segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ministério Público de Pernambuco ingressou com recomendações contra pré-candidatos a prefeito e a vereador por campanha eleitoral antecipada em 32 cidades

Promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressaram com recomendações, por propaganda eleitoral antecipada, contra pré-candidatos a prefeito e a vereador em 32 municípios do Estado, número contabilizado até ontem. As recomendações (advertências) com prazos estabelecidos para retirar ou deixar de veicular as peças de propaganda incluem atuais prefeitos, vices e vereadores, mas também pré-candidatos da oposição. O MPPE não revelou, entretanto, nomes dos advertidos pela infração eleitoral.

O próximo passo é saber em quais cidades não foram retiradas ou cessadas a propaganda eleitoral antecipada. Do total de advertências, segundo a assessoria da Procuradoria-Geral do MPPE, nenhuma foi dirigida, até o momento, a pré-candidato na Região Metropolitana do Recife (RMR). Isso por não ter havido denúncia provocada pela sociedade ou processo aberto pelo próprio Ministério Público. A informação, porém, contraria o Ministério Público Eleitoral (MPE) que diz ter conhecimento de recomendações contra pré-candidatos na RMR.

Depois de levantarem os prazos concluídos e se as recomendações para a retirada ou o fim da veiculação não forem obedecidas, os promotores com atribuição eleitoral poderão denunciar os pré-candidatos infratores à Justiça Eleitoral para a devida aplicação de pena. A advertência diz que a propaganda antecipada pode até configurar abuso de poder econômico ou político, com possibilidade de cassação do registro ou diploma do candidato.

A propaganda pode estar dissimulada em jingles, outdoors, faixas, peça que vincule obra ou fato a uma pessoa, peça que dê a entender que determinada pessoa é candidata, pichações, pinturas, adesivos, placas, cartazes, mensagens em rádios ou via internet que identifique pré-candidato. Por lei, a propaganda eleitoral só pode ser veiculada a partir de 6 de julho do ano da eleição.

Até ontem, a assessoria do procurador-geral do MPPE, Agnaldo Fenelon, havia recebido informes de recomendações nos seguintes municípios: Araripina, Exu, Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho, Catende, Barreiros, Custódia, Venturosa, Pesqueira, Salgueiro, Cachoeirinha, Betânia, Poção, Verdejante, Cabrobó, Cupira, Inajá, Manari, Pombos, Parnamirim, Macaparana, Carnaíba, Tacaratu, Toritama, São José do Belmonte, Primavera, Saloá e Garanhuns.
Fonte: Jornal do Commercio

O Estação Notícias entrou em contato com a assessoria da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, eles informaram que até a tarde desta segunda feira 13/02, não receberam nenhuma notificação.

“A única coisa que eu sei sobre adesivos é esta reportagem que saiu no Jornal do Commercio, quanto a decisões judiciais. Aqui em Brejo da Madre de Deus, não chegou nada ao nosso conhecimento, acho que é mais um engodo da oposição. A lista do TRE é bem clara e não cita Brejo”, disse Valdecir Júnior.

Carro odontomédico parado a mais de três anos em Brejo da Madre de Deus

A mais de três anos que a população da zona rural do Brejo da Madre de Deus não recebe os serviços de saúde do carro odontomédico.

De 2001 a 2008, este carro era utilizado pelo ex-prefeito, Roberto Asfora, para levar a população da zona rural serviços de odontologia, médico, palestras, enfim, os agricultores não precisavam ir a sede para estes serviços.

Hoje o que observamos é o veiculo, há três anos na garagem da prefeitura, servindo de ninho para passarinhos e morcegos e a população da zona rural abandonada por uma administração que nunca se preocupou com a saúde de sua gente.


Fonte: Carga Pesada

Menor é ferido por disparos de arma de fogo em São Domingos

Um menor de 14 anos de idade foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e um na virilha. O fato aconteceu durante a noite de hoje, domingo, dia 12 de fevereiro, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus no Agreste do Estado.
 
Segundo informações, o menor foi surpreendido por dois elementos em uma moto, que sacaram um revolver e efetuaram os disparos contra a vítima que já e conhecida da Polícia.
 
Não se sabe muito sobre o ocorrido, apenas que a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi medicado e transferido em uma viatura do SAMU para o Hospital Regional do Agreste.

Do: Jornal Agreste Notícia

Viatura do IC é incendiada no pátio da delegacia regional em Caruaru

Os bombeiros foram chamados na noite deste domingo (12) para combater fogo em uma viatura do Instituto Criminalística (IC), no pátio da Delegacia Regional, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com as primeiras informações, um molotov foi jogado no veículo, que ficou em chamas. Dois homens teriam passado em um Fiat de cor vermelha e cometido o crime.

Nenhum suspeito foi feito preso até o momento e a policia está investigando o caso.

Adielson Galvão.com

Câmara de vereadores promove 3ª capacitação entre funcionários

Na manha desta segunda-feira (13) a Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo” recebeu mais uma capacitação onde foi abordado o tema “Trabalho em grupo e Ética no trabalho”.

A palestrante Cristiane Souza especialista em gestão publica, abordou temas variados sobre trabalho em grupo, parceria na execução dos trabalhos e ética trabalhista, o propósito da palestra é sempre a melhoria na motivação do quadro de funcionários na gestão do atual presidente Leonardo Arnóbio.

“Achei de uma boa iniciativa, mesmo sendo novato no quadro de funcionários, deu pra sentir o empenho de todos os amigos de trabalho. ” Alisson Rildo.

“A Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo” vive novos rumos, implantamos sempre a melhoria no ambiente de trabalho, tornando assim um clima agradável para com todos.” Leonardo Arnóbio.
Ao final da capacitação os funcionários e vereadores da casa receberam os certificados de participação.

Assessoria de Comunicação

Conhecendo e tratando da hipertensão arterial

O QUE É A HIPERTENSÃO ARTERIAL?
Define-se hipertensão ou pressão alta como é conhecida popularmente como Pressão Arterial Sistólica (PAS) maior ou igual a 140 mmHg, Pressão Arterial Diastólica (PAD) maior ou igual a 90 mmHg,

QUAL A FORMA CORRETA DE INFORMA A PRESSÃO ARTERIAL?
Muitas pessoas para simplificar costumam informa que a pressão artéria estar, por exemplo, 12 por 8, mas na verdade quando informa dessa forma, quer dizer que a pressão do paciente está 120 por 80 mmHg ou é escrito corretamente da seguinte forma 120 x 80 mmHg.

SE UM PACIENTE AFERIR A PRESSÃO ARTERIAL UMA ÚNICA VEZ E DER ALTA, QUER DIZER QUE EU TENHA PRESSÃO ALTA?
Um paciente só diagnosticado como sendo hipertenso se em duas ou mais aferições, com no mínimo de dois meses de intervalo derem acima do valor de 140 x 90 mmHg.

QUAL A FORMA CORRETA DE AFERIR A PRESSÃO ARTERIAL?
- Pacientes devem estar sentados e recostados confortavelmente por, no mínimo, cinco minutos, com os braços descansados ao nível do coração;
- A ingestão de cafeína ou outros estimulantes, o consumo excessivo de sódio na dieta e o cigarro devem ser evitados até uma hora antes da consulta;
- Duas ou mais aferições em ambos os braços deverão ser realizadas. Diferenças de até 10 mmHg entre os membros são consideradas normais;