quinta-feira, 1 de março de 2012

MPPE lista 33 deficiências do Hospital Regional do Agreste

O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, deve sanar pelo menos 33 deficiências encontradas na unidade de saúde que comprometem o atendimento à população. A recomendação foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à Secretaria Estadual de Saúde (SES).
As irregularidades vão desde a carência de profissionais de saúde, principalmente médicos, à insuficiência de leitos e superlotação constante, passando por atendimento descortês aos pacientes e familiares, precárias condições de higiene e interrupções regulares no fornecimento de energia elétrica.
O secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, e o diretor do HRA, José Bezerra Alves têm 30, 60 e 90 dias de prazo para solucionar os problemas identificados pelos promotores: cada um dos prazos está relacionado com a complexidade da deficiência encontrada. O secretário e o diretor têm 20 dias para informar ao MPPE um plano de ação para enfrentamento dos problemas. Caso os  gestores não cumpram os termos da recomendação, podem ser réus de uma Ação Civil Pública de obrigação de fazer.
O termo é de autoria dos promotores de Justiça Geovany de Sá Leite e Frederico Santos de Oliveira, da Promotoria de Defesa da Cidadania do município que ouviram médicos, servidores e representantes dos respectivos sindicatos e representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e fizeram visitas a unidade, filmando parte das irregularidades apontadas na recomendação. Relatos de servidores do HRA apontam casos rotineiros de mortes de pacientes que dão entrada na emergência do hospital por falta de um médico clínico.
Na recomendação, o MPPE aponta que a unidade não conta com neurocirurgião, geriatra e registra casos de médicos faltosos nos dias de plantão, alertando para a contratação de profissionais de saúde como “prestadores de serviço” sem critérios objetivos.

Do Pernambuco.com

Claudinho é o mais novo advogado brejense

Agora começa uma longa caminhada na vida de Claudio da Cunha Cavalcante Sobrinho, (Claudindo) de apenas 23 anos, ele é o mais novo advogado brejense

O jovem está se preparando para abrir um escritório em Brejo e outro em Jataúba e vai prestar serviços ao deputado federal José Augusto Maia em Santa Cruz do Capibaribe.

Em 27 de fevereiro Claudinho fez o juramento na subseção da OAB em Caruaru.
O Estação Notícias parabeniza e deseja muito sucesso ao jovem advogado que vai atuar nas áreas penal, eleitoral, cívil e trabalhista.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Hilário diz que Miriam da Associação será a mais votada do lado de Roberto Asfora em São Domingos

Na conversa que tive com o Vereador Hilário Paulo de Brejo da Madre de Deus, também falamos sobre os candidatos de São Domingos que almejam ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores.

Hilário e Miriam da Associação (PSL) são opositores, onde o vereador integra o grupo do atual Prefeito Dr. Edson (PTB) e Miriam o do Ex-Prefeito Roberto Asfora (PSDB). Mas mesmo em lados opostos, o vereador Hilário disse que acredita que Miriam será a candidata mais votada da oposição em São Domingos.

Caso isso aconteça poderemos definir que existirá uma rivalidade entres os dois protagonistas desse texto, haja vista que, Hilário também deverá ser o mais votado do lado de situação no distrito.

Da: Assessoria de Imprensa
Fonte: Jornal Agreste Notícia

Político deverá ter contas aprovadas para se candidatar, decide TSE

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.

O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.

Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovação acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.

De acordo com a corregedora eleitoral, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.

Do G1

Bateria Novo Milênio ganha laje e sonha em construir sua sede

A construção da uma sede é o sonho de todos da Bateria Novo Milênio, liderada por Francisco Simplício, os ensaios acontecem sempre em locais improvisados.

Recentemente a Bateria Novo Milênio ganhou um presente do vereador Avecino Lima (PR). Na quinta feira (16), o vereador fez uma visita no momento do ensaio e realizou a entrega da laje para a sede da agremiação.

“Eles necessitam de um local digno para os ensaios, quero ver o trabalho continuar e a sede ser erguida”, contou Avecino.

No dia 22 de fevereiro a bateria Novo Milênio fez 11 anos, e Francisco Simplício falou deste momento especial.

“O desconforto é grande, o local de ensaios não é adequado, em nossa sede teremos reuniões, ensaios e até aula de violão. Já são 11 anos sonhando ter a nossa sede, e sem dúvida foi um grande incentivo do vereador e amigo Avecino,  e todos nós estamos satisfeitos”, disse Francisco Simplício.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Mototaxista e passageiro são assassinados a tiros em Bonito

Um duplo homicídio aconteceu na manhã de quarta-feira (29), em Bonito, Agreste de Pernambuco. O mototaxista Sebastião José da Silva, 25 anos, e o passageiro Roberto Onório da Silva, 65, foram mortos a tiros na PE-103.  
Segundo informações da polícia, os dois seguiam para a cidade de Barra de Guabiraba, quando foram surpreendidos por desconhecidos no km 8 da rodovia.

O mototaxista foi atingido com três tiros, um na boca e dois no tórax, e o passageiro, dois disparos, sendo um no abdome e um nas costas.

A polícia iniciou as investigações na tentativa de chegar aos criminosos. Os corpos de Sebastião José e Roberto Onório foram encaminhados ao IML de Caruaru.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade