terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mais um erro no hospital do Brejo da Madre de Deus

A Senhora Maria Adilza Santana, promotora de eventos, residente em Brejo da Madre de Deus, em frente à prefeitura, compareceu ao Hospital Jose Carlos de Santana para retirar um sinal das costas, foi ai que começou seu martírio.

Adilza foi atendida por um enfermeiro que retirou o sinal, depois a mini-cirurgia infeccionou e Adilza sofreu muito.

Aconselhada a ir a um médico, Adilsa procurou por Dr. Rivaldo Cavalcanti, que ficou espantado com o que viu, estava infeccionado e saia muita secreção do ferimento, de imediato o médico encaminhou a paciente para um cirurgião, como a mesma foi informada que o profissional só viria no final do mês, Adilza foi aconselhada a ir para Caruaru.

Chegando ao Hospital da Santa Efigênia, o médico que atendeu a paciente também não acreditou que tivessem feito aquilo com ela no Hospital do Brejo e depois de medicá-la, informou que iria denunciar o Hospital Jose Carlos de Santana ao Conselho de Medicina.
Esta não é a primeira vez que o hospital do Brejo comete erros desta natureza, este fato aconteceu com Fonfom, como é mais conhecido, ele foi ao hospital porque tinha levado uma picada de um mosquito na cabeça e colocaram vaselina, foi pior, o ferimento infeccionou e ele teve que ir para Caruaru, além de outros casos.

Agora a Secretária de Saúde informou que vai demitir o enfermeiro, mais o que ela e o Prefeito têm que fazer é colocar médico no Hospital para que os enfermeiros não tenham que se desdobrar e fazer o que não compete a eles. Se tivesse médico a coisa seria diferente.
Ouça a entrevista com Adilza
Fonte: Vereador Carga Pesada

Ambulância do SAMÚ do Brejo foi atingida por um ônibus no Recife

A ambulância do SAMÚ do Brejo da Madre de Deus estava voltando do IMIP por volta das 13h e 40min de segunda feira (16) no Recife, quando no semáforo entre as Avenidas Henrique Dias e Agamenon Magalhães e ambulância que estava parada foi atingida por um ônibus da empresa Itamaracá que saiu da parada de ônibus e por falta de atenção do motorista, acertou a ambulância que teve o retrovisor quebrado e a porta danificada do lado do motorista.

Ninguém ficou ferido e o IC e os agentes de trânsito registraram a ocorrência para tomarem as medidas cabíveis.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Escoteiros do Águia Dourada realizaram a 1º Excursão 2012

O Grupo Escoteiro Águia Dourada de Brejo da Madre de Deus-PE, esteve na lha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2012, foi uma maneira de reconhecer os escoteiros que foram aprovados nos estudos escolares (que passaram de ano). Foram três dias de muita alegria na casa do Chefe Baia. Nos dias 14 e 15 estivemos na casa da Globo Nordeste em frente ao Forte Orange, várias atividades esportivas, apresentações musicais, aulas de culinária e oficinas de reciclagem divertiram os escoteiros de nossa cidade.

No dia 14 o Grupo Escoteiro Águia Dourada foi convidado para participar do 1º Mutirão Escoteiro da Solidariedade que foi realizado no Forte de Pau Amarelo em Paulista, o Chefe Afonso Claudino levou cinco escoteiros para participar desta campanha foram no ônibus cedido para os escoteiros de Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Brejo da Madre de Deus. O evento teve o principal objetivo arrecadar POTES DE VIDRO COM TAMPA ROSCÁVEL PARA DOAÇÃO AO BANCO DE LEITE DO IMIP, e nós que fazemos parte do Águia Dourada iremos dar continuidade a esta campanha em nossa cidade.  

Agradecemos em primeiro lugar a Deus, pois sem Ele nada podemos fazer, aos pais que autorizaram a viagem de seus filhos e deram total confiança ao nosso trabalho, aos patrocinadores  e aos que compraram os nossos Calendários de 2012.  

A todos o nosso SEMPRE ALERTA!!!

Boa Notícia! Léo do PHN teve alta e está voltando para casa

O brejense Léo do PHN esteve internado em estado grave por quase um mês em um hospital no Recife e recebeu alta hoje, terça feira (17).

Ele vai passar 60 dias em casa para se recuperar melhor, e depois continuará os tratamentos, possivelmente ainda passará por  cirurgia.

A notícia enche de alegria familiares e amigos, Léo é uma pessoa muito querida na cidade e todos estavam torcendo e orando por sua recuperação.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Sucesso total na Festa de Santo Amaro 2012 em Taquaritinga do Norte

A Tradicional Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte chegou ao fim no último domingo (15), deixando muitas saudades e satisfeito o público presente. Foram 10 dias de muita animação, cultura, fé e união entre as famílias nortetaquaritinguenses que se reuniram durante este período na cidade, com a chegada dos filhos ausentes.

Mais uma vez o público superou todas as expectativas da organização, tanto na parte religiosa quanto na parte profana, principalmente nos dias 14 e 15 onde hotéis e pousadas ficaram lotados de pessoas que vieram prestigiar a festa e reencontrar amigos e familiares.

Na véspera da festa como já é tradição, aconteceu à procissão motorizada saindo da comunidade das Placas até a Matriz de Santo Amaro, com a participação de centenas de carros e motos onde na chegada foram abençoados pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió. Em seguida foi celebrada a santa missa e a última novena do padroeiro Santo Amaro de 2012.

No dia da Festa (15), milhares de pessoas demonstraram sua fé acompanhando a tradicional procissão do padroeiro pelas principais ruas da cidade, onde era notória a devoção das pessoas pagando suas promessas ao Santo, vestidos de mortalha, carregando pedras na cabeça entre tantas outras provas de fé.

Finalizando a parte religiosa, uma missa campal foi celebrada em frente a Matriz e em seguida no palco principal da festa, milhares de pessoas conferiram o grande show do Padre Antônio Maria que encantou todos com sua simplicidade e carisma.

Em seguida o agito da parte profana tomou conta da Praça Central com grandes shows das Bandas Forró dos Firmas, Magníficos e Feras de Natal até o nascer do sol. Já no Polo Pé de Serra a animação ficou por conta das forrozeiras Socorro e Mazé, do Trio Capibaribe e Ivanildo do Forró com muito arrasta pé.

E assim encerrou a tradicional Festa de Santo Amaro 2012, um grandioso evento que trouxe um ótimo público, movimentou a economia local, alegria, e de um baixo custo para os cofres municipais. Resumindo: A Festa de Santo Amaro 2012 foi um sucesso e entrará para a História da Dália da Serra.  

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Carro que seria rifado foi apreendido pela Polícia Militar em Caruaru

Um veículo que seria o prêmio de uma rifa foi apreendido na última sexta-feira (13), no parque 18 de maio, Centro de Caruaru-PE, depois que a PM constatou que o Chevette placa KGN 3989, de cor verde, seria produto de roubo. O promotor da rifa foi apresentado na DP para providências legais.

Fonte: Adielson Galvão.com

Por falta de insulina multa da Prefeitura do Brejo chega a 300 mil

Até agora a secretaria de saúde do Brejo da Madre de Deus não regularizou a entrega dos medicamentos de Plácido e a multa já estaria em 300 mil reais.

O paciente entrou na justiça com uma ação contra a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, porque não esta recebendo seu medicamento, obrigatório por lei, e a Dra. Maria Adelaide, Juíza do Brejo deu ganho de causa ao paciente.

Como a prefeitura não cumpriu com a determinação judicial, esta sendo multada por cada dia de atraso e a conta esta grande, quase 300 mil reais, segundo Plácido.

Na próxima sexta feira (20), vence mais um prazo para a entrega da insulina ao reclamante e o mesmo está sem esperança em receber.

O pior é que um dia a prefeitura terá que pagar esta multa e a despesa, nós sabemos, será paga pelo povo e possivelmente o Doutor não estará mais na prefeitura, ficando mais uma conta para Roberto Asfora pagar.

Fonte: Vereador Carga Pesada