sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Caminhão carregado de lixo passou o dia quebrado na Avenida Cleto Campelo

Nesta sexta feira (06), um caminhão que faz a coleta de lixo em Brejo da Madre de Deus, quebrou na Avenida Cleto Campelo em frente à Escola Raízes e Asas.

O curioso é que o caminhão quebrou por volta das 11h30min, e passou o dia inteiro sem ninguém tomar nenhuma providência.

Até as 18h10min quando fechamos está matéria, o veículo ainda continuava quebrado e carregado com lixo na Avenida.

Tentamos entrar em contato com o secretário de Obras o Sr. Sérgio Pimentel, para saber dele o porquê o caminhão não tinha sido retirado, mas o telefone do mesmo estava desligado ou fora da área de cobertura.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Padaria de Clovis Tabosa foi assaltada

A Padaria mais antiga do Brejo da Madre de Deus foi assaltada na noite de quinta feira (05) no centro da cidade.

Segundo informações de populares, a Panificadora São José que pertence a Clovis Tabosa, foi assaltada por volta das 19h 40min, por um elemento que chegou a pé e fingiu está armado, ele anunciou o assalto e levou o celular de uma funcionária e o apurado que estava no caixa. No momento do assalto estavam uma funcionária e a irmã do proprietário. Após p assalto o elemento fugiu sem deixar pistas.

Não foi registrado nenhum boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

TV Jornal denuncia descaso na saúde do Brejo da Madre de Deus

Uma equipe da TV Jornal de Caruaru, Filiada do SBT, esteve na manhã desta sexta-feira (06) na cidade do Brejo da Madre de Deus, para apurar as denuncias feitas pelo Blog Estação Noticias sobre o descaso na saúde do Brejo, principalmente no Hospital Jose Carlos de Santana.

A equipe foi mal recebida no hospital e na prefeitura, não foi permitida a entrada para filmar a sujeira e as condições precárias naquela unidade de saúde, já na prefeitura, a repórter Tais e o cinegrafista Roberto foram mal tratados por um assessor, que segundo a repórter não informou o seu nome, porém esta tudo gravado e deverá ir para o ar a qualquer momento.

A equipe entrevistou o povo reclamando do atendimento do hospital e também entrevistou o Vereador Carga Pesada que falou de suas denuncias feitas ao Ministério Publico e ao Tribunal de Contas do Estado.

A equipe de jornalismo da TV Jornal e do Programa O POVO NA TV, não informaram o dia da exibição da matéria para que o Prefeito não determine que seus assessores tirem do ar o transmissor e a população fique sem ver mais esta vergonha da administração municipal.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Casa lotérica é assaltada no centro de Toritama

Uma casa lotérica foi assaltada na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 8h, no centro da cidade de Toritama, no Agreste pernambucano. Segundo informações da delegacia da cidade, dois homens chegaram ao local a pé momentos antes de iniciar as atividades do dia. Quando os primeiros clientes começaram a entrar, os assaltantes fizeram a ação.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos estavam armados, sem máscaras e renderam as pessoas que estavam dentro do estabelecimento. Os homens fugiram a pé e levaram mais de R$ 13 mil, além de um celular e uma carteira de um dos funcionários da casa lotérica. Ninguém ficou ferido.

A Delegacia de Toritama diz que ainda não tem pista dos assaltantes, mas que já iniciou as investigações. Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do circuito interno da casa lotérica serão utilizadas para ajudar a identificar os suspeitos.

Do G1 PE

Mototax de São Domingos faz apelo no Patrulha

O mototaxista Fabiano, conhecido como “Péia” que mora no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, está passando por muita dificuldade, pois o mesmo sofreu um acidente de trânsito no dia 02 de novembro de 2011.

O fato aconteceu na PE-160 em frente à sede do SAMU em Santa Cruz do Capibaribe, no momento Fabiano estava transitando quando foi “fechado” por um veículo Toyota que até o momento a família da vítima não sabe que é este motorista.

Depois do acidente, Péia foi socorrido para o Hospital de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi transferido para o Hospital Antônio Targino na cidade de Campina Grande na Paraíba.

Nesta sexta feira (06), Fernando "Foguinho", Presidente da Associação dos Mototaxistas de São Domingos, esteve em nosso programa Patrulha que vai ao Ar pela Rádio Vale - AM e fez um apelo. Segundo ele, a família da vítima está passando por muitas dificuldades, e está fazendo uma campanha para ajudar a Fabiano, que está precisando de um colchão d’água e de fradas descartáveis.

Quem poder ajudar ligue para (81) 9649-5188

Em nome de Fabiano e sua família, agradecemos a todos.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Agência da Previdência Social será construída em Taquaritinga do Norte

Em alguns dias a população de Taquaritinga do Norte verá o inicio das obras de uma agência da Previdência Social. A obra está orçada em R$ 1.1 milhão e será erguida em um terreno doado pela Prefeitura localizado na Rua dos Jasmins no Bairro Zamba. Noticia esta dada na manhã da última quarta – feira (04)  pelo gerente executivo Alberto Holanda em visita a Prefeitura da Dália da Serra.

Tal beneficio chega a cidade através do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social, que prevê a implantação de agências em todo município com população acima de 21 mil habitantes.

Essa é mais uma grande conquista da Dália da Serra graças ao interesse do Governo Municipal, que batalhou para atender a todas as exigências e requisitos em relação à documentação, bem como a doação do terreno onde será construída a agência.

“Sempre batalhamos para trazer o avanço da nossa amada Taquaritinga e esta é mais uma luta deste governo que visa o bem estar e a melhoria na qualidade de vida de todos os nortetaquaritinguenses que em breve não precisará mais se deslocar para outras cidades para resolver questões previdenciárias”, completou o Prefeito José Evilásio. 

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Agora, sumiu o som do teatro?

2012 começou na preguiça, as pessoas vão aos poucos entrando no clima de ano novo. Tudo muito calmo nas cidades, mas fervendo politicamente no litoral. Em ano de eleição é assim mesmo, quem tem pretensão politica vai para as praias. É lá que o bicho pega pra valer. Pergunte por um pré-candidato a prefeito em Santa Cruz que a resposta vem na hora: Está na praia. Embora a distância pude ver uma fumacinha no ar, algo estranho que está por acontecer até o final do carnaval. Aposto que haverá mudanças na questão pré-candidaturas, nos dois lados.

Perguntinha cabulosa-O Chefe de Gabinete do prefeito Toinho do Pará, Carlos Lisboa, esteve hoje no ínicio da tarde no programa de Bartol Neves na rádio Vale AM. Em dado momento, um ouvinte perguntou sobre a história do desaparecimento do som do teatro municipal de Santa Cruz.

Vai apurar- Lisboa disse que é um caso para se apurar e abrir investigação e que o culpado deveria ser responsabilizado e punido criminalmente. Quase cai da cadeira quando ouvi. Mas é muito simples senhor chefe de Gabinete, é só procurar saber quem era o responsável pelo teatro na época, ou melhor como foi descoberta esta história. Dizem que ficou todo mundo sabendo, até o prefeito que simplesmente não quis confusão, teria deixado pra lá.
Segundo caso- Este seria o segundo caso de objetos roubados na administração Toinho do Pará. Quem não lembra da história da geladeira? O mundo quase foi abaixo porque perguntei onde ela se encontrava depois que desapareceu da Coordenadoria da Mulher. Das duas uma: ou o prefeito manda fazer uma auditoria, ou deixa pra lá. Ta parecendo coisa de quem vai casar e estar arrumando troços. Geladeia...som...falta muitas coisa ainda. Quanto a sindicância para apurar o caso, D-U-V-I-D-O que aconteça!

Quem apareceu foi o Boi- Na festa de aniversário do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ontem em Tamandaré, muitas personalidadess compareceram para abraçar o simpático "Diogão", entre eles, o ex-vereador Zé Boi que roubou a cena com sua postura. Pessoa simples e de carisma, o Boi cumprimentou a todos e espalhou sua alegria. Num é que bateu o maior papo com Isaltino Nascimento secretário de Transportes de Pernambuco.

Mais uma do profeta-  O profeta sabe, o profeta diz:"Vejo mudanças no cenário político de Santa Cruz. Uma nuvem negra paira sobre a cabeça de um certo pré-candidato a prefeito. Ele vai anunciar sua desistência, provavelmente no mês de fevereiro, antes do carnaval. Surpresas marcarão início do ano, mas será o mês de fevereiro que deixará sua marca".

De parabéns- O comandante da 3a CIPM, Major João Bosco, além de seus oficiais e comandados estão de parabéns, pois a Companhia obteve um resultado excelente no combate a criminalidade no Agreste. Será que depois desta conquista irão querer substituí-lo do comando? Acho improvável.
FBC botou furando- O Ministro da Integração Nacional, o Pernambucano Fernando Bezerra Coelho se saiu muito bem diante do caso do suposto "previlégio" que o estado estaria recebendo. Foi um verdadeiro pernambucano, não se escondendo, e muito menos deixando de dar as explicações. Já se comenta que o caso não arranhará a imagem de Eduardo Campos nacionalmente.

Do Sulanca News

Nota: Cancelamento da Festa profana de Santo Amaro de hoje (06) em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte sensibilizada com a triste notícia de falecimento do Sr. Carlos Antônio Coelho de Arruda, filho do Sr. José Cordeiro e Dona Severina Arruda, neto do Ex. Prefeito Severino Cordeiro de Arruda vem tornar público que todas as festividades profanas em comemoração ao Padroeiro Santo Amaro no dia de hoje foram canceladas em virtude do total respeito a esta família que tradicionalmente foi e continua sendo muito importante para a vida de todos os nortetaquaritinguense.

As atrações que hoje se apresentariam foram distribuídas para os próximos dias da festa.

Desde já agradecemos a compreensão de todos e nesta oportunidade apresentamos nossos votos de pesar a toda família enlutada.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Carga Pesada pede comissão para investigar hospital do Brejo

O Vereador Carga Pesada, líder da oposição na Câmara Municipal, protocolou na manhã desta sexta feira (06), um requerimento pedindo ao Presidente da casa a formação de uma comissão de vereadores, composta por dois Edis da situação e dois da oposição, para investigar denuncias feitas pelo Blog Estação Noticias no dia 02 de janeiro deste ano.

Esta comissão terá a incumbência de verificar os leitos sem colchões, às camas sem lençóis, a sujeira nas dependências do hospital, principalmente nos banheiros.

O Blog Estação Notícias mostrou fotos da pia remendada com canos e camas sem colchão.

Este requerimento será votado na próxima semana e o autor do mesmo espera que a comissão seja formada e as denúncias apuradas.

Da Assessoria