quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Adolescente acusado de matar comerciante é apreendido em São Domingos

Policiais apreenderam no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, um adolescente de 15 anos acusado de cometer um latrocínio no mês de dezembro do ano passado em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do Estado.

Segundo a polícia, o menor teria praticado o crime em co-autoria com outro adolescente, que já se encontra internado. A vítima,  o comerciante Júnior Silva de Lira, de 36 anos, foi morta por disparos de arma de fogo no estabelecimento onde trabalhava, no bairro São Miguel. Após o fato, o adolescente fugiu para o Recife, sendo capturado nessa quarta-feira (8) após informações de que havia voltado ao distrito de São Domingos, onde residia.

O menor foi encontrado em via pública, na localidade conhecida por “Beco do Gerson”. Houve perseguição, mas os policiais conseguiram apreendê-lo. O infrator foi apresentado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e confessou que matou a vítima para roubar.

O adolescente será encaminhado à Funase de Caruaru. Esta já é a quarta internação do menor, que anteriormente cumpriu medida sócio educativa por furto e roubo.

Do NE10

Pedreiro é assassinado após reagir a um assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Um homem foi morto após reagir a um assalto, nessa quarta-feira (08), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o pedreiro Erivaldo Rodrigues dos Santos, 32 anos, estava bebendo em um bar na Av. Prefeito Braz de Lira, Bairro Santo Antônio, quando um homem chegou em  uma moto e anunciou o assalto. Erivaldo reagiu e foi alvejado por quatro tiros, três na cabeça e um nas costas. O acusado fugiu em seguida. A vítima morreu no local.

A polícia realizou buscas, mas não encontrou o acusado. O corpo de Erivaldo foi encaminhado ao IML de Caruaru, também no Agreste do Estado.

Do NE10

Bandidos tentam arrombar banco em Surubim e acabam presos

Quatro homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (9) após tentarem arrombar uma agência bancária em Surubim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos após tentar arrombar caixas eletrônicos do banco Santander, que fica no Centro da cidade. Ainda segundo a polícia, os acusados estavam com maçaricos para realizar a ação, no entanto não estavam armados.  A polícia chegou à quadrilha através de investigações que vinham sendo feitas desde o início de janeiro. 

Três dos quatro integrantes eram naturais do Estado da Paraíba. Os acusados foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, o Depatri, no Recife.

Núcleo SJCC/Caruaru