sábado, 3 de março de 2012

Dr. Edson e Roberto Asfora serão barrados nas eleições de 2012?

Recentemente com a aprovação da lei da ficha limpa, os comentários pelas ruas da cidade, são de que o atual prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa (PTB), não será candidato e nem o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), segundo o povo, ambos serão barrados nas eleições municipais 2012.

Em busca de informações, várias pessoas entram em contato por e-mail, mural do blog, telefone e rádio. Aqui vai a minha opinião.

Estou na torcida para que Dr. Edson e Roberto Asfora sejam os legítimos candidatos, não consigo imaginar um deles de fora, para mim, seria vergonhoso para a nossa cidade se tal fato acontecer.

Um dia desses um cidadão veio até mim e disse com todas as letras que um dos dois estava perdido e de maneira alguma sairia candidato, respondi que não teria coragem de afirmar uma coisa dessa, sem ter uma fonte segura, como por exemplo, Superior Tribunal Eleitoral (TSE),Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) ou a Juíza Eleitoral de Brejo, Drª Maria Adelaide Monteiro de Abreu.

Lembro a todos que estamos no Brasil, onde as leis deixam grandes brechas, e para mim, e muitos outros com quem conversei, só acreditamos que um ou outro não será candidato, após as convenções em junho.
Á hora da verdade está se aproximando, primeiro que vença o mais limpo, e depois, o melhor.

Por Atahanderson Mesquita

Polícia cumpre mandado de prisão em Brejo da Madre de Deus

Equipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe (AIS-17) em conjunto com policiais civis da Delegacia de Brejo da Madre de Deus deram cumprimento, na manhã de sexta feira (02), a mandado de prisão preventiva contra Haroldo Gouveia de Souza de 34 anos e José Anderson Costa de 28 anos, acusados de assassinarem, em setembro de 2011, Jefferson Silva no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

De acordo com a polícia, os acusados foram presos em suas residências no município de Brejo da Madre de Deus e foram encaminhados para o Presídio de Pesqueira. 

Fonte: Adielson Galvão.com

Secretário de Agricultura vai a Jataúba e libera ações para o município

“Em seu cinquentenário quem ganhou o maior presente foi o povo” essas foram às palavras do Deputado Diogo Moraes em Jataúba após reunião com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco Ranilson Ramos.

Diogo esteve com o secretário na casa do líder da oposição jataubense Mamão. Na ocasião foram liberadas 800 horas de máquinas para auxiliar o homem do campo da cidade. “Essas máquinas servirão para restauração, ampliação de barragens e ações para o trabalhador rural, o que trará benefícios para toda a população de Jataúba” informou Mamão (PSB).

O secretário também atendeu a solicitação da recuperação e ampliação de 3 poços com estrutura de cata-ventos. “Essas e outras ações fazem parte das políticas públicas para o homem do campo de nosso Governador Eduardo Campos, me coloco a disposição do povo de Jataúba e Diogo é um parceiro muito grande do nosso governo”. Finalizou Ranilson que ainda participou do 19º encontro do CESMAPE (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco), sediado em Jataúba pela primeira vez.

Da Assessoria

Em Jataúba situação e oposição deixaram as diferenças de lado no dia do aniversário da cidade



Furibinha (Oposição) Luzimário (Situação) Chico de Irineu (Oposiçaõ) e Antonio de Roque (Situação)

Numa demonstração de maturidade política vereadores da situação e da oposição participaram das solenidades deste dia 2, onde na prefeitura, escolas e câmara de vereadores foram hasteadas as bandeiras do município, estado e nação. O prefeito Carlos Sinaldo, o ex-prefeito Antonio Cordeiro e os vereadores do grupo de situação e oposição ficaram juntos, conversaram e bateram papo.

O importante para todos era colocar Jataúba em destaque. Afinal, 5º anos de emancipação tinha que ser comemorado. Os oposicionistas Chico de Irineu, Furibinha e Ozael estavam à vontade na solenidade que contou com uma banda marcial formada por crianças e adolescentes do PETI, e a imprescindível presença da Banda Musical São Sebastião.

O setor de saúde da cidade recebeu grande homenagem. Enfermeiras e profissionais da saúde homenagearam as parteiras do município. Pelas mãos das bravas mulheres nasceram milhares de jataubenses que hoje forma a sociedade. 

M.M.

Segunda via do CPF volta a ser emitida através da internet

A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.
Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.

De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.

Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.

Da Agência Brasil

Carga Pesada consegue ações para o Brejo

O vereador Carga Pesada esteve em Jataúba nesta sexta (02) onde participou de uma reunião com o Deputado Diogo Moraes e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco Ranilson Ramos.

Em nome de Roberto Asfora, Carga apresentou várias demandas para o Brejo. O Secretário se comprometeu em marcar uma reunião em Recife com Asfora, Diogo e os vereadores de oposição para que as ações sejam iniciadas.

“O secretário me atendeu muito bem. Ele disse que a Secretaria dele está a nossa disposição” finalizou Carga Pesada.

Gilberto Silva
Jornalista DRT 4350
Assessor de Comunicação Deputado Diogo Moraes

Ator de teatro e estudante da UFPE é brutalmente assassinado em Caruaru

Foi assassinado na noite desta sexta-feira (02) no Centro de Caruaru, o jovem Erton Cleiton Cabral dos Santos, 25 anos, que era solteiro, ator de teatro cursava pedagogia na UFPE e morava na Rua São Julião, nº54 nas imediações do Bar de Zequinha no Centro de Caruaru. Ele foi encontrado morto dentro de casa, no interior do banheiro com aproximadamente 15 facadas a maioria delas no pescoço.

De acordo com a polícia um indivíduo identificado por Carlos Henrique Carvalho Dantas, que é ex-presidiário foi visto saindo da casa da vítima com um aparelho notebook embaixo do braço e com algumas lesões pelo corpo e marcas de sangue na roupa. A Polícia Militar fez diligências para tentar localizar o suspeito, mais ele conseguiu fugir. Foi informado ainda a polícia que o suspeito teria um caso amoroso com a vítima que era homossexual, e que provavelmente houve um desentendimento entre eles que resultou na morte do estudante. A polícia não descarta a hipótese de latrocínio.

O que chamou a atenção dos investigadores foi o fato da casa está revirada com muito sangue espalhado por praticamente todos os cômodos e o cadáver está dentro do banheiro com o chuveiro ligado, provavelmente numa tentativa de maquiar a cena do crime. O indivíduo que está sendo procurado pela polícia como o principal suspeito é usuário de crack e já teve algumas passagens pela polícia.

Este foi o 1º homicídio de março registrado em Caruaru e o crime de morte de nº 23 no ano
na cidade. O corpo do estudante foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Henrique foi visto saindo da casa da vítima todo ensanguentado e com o notebook embaixo do braço

Fonte: Adielson Galvão.com

Parlamentar prestigia Ciquentenário de Jataúba

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve nesta sexta-feira (02) na cidade de Jataúba, participando ao lado do prefeito Carlos Sinaldo e do ex-prefeito Antônio de Roque da comemoração ao aniversario de emancipação Política da terra da Beterraba, que este ano completa 50 anos de emancipação Política.
Durante a manhã, o deputado prestigiou a cerimônia cívica de hasteamento da bandeira do município, posteriormente participou do 19º encontro do CESMAPE (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco), este evento foi realizado pela primeira vez me Jataúba e contou com a participação de vários secretários de Agricultura de cidades vizinhas e do Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

Além de parabenizar todos os munícipes jataubenses por mais uma aniversário, Edson Vieira falou que “hoje Jataúba é sem dúvidas uma importante cidade do Polo de Confecções que ajuda a crescer toda nossa região, mas com um atrativo a mais, a vocação para agricultura, principalmente a agricultura familiar”, frisou o parlamentar.
Da Assessoria

Homem é preso acusado de estuprar meninas em uma casa de recolhimento em Belo Jardim

O monitor de uma instituição de recolhimento de menores foi preso em Belo Jardim, Agreste do Estado, acusado de abusar sexualmente de três adolescentes, duas de 13 anos e uma de 14. Alexsandro Ricardo, de 31 anos, é funcionário da prefeitura e prestava serviço na casa de apoio.

De acordo com a polícia, as vítimas informaram o ocorrido às assistentes sociais da instituição, que prestaram queixa na delegacia quinta-feira (1º). O delegado Gustavo Ramos Silva solicitou a prisão preventiva do suspeito e, nesta sexta (2), ele foi detido no lar. As adolescentes foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame sexológico e o acusado, encaminhado ao Presídio de Pesqueira.
Fonte:NE 10