúde do seu município esta em excelente condição e foi apontada como uma das melhores da região.

Diferentemente do que o Prefeito tentou maquiar, o Ministério da Saúde divulgou uma lista que têm os índices de 185 município, mostra que Brejo da Madre de Deus é o antepenúltimo, perdendo apenas para Santa Cruz do Capibaribe e Toritama nos piores índices de saúde do estado.

Com o titulo “Saúde de Brejo vivendo novos tempos”, o Prefeito tenta passar que a saúde brejense funciona. Mais a mascara caiu com a divulgação da lista do Ministério da Saúde e fotos que denunciamos o povo de Brejo tendo que dormir na causada da Prefeitura para tentar conseguir uma das 10 fichas para exames cardiológicos.

Confira os números: Com a nota 4,00 o Brejo perde hoje para cidades, consideradas pequenas de nossa região como, por exemplo: Jataúba – 5,64, Vertentes – 4,60, São Caitano – 5,90, Sanharó – 5,09, Riacho das Almas – 6,23 e outras cidades de menor porte do estado.

Do: Jornal Agreste Notícia