sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais ações da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem se preocupando em dar mais segurança aos nossos motoristas de lotação, os chamados toyoteiros. Além de incentivar a recriarem a associação, regularizar a categoria e cadastrar todos os veículos. O próximo passo agora é fornecer as placas vermelhas para os loteiros que trabalham em nosso município. O projeto já foi encaminhado à Câmara e agora aguarda a votação, a previsão é que a reunião aconteça no próximo dia 23 de janeiro. 

Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, aconteceu à primeira reunião para definir a infra estrutura da Paixão de Cristo 2012. Estiveram presentes os representantes do Governo do Estado, Policia Rodoviária Estadual, Policia Civil Policia Militar, Bombeiros, Compesa, Celpe, todos os secretários Municipais e outros envolvidos neste que é o terceiro maior evento do Estado de Pernambuco e um dos maiores do país.
Entre as grandes novidades para 2012 teremos a modificação na entrada dos espectadores no teatro. Antes feita pela lateral, será feita na parte frontal do teatro, esta alteração fará com que a Arena da Paixão tenha muito mais importância. 

Além de preparar o futuro de nosso Município, também não descuidamos do passado histórico de nossa cidade. Brejo da Madre de Deus é um dos Municípios mais antigos do Estado de Pernambuco e referencia para vários estudos. O fato de ser uma das comarcas mais antigas do Estado e de ser uma das primeiras freguesias faz com que nosso Município tenha um acervo muito grande documentos históricos. Encontramos, por exemplo, processos relatando casos de escravos do século XIX, cartas, fotos, manuscritos e outros impressos que agora terão um lugar apropriado para acomodá-los. Bem conservados, os registros de nossa história poderão durar muito mais.

Estamos preparando Brejo da Madre de Deus para o futuro. Durante algum tempo estivemos conversando com pesquisadores e especialistas sobre que tipo de atividade poderíamos desenvolver. Identificamos as atividades de oficinas auto-mecânicas, confecção de bolsas, confecção de roupas e beneficiamento de produtos agrícolas para fazer doces, por exemplo.

Uma equipe de técnicas da AD DIPER, agencia estadual de incentivo ao desenvolvimento do estado visitaram o município em breve para averiguar este potencial e dizer de que forma o Estado pode ajudar o Município.

Além disso a Prefeitura encaminhou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para criar um parque industrial. Um espaço que será dotado de toda a infraestrutura para receber fábricas, de inicio as oficinas automotivas, mas em breve nos habilitaremos para receber empresas maiores e assim gerar mais empregos e renda em nosso Município.

Da Assessoria

Professora foi assassinada com 2 tiros próximo a Fazenda Nova

Segundo informações da polícia civil, por volta das 07h00min desta sexta feira (20), Aura Lúcia Limeira, 44 anos, professora, residente na Rua Antônio Pedro da Silva em Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, estava se dirigindo para a casa da mãe que fica no Sítio Poços, zona rural de Caruaru, quando foi baleada por dois elementos não identificados que se aproximaram em uma moto.

Testemunhas contam que viram o corpo de Aura no chão e acharam que ela tinha sido atropelada. Gilberto da Silva Santos é primo da vítima e conta que fez o socorro, mas Áuria chegou ao hospital sem vida.

“Eu estava indo para Caruaru quando vi duas pessoas paradas e próximo a elas estava uma mulher no chão, elas contaram que era a minha prima e que um motoqueiro tinha atropelado. Rapidamente a coloquei no carro e fui para o hospital do Brejo, mas o médico quando a examinou constatou que ela já estava morta, tinha levado dois tiros” contou Gilberto.

Segundo familiares a vítima era pacata e não teve desentendimento com ninguém o que deixa todos ainda mais inconformados, eles informaram ainda que a professora estava fora de sala de aula há dois anos e que durante anos ensinava em uma escola pública na vila de Riacho Doce zona rural de Caruaru.

A polícia Civil fez a ouvida das testemunhas e está investigando o caso, o delegado Júlio Porto, descartou a hipótese de latrocínio.

Foto: Adielson Galvão.com
Reportagem: Atahanderson Mesquita

Escola Raízes e Asas traz cursinho pré-vestibular

Você sonha em passar no vestibular? Então não fique só no sonho, seja Fera, seja Escola Raízes e Asas, com 100% de aprovação nos principais vestibulares da região. Temos a melhor escola de ensino médio da cidade com professores qualificados, acompanhamento psicopedagógico, laboratório de informática, livro didático gratuito e preços acessíveis.

E agora trazendo para o Brejo da Madre de Deus o primeiro cursinho pré-vestibular, com aulas presenciais.
Não fique de fora, as vagas são limitadas, faça já a sua matricula, para outras informações ligue 3747-1410.

Escola Raízes e Asas, excelência e competência rumo a Universidade!

Atahanderson Mesquita