sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ministério Público pedirá cassação do prefeito do Brejo da Madre de Deus

Mais uma vez a prefeitura e o Prefeito Dr. Edson Sousa não cumpriram com uma sentença judicial, para entregar os medicamentos a Jose Plácido Gomes da Freitas.

O Advogado, Pedro Renato, solicitou nesta quinta feira (26) um alvará de retirada do dinheiro do município para comprar os medicamentos de seu cliente.

Esta sentença saiu em Março do ano passado e até hoje o prefeito não cumpriu com a determinação da Justiça na integra e por este motivo, todos os meses, no dia 20, os medicamentos são comprados com a retirada do dinheiro no banco, através de alvará.

O Ministério Público deu o parecer pela improbidade administrativa, podendo o Prefeito do Brejo perder seu mandato e seus direitos políticos.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Celpe muda formato da conta de energia

A partir de fevereiro, mais de 3,1 milhões de clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) começarão a receber uma conta diferente em suas casas e empresas. De tamanho reduzido, a Celpe prevê que o novo formato evite a utilização de aproximadamente 110 toneladas de papel por ano. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que representam 99% do serviço oferecido pela companhia. Entre esses consumidores, 87% correspondem a residências.

O novo modelo também destaca as informações relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato, além de composição e histórico do consumo. A conta também passará a ser impressa em papel com a certificação florestal FSC, que identifica produtos originados de manejo florestal responsável.
Do G1 PE

Kiko Lima agora no Programa Carga Pesada

O Radialista Kiko Lima, foi contratado na manhã desta sexta feira (27) para fazer parte da equipe de produção do programa Carga Pesada.

Alem de participar na apresentação do programa ao lado de Carga, Kiko fará reportagens na sede do município e produzira matérias para este blog.

O radialista foi matéria dos blogs esta semana por ter trabalhado para a prefeitura do Brejo em Junho do ano passado e não ter recebido.

Ele disse que para Roberto Asfora trabalharia até de graça, pois seu objetivo é ser um dos colaboradores para a volta de Roberto a prefeitura do Brejo.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Carreteiro é assaltado e levado pelos bandidos como refém em Caruaru

Um carreteiro foi vítima de bandidos na madrugada desta sexta-feira (27) em Caruaru. Wendel dos Santos, 36 anos, estava guiando uma carreta cegonha, e informou que saiu de Sete Lagoas em Minas Gerais, com destino ao Recife, com três veículos novos para serem entregues em concessionárias de automóveis sendo duas Fiat Ducato e uma carreta Iveco todos sem placa.

Como o veículo cegonha não tem permissão para circular em rodovias a noite, o motorista resolveu pernoitar no pátio do Posto São Marcos, as margens da BR 232, próximo ao Posto Fiscal na divisa de Caruaru com São Caetano.

Por volta das 4h, ele informou que estava dormindo na cabine e foi surpreendido com a chegada de dois marginais armados que quebraram o vidro da porta da carreta e renderam o motorista. Os dois bandidos entraram na cabine e um deles dirigiu a carreta até um terreno baldio próximo a Ceaca as margens da BR 104, lá eles começaram a depenar a carreta que estava sendo transportada tirando os pneus do veículo e ainda subtraíram cerca de 1.100 reais e o celular do motorista que acionou a polícia.

A Policia Militar foi até o local e posteriormente repassou a ocorrência para a Polícia Rodoviária Federal que também compareceu no local prestando toda assistência ao motorista da carreta que não soube informar quantos bandidos eram e qual foi o veículo que eles usaram para fugir do local, pois segundo ele ficou o tempo todo na cabine do veículo com medo de ser morto.

A carreta da vítima é uma Volvo branca, placa Iveco Stralis, placa HIJ-4027, e a carroceria esteira a placa é HIJ- 3910.

Fonte: Adielson Galvão.com

Edital para 600 vagas na Polícia Federal sai em fevereiro

O edital do concurso público para 500 vagas de agente e 100 para papiloscopia na Polícia Federal será divulgado em fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF. A organizadora do concurso está sendo escolhida.

O Ministério do Planejamento autorizou em dezembro a realização de concurso público para 1,2 mil vagas no órgão. Além de agente e papiloscopista, haverá seleção para 150 vagas de delegado, 100 de perito criminal e 350 de escrivão. De acordo com a PF, possivelmente o edital para delegado, perito e escrivão saia em maio.

Os cargos de papiloscopista, agente de polícia e escrivão exigem nível superior em qualquer área. Já delegado é preciso nível superior em direito. Para perito criminal será exigido nível superior em áreas específicas a serem definidas pela PF.

Os cargos de nível superior exigem ainda carteira de habilitação no mínimo na categoria B.
Os salários são de R$ 7,5 mil para papiloscopista, agente de polícia e escrivão e de R$ 13,3 mil para delegado e perito.

O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2009, para agente e escrivão. O concurso recebeu 114.738 inscrições. O cargo de agente recebeu 63.294 inscrições para 200 vagas (316,47 por vaga); e o de escrivão, 51.444 para 400 vagas (128,61 por vaga).

É bom analisar- Vale à pena subestimar alguém?

Vendo o mural de recados no blog do meu amigo Atahanderson Mesquita (Estação Notícias) comecei a analisar a opinião de algumas pessoas. Geralmente as colocações feitas por muitos têm lógica, mesmo usando nomes fictícios. Pessoas inteligentes fazem deste mural um sucesso, porém muitos usam apenas para denegrir as pessoas. Ontem, um comentário me chamou a atenção, um rapaz escreveu uma frase interessante "Grande coisa André Passos". Ao escrever esta frase o rapaz subestimou um bom profissional e ainda garantiu uma vitória de Roberto Asfora por mais de 4 mil votos. 

Falando grande coisa André Passos, grande coisa Marcelo, Clóvis, Pedro Corrêa, Robinho Pacheco, Cido do Caldeirão, Moça (será candidata em Santa Cruz), Alberto Grilo, Edson Rosal, Colinas FM, Nova FM, São Domingos FM e outras pessoas que tem papeis importantes em campanhas e nos principais meios de comunicação de Brejo da Madre de Deus. Subestimando estas pessoas, seria possível apagar as derrotas nas urnas em 2008, 2010 e reverter a situação ganhando com mais de 4 mil votos?. Bem, cada cabeça é um mundo, mas a realidade nem sempre se encaixa com sonhos impossíveis!

Além destas pessoas que citei acima, o ex-prefeito Roberto Asfora está prestes a perder outros nomes que em breve divulgaremos aqui. Outro detalhe vem chamando minha atenção: Em que palanque subirá o Deputado Federal Zé Augusto Maia e Jobson Barros? Nos últimos dias, venho montando as peças, pegando uma informação aqui, outra ali e percebendo que muita coisa vem pela frente. O fato é que o cenário político em 2012 já começou a ser desenhado e o resultado pode ser uma bela pintura.

Por. Marcelo Santa Cruz

Roberto Asfora se reuniu com seus vereadores

 Dr. Manoel Velozo, Roberto Asfora, Claudio Asfora, Carga, Ismar, Avecino e Zezinho

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, esteve esta semana se reunindo com os Vereadores de sua bancada na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus.

Em pauta a campanha de 2012, foram traçadas metas e a programação de visitas a zona rural, os distritos e a sede do município.

Na oportunidade o ex-prefeito apresentou uma pesquisa encomendada por seu irmão, Claudio Asfora, que da a o atual prefeito uma rejeição de 64%.

Roberto disse que esta pesquisa não vai fazer com que ele e o grupo se acomodem, pelo contrario, os cabeças devem lutar mais ainda para garantir uma vitoria esmagadora.

A pesquisa mostra ainda que se as eleições fossem hoje, Roberto Asfora ganharia com mais de três mil votos.

Fonte: Vereador Carga Pesada