quinta-feira, 8 de março de 2012

Pneu de Toyota saltou e motorista bateu em uma garagem na Avenida Cleto Campelo

Os moradores da Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus tiveram um grande susto no início da tarde desta quita-feira (8). Por volta das 13h10min, o pneu dianteiro de uma toyota cabine dupla saltou, o condutor perdeu o controle e  bateu um uma garagem.

Por sorte ninguém se feriu, o motorista apesar do susto saiu ileso, apenas ficou o prejuízo material. A toyota ficou com a parte dianteira do lado do motorista toda danificada, já a garagem aonde funcionava um salão de beleza, teve  a porta e as paredes danificadas.

O transito ficou complicado no momento e só melhorou quando a toyota foi arrastada pelo motorista e o proprietário do veículo junto com alguns populares.

“Ainda bem que neste horário não tem movimento, se tivesse alguém na calçada poderia ter acontecido uma tragédia” disse o Sr. Chico.

“A batida foi muito forte, estávamos almoçando e sentimos a casa tremer, ficamos muito assustados e saímos correndo para ver o que tinha acontecido” contou um morador.
Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Homenagem do Grupo Estação Propaganda

Você sabe por que hoje é o Dia Internacional da Mulher? 

Porque em 8 de março de 1857, 129 operárias de uma fábrica têxtil de Nova York entraram em greve. Reivindicavam salário igual ao dos homens e redução da jornada de trabalho, então de até 16 horas diárias. Os patrões trancaram as operárias e incendiaram a fábrica. Todas as grevistas morreram queimadas. Em 1910, o I Congresso Internacional das Mulheres, na Dinamarca, escolheu o dia 8 de março como o Dia da Mulher.

Parabéns ao amigo Marcondes Moreno

Marcondes Moreno começou trabalhar cedo, o segundo filho de Manoel do Calçamento e Geovana foi vendedor de picolé, ajudante de mercearia, diretor e oficineiro de teatro, radialista e editor do Jornal Página Livre, Jornal este que entrou para história de Santa Cruz do Capibaribe como o jornal com mais tempo de circulação. Em 2009 Marcondes escreveu um livro contando a história do Ypiranga.

No rádio,  Marcondes deu a primeira oportunidade a comunicadores  que hoje são líderes de audiência como: Bartôl Neves, Melqui Lima, Fred Gomes e Emanoel Glicério.

Hoje Marcondes Moreno está a frente do Sulanca News, um dos blogs mais acessados do agreste pernambucano e neste dia desejamos ao nosso Irmão toda felicidade do mundo!

Marcos, Marta, Márcio, Marciane e Marcelo

Mensagem do vereador Bolão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Que todas as mulheres possam receber o nosso reconhecimento com a chegada desta data tão especial que representa toda a conquista e busca incessante pela igualdade de condições.

A você Mulher, perfeita dádiva do Criador, mãe, avó, esposa, filha, amiga e companheira que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor, quero neste momento pedir a Deus que continue guiando e iluminando suas vidas. Pois, tu és o maior e mais belo pensamento de Deus.

Parabenizo você pelo grande e importante papel: o dom de ser mulher!

Distrito de Pão de Açúcar recebe reforço policial

Por pedido da Prefeitura de Taquaritinga do Norte chegou na manhã de  quarta feira (07) no Distrito de Pão de Açúcar, efetivos de pessoal da Polícia Civil. Os mesmos prestarão serviços à população, trazendo mais segurança e tranqüilidade a comunidade.

Junto com o efetivo de pessoal, a Capital da camisaria, como é conhecida Pão de Açúcar, também recebeu uma viatura para ajudar o trabalho dos policiais. “De inicio queremos fazer um trabalho educativo com a população, realizando operações de patrulhamento nas ruas com o objetivo de coibir a movimentação de elementos suspeitos que possam estar relacionados com práticas delituosas” destacou o comissário Paulo Queiroz.

Quem prestou toda receptividade aos policiais civis foi o Vice Prefeito Lero, que destacou os locais mais críticos, os problemas existentes e os últimos acontecimentos do Distrito. “Solicitamos mais segurança para Pão de Açúcar, pois nos últimos dias aconteceram alguns casos que nos deixaram preocupados. E temos que resolver esses casos no inicio, para não tomar proporções maiores” completou o Vice Prefeito Lero.

Da Assessoria

Apagão em Brejo da Madre de Deus

Faltou energia em toda cidade na noite de quarta-feira (7), em alguns minutos a energia foi restabelecida e tudo voltou ao normal em parte da cidade. Porém em alguns locais a energia só voltou no início da manhã de quinta feira (8). Os distritos Barra dos Farias e fazenda Nova também ficaram sem energia.
A Companhia Energética de Pernambuco, a CELPE, não soube informar o motivo do apagão.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Mensagem de Roberto Asfora no dia Internacional da Mulher


Bem aventurada à mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada à mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. 

Bem aventurada à mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada à mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, aonde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada à mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada à mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-o, acolhe-o, segue-o, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada à mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Bem aventurada à mulher brejense, que apesar de tudo o que esta passando e vendo os seus sofrerem por falta de compaixão, agüenta firme e forte, na esperança que um dia tudo vai mudar.

ROBERTO ASFORA