segunda-feira, 5 de março de 2012

Vento forte assusta moradores em Fazenda Nova

Muito vento na tarde desta segunda-feira em Fazenda Nova deixou a população assustada, algumas residências tiveram telhas arrancadas pela força do vento.

O resultado foi à falta de energia elétrica durante a tarde, os fabricos ficaram parados, justo na véspera da feira da sulanca em Caruaru, dando assim prejuízo a muitos fabricantes de confecções do Distrito.

A ventania começou por volta das 13 horas, ameaçou chover, mais só caíram alguns pingos e graças a Deus não aconteceu nada mais grave e a energia veio chegar por volta das 18 horas.

Fonte: Carga Pesada

Encontro de som automotivo em Jataúba foi sensacional

O 1º encontro de Som Automotivo foi sucesso de público e de participantes, em Jataúba a juventude se reuniu no Parque Silvério Bernardino na tarde de domingo (04).
  
Segundo Altieres, organizador do evento, mais de 15 paredões marcaram presença e sacudiram a galera.

 “O evento foi sensacional, os melhores paredões da região estiveram aqui, conseguimos sacudir Jataúba”, disse.

Marcquinho também esteve presente no evento e junto com sua turma deixou o evento ainda mais animado com o seu Paredão de Ouro.
Altieres de camisa cinza foi o organizador do 1º Encontro de Som em Jataúba

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Avó diz que neto não foi atendido no momento que chegou ao Hospital de Brejo por que estava sem o documento da criança

As 20h13min desta segunda feira (05), a dona de casa Gilvanice de Lima residente no Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, entrou em contato com o Estação Notícias para denunciar que o seu neto José Eduardo de Lima de apenas 4 anos, não foi atendido no momento que chegou ao Hospital José Carlos de Santana, porque não estava com o documento da criança, ou seja, certidão de nascimento ou cartão de vacina.

Segundo ela, o menino está com infecção e ao chegar em casa perceber que o neto estava passando mal e rapidamente o levou ao Hospital.

“Eu acabei de chegar de viagem e vi que o meu neto estava se contorcendo de dor, resolvi trazer o menino para o Hospital, mas não quiseram fazer a ficha porque eu não levei o documento dele. Faz 4 dias que ele está vomitando e no sábado passado eu o trouxe para o Hospital, o médico pediu exames, então mesmo sem estar com os documentos dele, acho que deveriam ter feito a ficha, eles já tem os dados dele no computador” disse Gilvanice.

Um pouco alterada a dona de casa desabafou “Isso é uma pouca vergonha! depois que morre ai vai querer socorrer?”.

A recepcionista de plantão atendeu o Estação Notícias e disse que apenas cumpriu uma determinação.
“Eu disse a senhora Gilvanice que faria a ficha dele, mas colocaria uma observação. Esta é a terceira vez que ela vem e não traz os documentos, temos normas a cumprir e documentos são fundamentais. Às vezes os pacientes não trazem os documentos e isso dificulta o nosso trabalho, outro dia um paciente de Mandaçaia esqueceu os documentos e precisou ser transferido, familiares levaram umas duas horas para buscar”, disse a funcionária.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita  

Popular é brutalmente assassinado em Jataúba

Um homem foi brutamente assassinado durante a madrugada da última sexta feira, dia 02 de março, na estrada que do acesso ao Sítio Jatobazinho zona rural do município de Jataúba localizado no interior do Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia, José Romário de Lima da Silva, de 24 anos de idade, estava bebendo com aproximadamente quatro pessoas, em um bar localizado na cidade.

Populares afirmaram que ele teria saído com os elementos em um Gol de cor preta com destino ao Sítio acima citado, mas minutos depois os colegas de cachaça voltaram ao local sem a vítima. Só pela manhã, o corpo foi encontrado com a cabeça parcialmente esmagada por pedras.

A Polícia acredita em crime passional e já têm suspeitos para o crime, porem não revelou para não atrapalhar o decorrer das investigações.

Há Policia conseguiu apreender o veículo que a vítima teria saído com os suspeitos. O carro tinha manchas de sangue no seu interior e exterior, o que aumenta a hipótese dos próprios colegas da vítima ter o executado a pedradas.

Segundo o Agente de Polícia Charles, tudo indica que houve luta corporal dentro do carro.

A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime para que fosse realizado o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Crimes desta natureza estão se tornando frequentes em nossa região. Os homicídios rotineiros estão cada vez mais violentos, fazendo com que, elementos se satisfaçam com tamanha maldade.

Do: Jornal Agreste Notícia

Domingo de muita festa em Taquaritinga do Norte

À tarde de ontem (04) com certeza ficará marcada na história da Dália da Serra. Pois a Prefeitura realizou uma serie de inaugurações no Bairro Zamba. Estive presente o Prefeito José Evilásio, o vice Prefeito Lero, o Deputado Estadual Diogo Moraes, vereadores, secretários municipais, a Banda centenária Dom Luiz de Britto e um grande público que foi conferir de perto as melhorias realizadas pelo poder Executivo, as quais tanto trazem o avanço da pacata Taquaritinga.

Totalizando oito inaugurações, à tarde de domingo no Bairro Zamba se tornou uma grande festa, onde os moradores deixavam transparecer a satisfação do trabalho realizado pelo Governo Municipal. “Tudo melhora em nossas vidas com essas pavimentações, pois antes não conseguíamos transitar em frente de nossas casas, principalmente em períodos chuvosos e agora vemos essa maravilha, com certeza é a realização de um sonho”, destacou Fabiano da Silva Araújo, morador da Rua das Orquídeas.

A primeira inauguração aconteceu na Ponte Vereador José Augusto Fernandes, que foi uma indicação da Vereadora Rogéria Coelho. Seguindo o rol das inaugurações todos seguiram até a revitalização da Ponte que dá acesso a Rua das Verbenas.  Seguindo a maratona, todos subiram as ladeiras do Bairro Zamba até as Ruas dos Miosótes, Orquídeas, Papoulas e Jasmins, finalizando defronte a nova Praça do Bairro denominada: Praça Maria de Lourdes Holanda Coelho, sendo uma indicação do vereador Ronaldo Veiga.

“Estamos no caminho certo, sempre ouvindo a população e executando as obras que realmente trazem o avanço de nossa Taquaritinga do Norte, investindo o dinheiro do povo com responsabilidade e transparência”, frisou o Prefeito José Evilásio.

A festança finalizou com o grandioso show de Bidinga do Acordeon que trouxe muito forró e a valorização da nossa cultura, não deixando ninguém parado.

Da Assessoria

Criança de 8 anos de idade morre após ter sido atropelada em Santa Cruz do Capibaribe

Mais uma criança foi vítima de atropelamento na PE-160, mais precisamente na entrada da cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste do Estado. A população ficou chocada com a tragédia que aconteceu por volta das 14h30min no domingo, dia 04 de março.

A vítima foi a garotinha Agda Maria da Silva, de apenas 8 anos de idade, que tentou atravessar a PE para ir a casa de sua Vovó.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a vítima foi surpreendida por uma F-4000 de cor azul.

Após o acidente o condutor que aparentava este embriagado se evadiu do local sem prestar socorro a vítima, que foi socorrida por uma equipe de Bombeiros Civis para o Hospital Materno Infantil na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferida em um helicóptero do SAMU para o Hospital da Restauração no Recife.

De acordo com os profissionais de saúde que atenderam a vítima, ela teve traumatismo craniano e já foi transferida em coma.
 

Na manhã de segunda feira (05), a família foi informada do falecimento da garotinha Agda que deixou a cidade de luto.

Outro assunto que merece destaque, é que as câmeras de segurança que foram instaladas nas entradas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, poderiam ter registrado o acidente, facilitando a identificação do carro envolvido. Mas segundo o tio da menina, ele foi atrás das imagens na SISPOL e foi informado que as câmeras já estão desativadas há algum tempo.

Do: Jornal Agreste Notícia

Estação Notícias em Festa - Hoje é o dia de Atahanderson Mesquita

                                       
O comunicador é querido em toda cidade
Hoje o dia é de muita alegria para o Radialista e Blogueiro Atahanderson Mesquita. Jovem dinâmico e trabalhador, evangélico e pai dedicado, filho amado e irmão querido. Atahanderson é exemplo de dinamismo e objetividade, dono de uma audiência incrível na Rádio Colinas FM, sua página na internet Estação Notícias é uma das mais acessadas da região.

Conhecedor da história de Brejo da Madre de Deus, este rapaz promete chegar longe e mostrar sua força nas diversas camadas sociais do município.

Parabéns amigo Tatá, Deus ilumine seus passos!
Atahanderson (de bigodinho) no começo de sua carreira radiofônica em 1998

Por: Marcelo Santa Cruz

Incêndio atinge depósito de material reciclável e vários barracos em Caruaru

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material reciclável e 10 barracos na rua Belarmino Cavalcanti, paralela a rua Leão Dourado, no bairro Caiucá, em Caruaru, Agreste pernambucano. O fogo começou por volta das 20h30 deste domingo e só foi controlado durante a madrugada desta segunda-feira (05). O material inflamável dificultou o combate às chamas intensas no conhecido Ferro Velho de Paulo.

Estiveram no local cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e 12 carros-pipa, além da Celpe, Defesa Civil e Polícia Militar.

Nesta manhã ainda existiam focos e fumaça no local. É provável que um curto-circuito tenha sido a causa do incêndio. Não houve feridos.

A Defesa Civil informou que as famílias serão cadastradas na Secretaria de Ação Social.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade
Foto: Blog do Mário Flávio