quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fazenda Nova espera 160 mil visitantes para a Semana Santa

Passado o carnaval, é o momento dos comerciantes se prepararem para o período da Páscoa. E em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a expectativa é ainda maior. No local, acontece a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, considerado o maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo. Em 2012, são esperados cerca de 160 mil visitantes.

Desse total de turistas, metade deve assistir à história de Jesus Cristo no teatro. A outra metade é atraída pelas festas da região. Devido ao movimento, os comerciantes se preparam o ano inteiro para a época. É o caso de Marcos Ventura, que tem um negócio em Fazenda Nova. “Durante o ano, é fraco o movimento, mas, na semana que antecede a Semana Santa aumenta 80% a demanda. Muita gente vem nos procurar e a gente se prepara o ano inteiro para suprir essa necessidade do pessoal, durante o período”, falou.

O teatro de Nova Jerusalém já está passando pelos ajustes finais, como pintura, para ficar preparado e receber os visitantes.

Do G1 PE

Operadoras deverão fornecer programa para medir velocidade da banda larga

A partir de quarta-feira (29), as empresas que fornecem banda larga por rede de telefonia fixa deverão oferecer, por meio das próprias páginas que mantêm na internet, um aplicativo (software) para que os usuários possam medir a velocidade real de conexão que está sendo entregue. A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) definiu nesta terça-feira (28) o programa que deverá ser oferecido pelas prestadoras na página da operadora ou na página principal de oferta do serviço de banda larga.

A partir de outubro, operadoras de internet fixa e móvel deverão entregar, em média, por mês, uma velocidade mínima de conexão de 60% da velocidade anunciada. Esses percentuais deverão aumentar a cada ano, até chegar, em 2014, à média mensal de 80% da velocidade contratada. Atualmente, a velocidade média que é entregue aos usuários fica em torno de 10% da contratada pelos consumidores.

Da Agência Brasil