quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Domingo tem encontro de som automotivo em Brejo

O jovem Altieres realizará o 2º encontro de som automotivo em Brejo da Madre de Deus.  Será no próximo domingo (08) no Clube Piscina Coqueiral no Sítio Oitis.

O encontro vai reunir os melhores paredões de Brejo, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Altieres já está confirmada a disputa entre as equipes Erison de Caruaru e Sola Som Equipadora de Santa Cruz.

“A partir das 10h a galera vai curtir muito som de reboque e às 13h vai começar o grande encontro de som automotivo. O bicho vai pegar!” disse Altieres.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

Escolinha de futebol em Brejo da Madre de Deus revela talentos

Em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, uma escolinha de futebol tem alimentado o sonho de crianças e adolescentes. A escolinha do Central trabalha, atualmente, com mais de cem crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. O responsável pela escolinha é José Maria, que realiza este trabalho a cerca de 10 anos.

Para participar, os alunos pagam uma mensalidade de R$ 24 por mês para ajudar nos custos do projeto. 

O Central, que dá nome a escolinha, também ajuda a manter o projeto, mas a escolinha não tem nenhum vínculo direto com o clube.

No entanto, é no alvinegro de Caruaru que o sonho de se tornar jogador pode começar. Os garotos, que treinam duas vezes por semana, quando se destacam são encaminhados para fazer teste no Central.

A grande revelação da escolinha até agora é o atacante Fágner, que jogou no Ypiranga, Central, Sport, disputou a Série B deste ano pelo Salgueiro e foi emprestado ao Busan I’park, da Coreia do Sul, no meio deste ano. O passe de Fágner foi estipulado em R$ 2,5 milhões.

Portal +AB

Homem mata outro dentro da penitenciária de Caruaru

O assassinato foi na tarde desta quinta-feira (5). De acordo com um agente penitenciário, depois de uma briga, Sérgio Davi da Silva, de 31 anos de idade, teria atingido Wilson Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, com uma faca artesanal.

A vítima chegou a ser socorrida para o hospital Regional do Agreste (HRA), mas, não resistiu ao ferimento. O agressor vai ser encaminhado para a Delegacia Regional de Caruaru. A direção da unidade ainda não se pronunciou.

Portal +AB

Brejense e mais duas pessoas perdem a vida em acidente de moto em Belo Jardim

A colisão entre duas motos tirou a vida do brejense Adeilson Sebastião dos Santos, 32 anos, residente no Sítio Arara em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de familiares, Adeilson era funcionário da CELPE e estava voltando do trabalho por volta das 19h de quarta feira (04), quando um casal em outra moto bateu de frente, chegando às três vítimas a óbito no local.

O acidente aconteceu em uma curva na PE-166 que liga Serra dos Ventos a Belo Jardim. Com o impacto um dos ocupantes da moto foi arremessado a mais de 15 metros de distância.

O corpo de Adeilson será sepultado as 10h nesta sexta feira (06) no cemitério São Vicente de Paula em Brejo da Madre de Deus.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Sábado de muito som e agito em Taquaritinga

 Muito som... Carros lindos... e muita gente bonita! 

Isso é uma competição de Som Automotivo, Tuning e Rebaixados.

Sábado (07) a partir das 10h00 no pátio do CAIC, Taquaritinga do Norte recebe pela 2ª vez sedia um campeonato com a qualidade e a organização da Master competições, uma empresa que vem a cada dia crescendo em meio aos maiores e melhores campeonatos de som, tuning e rebaixados do Nordeste.


E o melhor lugar para sediar não poderia ser outro, Taquaritinga do Norte.

Esta 2ª edição supera todas as expectativas, o evento vai tomar conta das ruas da cidade, e agora a novidade do evento, totalmente grátis!

Venha conferir, os mais belos carros em um campeonato que já é sucesso!

Organização: Adigital Comunicação e Beto Moura
Informações: (81) 9176.4723

Central vence o Brejo da Madre de Deus por 4 x 0

O Central venceu o amistoso contra a seleção de Brejo da Madre de Deus por 4 X 0.
Destacaram-se o zagueiro Ricardo Purcino, os meias Tiago Silva e Wagner Manso e o atacante Douglas que foram os responsáveis pela vitória da Patativa.
Na próxima segunda-feira (9), a Patativa recebe o CSA-AL, para a reinauguração do Estádio Lacerdão.


Depois de perder por 4x0 para o Porto e também para o Central, a Seleção Brejense de futebol vai enfrentar o Belo Jardim F.C. no próximo sábado (07) as 20h no Valdomiro Silva.

O Valdomiro Silva já foi a casa do Belô em 2005, quando a equipe ainda não tinha estádio e disputou em Brejo da Madre de Deus a série A2.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Diogo Morais aniversaria e quem ganha o presente é Santa Cruz

O Secretário dos Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento, esteve presente ao aniversário do Deputado Diogo Moraes (PSB) na tarde desta quarta (04) e confirmou o andamento do processo para a duplicação da PE-160.

Apesar de estarem no período de recesso parlamentar, os deputados Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB) não param um momento em busca por melhorias para a região. “2012 será de muito trabalho, a duplicação da PE-160 será o grande presente do Governador Eduardo Campos para o povo de Santa Cruz”, comemorou Diogo.

G2 Comunicação

Construção da Cadeia Pública de Santa Cruz está parada e desprezada. Quem explica?

Uma obra no valor de 2.927.132,56 e que deveria ser concluída em setembro do ano passado, e hoje apresenta sinais de paralização e desprezo às margens da PE-160 entre Santa Cruz e Vila de Poço Fundo. Esta é a verdadeira situação da Cadeia Publica de Santa Cruz do Capibaribe.
    
Com data para o início das obras em 11/11/2010 e término em 11/09/2011, a construção que tem como empresa vencedora para a execução da obra a Consócio Vencer/HBR está "abandonada" e ninguém se manifesta para justificar tamanha falta de atenção.
   
Os recursos vêm do governo federal e estadual e deveriam estar sendo executados pela Secretaria Executiva de Ressocialização, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco.

Como o governo do estado tem na cidade de Santa Cruz os dois grupos políticos como base, e dois deputados estaduais como representantes, esperamos explicações sobre o assunto. 

Quanto foi gasto até agora?
Quanto está faltando para a conclusão?
Porque a obra parou?

A população merece as respostas.

Veja as imagens (Marcondes Moreno)

 
Do Sulanca News