segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chuvas trouxeram transtornos para moradores da Rua da Antena

Muita lama e muitos buracos, esses são velhos problemas que moradores de várias Ruas que ainda não foram calçadas em Brejo da Madre de Deus, convivem constantemente. Após um fim de semana de muita chuva, moradores da Rua da Antena voltaram a sofrer com problemas que não deveriam existir mais.

Na tarde desta segunda (23), tivemos dificuldade para chegar à residência de Edileuza, para fazermos a entrega da moto do Festival de Prêmios da J Oliveira Moveis.

A situação se repete sempre que chove e ninguém faz nada, calçamento nem se fala e colocar metralha ou outro tipo de material para amenizar o sofrimento de todos do bairro, só se implorar muito.

O pior é que estes problemas já foram denunciados aqui no Estação Notícias no ano passado, na época Márcio, proprietário de uma oficina de lanternagem na mesma rua, disse que estava cansado de pedir providências e que os problemas são antigos, e ninguém até agora fez nada.
  
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Falta médico no ambulatório e pacientes voltam para casa sem atendimento

Mais uma vez a população de Brejo da Madre de Deus ficou a ver navios com a falta de médico, desta vez foi hoje, 23, no ambulatório, todos os pacientes que estavam desde a madrugada, aguardando o médico, tiveram que ir para casa sem ser atendidos.

A desculpa agora foi que o médico adoeceu e que não poderia vir na manhã de hoje para o Brejo da Madre de Deus.

Ou estão fazendo os funcionários mentir ou o clima do Brejo não esta bom para os médicos, todas as vezes que falta um, a desculpa é que ele esta doente.

A verdade é que o Prefeito não paga bem aos profissionais da saúde e além de tudo, paga atrasado, sendo assim, ninguém quer vir trabalhar no Brejo e a população é quem se prejudica.
 
Fonte: Vereador Carga Pesada

J Oliveira Móveis e Eletros fez entrega de uma moto 0 KM

Na tarde desta segunda feira (23) a cliente da J Oliveira Móveis e Eletros, Edileuza Maria da Silva residente na Travessa Severino Ananias Ramos, recebeu em sua casa uma moto FAN 125 o 0 km, Edileuza foi a ganhadora do sorteio realizado no sábado 14/01.

Ao todo foram 20 prêmios mais uma moto no Festival de Prêmio da J Oliveira Moveis e Eletros.

A cliente contou que não esperava ter tamanha sorte.

“Eu não esperava ganhar, nunca ganhei em promoções, quando me ligaram eu não acreditei, mas depois caiu à ficha e percebi que era um grande presente de Deus, agradeço a Ele”, disse Edileuza.
Fotos: Allyson Mesquita 
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2012

Neste ano, o pernambucano José Barbosa, ator bastante conhecido do público local, interpretará o principal personagem da peça de Plínio Pacheco. A experiência não é de todo nova para o ator, uma vez que, em 2010, na qualidade de ator ‘stand - in’ substituiu brilhantemente o global Eriberto Leão no dia em que este foi obrigado a estar no Rio de Janeiro onde recebeu o troféu de ‘melhor ator da televisão de 2009, no palco do programa do Faustão. Para a tarefa de assumir, agora como titular, a responsabilidade de viver o papel do Filho de Deus é certeza que não faltarão ao nosso José Barbosa o talento e a qualificação técnica necessária ao trabalho que se lhe impõe. Será o grande momento do público pernambucano re-encontrar um ator aqui formado vivendo o principal personagem do grande espetáculo, o que encherá, sem dúvida, de mais entusiasmo a todos quantos se orgulham de ser de Pernambuco o maior espetáculo bíblico teatral do Brasil.

Para o papel de ‘Maria’, a Mãe de Jesus, todos terão a chance de ver a extraordinária atriz da Central Globo de Produções, a talentosa Larissa Maciel, inesquecível intérprete da cantora Maysa, na mini-série de igual nome exibida pela Rede Globo; Caco Ciocler, super talentoso ator do teatro, cinema e televisão do Brasil, irá desempenhar o papel do atormentado discípulo de Jesus – ‘Judas de Keriot’;  e o ‘Rei Herodes’, será vivido por Mouhammed Harfouch, (quem não se lembra dele no atrapalhado ‘turco’ – ou ‘libanês’, que tinha três mulheres na trama de “Cordel Encantado”?). E, em 2012, Herodes terá como sua companheira a atriz Hellen Roche (a explosiva loira Valéria de “O Astro”), que viverá o papel de ‘Herodíades

Veja fotos da gravação e bastidores do comercial da Paixão de Cristo 2012

Do Estação Notícias.com.br

Obras da Compesa começam em Fazenda Nova

Os trabalhos para acabar com a falta de água está a todo vapor em Brejo da Madre de Deus. Depois de São Domingos, agora é a vez de Fazenda Nova e Brejo da Madre de Deus/SEDE, presenciar o empenho da parceria firmada entre o Estado e a Prefeitura para acontecer em ritmo acelerado as obras que acabará de vez com a falta d água em nosso município.

Vejam algumas fotos dos trabalhos em Fazenda Nova
Brevemente mostraremos fotos dos trabalhos no Brejo/SEDE que também está bem adiantado.

Da Assessoria

Casa desaba em Pesqueira e deixa mãe e filha de apenas dois anos presas nos escombros

Uma residência desabou por volta das 21h desse domingo (22), no bairro da barriguda em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da policia, Fabiana Santos de Siqueira, 21, e uma menor de dois anos ficaram levemente feridas. Elas estavam no sofá da sala assistindo TV, quando a casa desabou. Vizinhos ouviram os estrondos e retiraram as vítimas entre os escombros.

Fabiana e a filha foram encaminhadas para o Hospital Dr. Lídio Paraíba com pequenas escoriações. Elas foram medicadas e passam bem.  O Corpo de Bombeiros foi acionado, isolou o local e ainda socorreu dois animais de estimação que estavam entre as paredes desabadas.

Uma residência vizinha foi interditada, já que algumas paredes também desabaram e a estrutura ficou comprometida. A energia elétrica do local foi cortada para garantir a segurança e evitar um incêndio ou choque elétrico, garantindo a segurança de todos os moradores. 

A Defesa Civil de Pesqueira ainda não sabe os motivos do desabamento, mas alerta para o início das chuvas e adverte para que os moradores que estão em área de risco ou com residências com problemas estruturais já registradas pelo órgão, que fiquem em alerta e obedeçam as recomendações dadas anteriormente.

Do NE10

Homem morre ao colidir em um caminhão de bebidas em Caruaru

Um motoqueiro faleceu na noite deste sábado (21), por volta das 20h na avenida que liga a BR 232 ao Distrito industrial de Caruaru.

De acordo com a polícia, Ronaldo Curvelo Pereira Silva, de 25 anos, que era solteiro e morava no sítio Campos, estava embriagado e guiava uma moto Honda CG de placa PEJ-4681, e num descuido  colidiu em um caminhão da Skol em frente a  distribuidora da Ambev no Distrito Industrial de Caruaru, tendo o motorista do caminhão envolvido na colisão se evadido e retirado o veículo do local guardando-o no pátio da empresa.

O acidente foi tão violento que a vítima foi parar embaixo de outro caminhão que estava parado e a moto parou mais á frente também embaixo de um caminhão.

O IC, o IML e as polícias Civil e Militar, estiveram no local e em seguida o corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão.com

Perigos e cuidados na utilização da pílula do dia seguinte

O QUE É A PÍLULA DO DIA SEGUINTE?
A pílula do dia seguinte como é vulgarmente é uma medicamento que apresenta uma alta concentração de um hormônio chamado levonorgestrel.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
O mecanismo de ação vai depender fase do ciclo menstrual que a mulher se encontra. Os principais mecanismos são inibindo ou retardando a ovulação, alterando a motilidade da tuba uterina e alterando a viscosidade do muco cervical e com isso dificultando a penetração do espermatozóide no óvulo.

O USO DE PÍLULA DO DIA SEGUINTE PODE SER CONSIDERADO ABORTO?
Não, após a implantação da blástula (óvulo fecundado) no útero o medicamento não apresenta mais eficácia.

ATÉ QUANTO TEMPO DEPOIS DA RELAÇÃO SEXUAL EU POSSO TOMAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE?
A pílula pode ser tomada até 72 horas após a relação sexual, no entanto quanto maior o tempo menor será a eficácia da pílula.

COMO DEVO UTILIZAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE?
A pílula deve ser utilizada o mais breve possível, não ultrapassando 72 horas após a relação sexual desprotegida. Quando maior for o tempo após a relação sexual menor será a eficácia da pílula.
Existem duas formas de tomar:
Tomar dose única de levonorgestrel 1,5 mg;
 Tomar um dose de 0,75 mg e após 12 horas da primeira dose tomar a segunda dose de 0,75 mg.

O QUE DEVO FAZER EM CASO DE VÔMITO APÓS A ADMINISTRAÇÃO DA PÍLULA?
Caso o vômito ocorra após 2 horas da administração da pílula não será necessário repetir a dose. No entanto se o vômito ocorrer em menos de 2 horas a dose deve ser repetida.

PERIGO NA LACTAÇÃO E GRAVIDEZ!
Este medicamento NUNCA PODERÁ SER UTILIZADO EM CASO DE SUSPEITA DE GRAVIDEZ, pois pode provocar malformação AO BEBÊ. Caso tenha suspeita de gravidez, deve-se realizar um teste antes de tomar a pílula do dia seguinte.  E só poderá ser utilizado 6 semanas após o parto.

QUEM NÃO PODE UTILIZAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE?
Em pacientes portadoras ou com história de doenças hepáticas ativas ou tumores hepáticos; em doenças da vesícula biliar; carcinoma de mama, útero ou ovário; tromboflebite ativa ou doenças tromboembólicas, cardiopatia isquêmica, acidente vascular cerebral, trombose de retina, embolia pulmonar prévia; diátese hemorrágica; história prévia de hipertensão intracraniana Idiopática, de gestação ectópica, de icterícia gravídica.

CUIDADO NO USO!
A pílula só deve ser utilizada em caso de emergência. Quando a pílula é utilizada mais de uma vez vai perdendo a eficácia. Ou seja, quanto maior o uso menor a eficácia.

QUAIS OS PRINCIPAIS EVENTOS ADVERSOS?
Pode ocorrer alteração do volume e data da menstruação; náuseas; vômito; tontura; fadiga; dor de cabeça; dor e sensibilidade nos seios; dor abdominal;

O USO DE QUALQUER MEDICAMENTO PODE PROVOCAR EVENTOS ADVERSOS INESPERADOS. CONSULTE UM FARMACÊUTICO ANTES DE TOMAR QUALQUER MEDICAMENTO. O FARMACÊUTICO É O PROFISSIONAL MAIS ESPECIALIZADO PARA LHE INFORMAR OS PERIGOS E A MELHOR FORMA DE TOMAR UM MEDICAMENTO.